Notícias / Politica

23/05/2016 - 12:32

Adriano diz que vai ficar mais dois meses na Assembléia

Por Jornal Expressão

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Depois de uma rápida passagem pela Assembleia Legislativa no início do ano, o deputado estadual Adriano Silva (PSB) se prepara para reassumir o mandato no início do mês de junho. A definição aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), em conversa com os deputados estaduais Mauro Savi, Oscar Bezerra e Max Russi (todos do PSB). Além disso, o parlamentar fala nesta entrevista exclusiva ao Jornal Expressãosobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cáceres nas próximas eleições.
 
Jornal Expressão – O Senhor confirma a existência dessa articulação, visando seu retorno à Casa de Leis nos próximos dias?
 
Adriano Silva – Nas andanças pelas ruas e bairros de Cáceres sou cobrado constantemente pela população, para que retorne à Assembleia. Isso porque os 49 dias em que estive no exercício do mandato foram suficientes para mostrar nossa proposta de trabalho. Os requerimentos e o Projeto de Lei que apresentamos foram elaborados em conformidade com a voz do povo. Tenho percorrido os diversos setores da sociedade e colhido sugestões e pedidos. Este é o meu perfil. Afinal, é preciso devolver aos mais de 18 mil votos de confiança que recebi nas últimas eleições em forma de serviço. Sendo assim, conversamos na semana passada com os companheiros de PSB Max Russi, Oscar Bezerra e Mauro Savi, oportunidade em que selamos este acordo.
 
Jornal Expressão - E o retorno do Adriano Silva está programado para ocorrer quando?
 
Adriano Silva – Ficou definido que isso deverá acontecer agora, no início do mês de junho, com o afastamento do deputado Max Russi, que deverá se licenciar por cerca de 30 dias para tratar de assuntos pessoais. O deputado Oscar Bezerra se comprometeu a fazer o mesmo em julho. Portanto, só tenho a agradecer pelo desprendimento destes dois grandes companheiros de partido.
 
Jornal Expressão – E como o Senhor está se preparando para este novo desafio?
 
Adriano Silva – Não posso adiantar. O único que posso dizer é que eu e minha equipe nos reunimos assim que o compromisso foi selado, a fim de preparar as demandas a serem apresentadas. Garanto o mesmo empenho da primeira vez. Vamos aproveitar cada minuto para mostrar serviço à população.
 
Jornal Expressão – Com a volta do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia ao mandato, foi veiculado em toda imprensa que essa passagem do Senhor pela casa gerou ciúmes por parte de alguns parlamentares. Há possibilidade de que isso ocorra novamente?
 
Adriano Silva – Não posso afirmar que isso ocorreu de fato. Mas sei que conseguimos imprimir um ritmo forte de trabalho. O suplente quando assume sabe dos desafios que possui, já que não é titular. Consequentemente, desenvolvemos inúmeras ações durante este período, como, por exemplo, a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Região Oeste. Sou um grande defensor da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, assim como a reativação da hidrovia Paraguai-Paraná. Tenho certeza que isso será realidade dentro de pouco tempo.
 
Jornal Expressão – O nome Adriano Silva tem sido ventilado aos quatro cantos como futuro candidato a prefeito de Cáceres. O Senhor tem pretensão em disputar o próximo pleito?
 
Adriano Silva – Entre tantos nomes, fico feliz de que o meu esteja sendo cotado para a disputa. No entanto, o que posso afirmar é que ainda é cedo para qualquer definição. Isso deverá ocorrer até o dia 05 de agosto, data limite para a realização das convenções partidárias. Dentro do PSB tenho recebido apoio. Nas ruas tenho sido cobrado pela população a me lançar na disputa. O que posso dizer é que sou cacerense e, como tal, é evidente que sonho com dias melhores pra nossa cidade. Tenho um compromisso moral e social com a “Princesinha do Paraguai”. Seja como prefeito ou deputado, o que posso garantir é que irei trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento econômico e social de nossa Cáceres. Este é meu compromisso.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense de tchapa e cruz, em 23.05.2016 às 14:25

    Em apenas alguns dias que o professor Adriano ficou como Deputado Estadual, trabalhou 10 vezes mais que o inoperante Dr Leonardo. Pena que uma articulação arquitetada pelo Deputado Leonardo o tirou da Assembléia de forma prematura e covarde. Cáceres perdeu muito com a saída do Adriano. pra ser sincero eu não votei pra nenhum dos dois, mas hoje estou profundamente arrependido de não ter ajudado o Adriano ganhar as eleições, pois provou que é trabalhador, articulado e inteligente. se não bastasse, as pessoas que o cercam são de um ótimo nível, contrário do que acontece com o Dr Leonardo.

 
Sitevip Internet