Notícias / Politica

23/05/2016 - 17:01 | Atualizado em 24/05/2016 - 09:42

Deputado Dr. Leonardo se reúne com empresa para se instalar na ZPE

Por Lis Ramalho

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Mato Grosso vive um momento histórico, desde o lançamento do edital das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres. Parada há mais de 25 anos, a ZPE é considerada um divisor de águas para a economia do estado. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), MT deverá gerar 50 mil empregos diretos e indiretos.

Para que isso se torne realidade, é necessário atrair indústrias. Foi então, delegado ao deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD), vice-líder do governo e único representante de Cáceres, na Assembleia Legislativa, a responsabilidade de fazer esses diálogos entre as empresas e o Poder Executivo.

Na última semana, o parlamentar esteve em Chapecó, Santa Catarina, em reunião com diretores da Cooperativa Central Aurora Alimentos, mostrando as potencialidades de Mato Grosso, Cáceres e região. A reunião, segundo Dr. Leonardo, foi produtiva e contou com a presença do presidente, Mário Lanznaster; o vice-presidente, Neivor Canton; a gerente de Controladoria, Marinei Rocha; o representante Comercial em MT, João Paulo; a engenheira ambiental, Renata e o diretor Agropecuário, Marcos Zordan.

A ação política, nunca feita antes por outro deputado, representando o governo, mostra o prestígio de Dr. Leonardo e seu poder de articulação. O parlamentar se diz honrado por estar à frente dessa missão de apresentar, vender e mostrar a força política de Mato Grosso. O parlamentar informou que as conversações com outras empresas serão contínuas.

O deputado destacou que o modelo adotado pelo governador Pedro Taques (PSDB), é fazer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento industrial, na geração de emprego e renda, aumentando assim, por consequência, a arrecadação do estado.

“É um momento mágico em que estamos vivendo, principalmente a nossa região e Cáceres, por ter elegido um deputado com tanta expressividade de voto, que conquistou seu espaço e hoje tem essa autonomia e representatividade de ir a outros estados. Mostramos MT, a fronteira que não é somente mazelas, problemas, que tem gente trabalhadora e que pode ser oportunidade de negócio, principalmente com a ZPE e a possibilidade da hidrovia. É uma satisfação imensa estar à frente da construção desse momento único e histórico para Mato Grosso, Cáceres e região”, salientou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet