Notícias / Politica

24/05/2016 - 10:10 | Atualizado em 24/05/2016 - 10:35

Estratégia do governo falha e oposição convoca ex secretário para esclarecer 'rombo' nas contas da prefeitura

Por Assessoria

Celso Antunes

Secretário de Planejamento Bruno Frank Teixeira ontem na Tribuna Livre (Crédito: Celso Antunes)

Secretário de Planejamento Bruno Frank Teixeira ontem na Tribuna Livre

             A vice-presidente da Câmara, Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) atendendo estratégia montada pela equipe de governo do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) conseguiu inscrever o ex-secretário de finanças Bruno Frank Teixeira para usar a Tribuna Livre na sessão desta segunda-feira (23.05).

            A Tribuna Livre é um espaço que a Câmara abre todas as segundas-feiras pelo tempo de 10 minutos podendo ser prorrogado até 20 minutos para que representes dos diversos segmentos políticos, sindicais, clubes de serviços, comunitários, dentre outros, possam explanar sobre suas atividades.

            A estratégia do governo de fazer o ex-secretário de finanças utilizar a tribuna livre se deve ao fato do Regimento Interno da Câmara não permitir qualquer tipo de questionamento a quem utiliza o espaço.

            Como o ex-secretário utilizou a tribuna livre para se dizer injustiçado a respeito da denúncia apontando suposto “rombo” nas contas da prefeitura, não esclarecer as denúncias que pesam contra a sua gestão e de quebra tentar desqualificar a ação de fiscalização do Legislativo através dos vereadores de oposição o tiro acabou saindo pela culatra.

            Os vereadores Félix Alvares (SD), Tarcísio Paulino (PSB) e Edmilson Campos (Café no Bule) que formam a bancada de oposição ao modelo de gestão do prefeito Francis classificaram a ação como desrespeito para com o trabalho Constitucional da Câmara que é o de fiscalizar o Executivo e partiram para o contra-ataque.

            Após discursos inflamados os vereadores oposicionistas conseguiram aprovar por unanimidade a convocação do ex-secretário de finanças Bruno Frank Teixeira para que ele possa responder aos questionamentos dos parlamentares a respeito da denúncia feita pelo Controlador Geral do Município apontando suposto “rombo” nas contas da prefeitura.

            Segundo o 1º secretário da Câmara vereador Edmilson Campos (Café no Bule) o ex-secretário atualmente a frente da secretaria de planejamento será notificado dentro das próximas 24 horas para que ele esteja na sessão da próxima segunda-feira (30.05) às 20horas para esclarecimento sobre a denúncia.

            Mesmo antes de ouvir o ex-secretário o vereador Félix Alvares (SD) conseguiu o aval do presidente Marcinho Lacerda (PMDB) para que a Câmara encaminhe a denúncia ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público de Contas para que essas instituições posam abrir procedimento investigatório a respeito, segundo ele, das gravíssimas denúncias.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jorge, em 24.05.2016 às 19:40

    Eu acho que tem muito a ser explicado, mas não para o jornal a ou o jornal b, o que queremos é saber realmente como esse rombo apareceu, e porque estava escondido da sociedade até agora, e como vai ser pago esse valor, ou seja, quem vai devolver, e mesmo que seja devolvido, tem que existir uma explicação transparente, pois o valor é bem considerável, para um prefeito que é bem sucedido como empresário, o mesmo só tem feito cagadas, pois coloca uns secretários sem experiencia nenhuma, ja nao basta o secretario de saude que nao sabe de nada e ainda é arrogante, o pessoal do transito, alem de serem comissionados são todos mal educados, pois não sabem fazer uma abordagem com educação, e o secretario de finanças hoje atual de planejamento, só sabe usar o gogo, é metido a ser bom de conversa, pois então gente, queremos uma explicação que convença a todos e que mostre o que realmente esta acontecendo.

  • por Leticia, em 24.05.2016 às 16:33

    Jornal sem imparcialidade não tem e se tinha alguma, perde toda credibilidade....esse tipo de manchete é só para fazer alarde e ter midia ...penso, pq vcs não colocaram por exemplo que tinha um vereador que não queria deixar o secretario falar...que tentou convencer os demais vereadores a não deixa lo falar..isso pq .a Câmara é casa do povo e a tribuna livre é para qualquer cidadão....pq não falaram que até o dia de ontem o secretário se quer havia sido chamado para ter seu direito de resposta...e somente agora, depois dele ter ido la é que resolveram chama lo....e ainda....porque nao colocaram que esse jornal nunca o procurou para que ele pudesse responder as notícias por vcs divulgadas....pq? Então só digo uma coisa...isso nis faz crer que devem estar fazendo isso para beneficiar alguém (principalmente os que querem ser eleitos na proxima eleicao) e prejudicar terceiros........mas Deus é mais ....e quando tudo for esclarecido aí sim havera busca pela reparação moral na justiça dos homens...pq a divina logo chegará ...

 
Sitevip Internet