Notícias / Politica

23/05/2016 - 12:08 | Atualizado em 23/05/2016 - 12:30

Grupo do deputado Dr. Leonardo dividido em Cáceres; Sérgio Arruda toma até os bois negociado com Celinho

Por Jornal Expressão

Jornal Expressão

 (Crédito: Jornal Expressão)
O lançamento da pré-candidatura a prefeito do engenheiro Celso Silva (DEM), pelo grupo do ex-vereador Celio Silva, o Celinho, assessor do deputado doutor Leonardo (PSD), divide e causa transtornos, na base do parlamentar, em Cáceres. 
 
A situação chegou ao extremo ao ponto do médico Sérgio Arruda, pré-candidato lançado, oficialmente, pelo deputado, adentrar em um sítio de Celinho e retirar, na marra, da propriedade, um lote de 10 bois, que ele havia “negociado” com o assessor. Foi o segundo desentendimento entre Célio e Sérgio Arruda, em 15 dias.
 
O caso aconteceu na terça-feira (17). Testemunhas afirmam que, revoltado com a “traição” de Célio Silva, em ter articulado o lançamento da pré-candidatura do irmão, o médico em companhia de um amigo, decidiu tomar os animais que havia “negociado” sem, contudo, ter recebido de Celinho. Chegando ao sítio, Sérgio teria ordenado ao companheiro para que colocasse os animais em um caminhão gaiola. Momento em que, a esposa do assessor, telefonou ao marido informando sobre o caso. Não demorou para Célio chegar acompanhado de, pelo menos, três companheiros e uma guarnição da polícia.
 
A presença de Celinho, dos “companheiros” e da polícia, no entanto, não intimidou doutor Sérgio. Ele ordenou para que o amigo continuasse a recolher os bois no caminhão. Houve discussão e, conforme testemunhas, só não foram as vias de fato, em razão da interferência da polícia. No desfecho do caso, ninguém foi preso e os animais foram retirados e levados da propriedade.
 
Esse foi o segundo embate entre Célio e doutor Sérgio. O primeiro ocorreu, há menos de 15 dias, em uma festa de aniversário. Os dois se encontraram e, também, só não saíram aos tapas por intervenção de amigos.
 
Apesar dos ocorridos, tanto o assessor do deputado, quanto o pré-candidato doutor Sérgio, evitam comentar. O Jornal procurou o doutor Sérgio para que ele se manifestasse sobre o assunto. Através da secretária ele informou que entraria em contato com a reportagem, o que não aconteceu até na tarde de sexta-feira, antes do fechamento desta edição. Célio confirmou o ocorrido, mas também não deu maiores detalhes. “São coisas da política. Peço a você, como meu amigo, esqueça isso, porque merda quanto mais mexe, mas fede” disse.
 
O desentendimento dividiu o grupo do doutor Leonardo em Cáceres. O engenheiro Celso Silva, irmão do assessor Célio Silva, afirmou que, em uma reunião com o deputado foi aconselhado a lançar e construir sua candidatura. Porém, disse que, se não houver viabilidade, em 40 dias, ele se retira, mas não irá apoiar a candidatura do doutor Sérgio. O deputado tem sido criticado por não tomar nenhuma providência no sentido de evitar o confronto entre os grupos.
 
O líder comunitário Claudinei Silva, diz que “Celinho contraria doutor Leonardo que defende a pré-candidatura do médico Sérgio Arruda. E, o mais intrigante é que mesmo sabendo que tal postura está rachando o grupo criando animosidades, Leonardo absorve a articulação do assessor de forma natural. Mas, como o ex-vereador é queimado, não tem credibilidade e nem inspira confiança, o comentário em Cáceres, é que ele vai enterrar Leonardo politicamente. E ele próprio já começa jogar terra na sepultura”.
 
Em contato com a reportagem doutor Leonardo disse que “esses pequenos desentendimentos sempre existem na política. Ocorre que a oposição está exagerando, para tirar proveito”. Explicou que a sua prioridade é a candidatura do seu partido, através do médico Sergio Arruda. Porém, segundo ele, não pode impedir o lançamento de novas candidaturas no grupo.

“Cáceres ficou 20 anos sem deputado porque havia um certo coronelismo que impedia o surgimento de novas lideranças. E isso, eu não vou fazer, não sou coronel. O surgimento de novas candidaturas, novas lideranças e salutar”. 

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por PAI EXEMPLAR, em 25.05.2016 às 22:04

    Nao acredito que a familia cacerense nao ira votar em quem abandonou a familia e principalmente os embaraços que os filhos tem enfrentado na escola etc. Filho eh para toda vida. Nao se deve humilhar como comentam pela cidade os vexames que passam por negaçao de EX-PAI. Se defensor da familia sagrada eu puder farei campanha totalmente contra esse cidadao.

  • por Arnaldo Xavier, em 25.05.2016 às 14:59

    Amigos Cacerenses de verdade, o Leonardo só levou o Célio Silva pra trabalhar em seu gabinete com certeza porque tem rabo preso, ambos são farinha do mesmo saco, não votei nesse deputadozinho e nunca votarei, usou de bom moço "médico do povo" pra iludir todos, quando na campanha a prefeito perdeu de vez meu respeito ao mostrar em horário eleitoral pessoas humildes que ele supostamente teria ajudado, não se ajuda ninguém pra depois sair mostrando na televisão principalmente pra ganhar algo em troca como o voto. Abra o olho meu povo cacerense as eleições estão chegando e temos que arrancar esses doenças que ainda persistem em ficar no comando de nossa cidade.

  • por Oliveira, em 23.05.2016 às 22:24

    Dr. Sergio é uma pessoa de bem é meu cardiologista, ele tem uma imagem a zelar pois é bem conceituado na cidade, quer um conselho no entra na briga com este malandro do Celinho, ele não vale nada todos nos já sabemos, ele so vive de politica, se o Sr. não se cuidar ele o suja e ainda sair de boa. Ele deve estar com Dr. Leonardo na mão pra estar fazendo tudo isto e Dr. não botar ele no lugar certo que é na rua. Este Celinho joga sujo tem berço.

  • por Maria, em 23.05.2016 às 21:25

    A melhor coisa é Celinho sumir de Cáceres. A armadilha do Célio só ajudou a fortalecer o grupo do Dr. Sergio com a Frente Popular...

  • por ADEMIR BARBOSA, em 23.05.2016 às 17:27

    Lamentável que o Deputado vendo toda essa situação não toma postura e fica com discurso furado...ta na cara que é malandragem e querem destruir a candidatura do Dr. Sérgio para empurrar goela abaixo o irmão do chequinho silva!!! meu voto nunca mais terá esse Dep. Leonardo que não tem compromisso com a nossa cidade e muito menos com a nossa região não terá nunca mais voto do nosso povo sofrido e acredito que grande parte da população cacerense está de olhos abertos para dar a resposta nas próximas eleições!!!

  • por CACERENCE, em 23.05.2016 às 17:19

    E CELIO SILVA ESSE POVO MAIS UMA VEZ TENTANDO TE DERRUBAR FÉ EM DEUS QUE ELE É MAIOR VAI TE PROTEGER CONTRA OS INIMIGOS VC VAI VENCER COMO SEMPRE

  • por Alexandre, em 23.05.2016 às 15:57

    20 BOIS? NOSSA! SERÁ QUE NA ELEIÇÃO DO DR. LEONARDO NÃO FORAM UMA BOIADA COM APOIADORES QUE SURGIRAM E JOGARAM DINHEIRO PRO ALTO PARA TENTAR CASAR VOTINHO COM O DR! QUANTO SERÁ LEVOU POR BAIXO DO PANO? CAIXA 2? CAIXA 3? CAIXA 4? SABE DE NADA INOCENTE!

  • por Joed Luiz, em 23.05.2016 às 15:52

    Vivemos em plena cultura da aparência: O contrato de casamento vale mais que o amor, o funeral, mas que o morto, as roupas, mas que o corpo, e o político mas que um projeto que contempla os cidadãos. “Pois dessa forma, o sucesso do povo cacerense: é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo” Eta mundo bom!!

  • por cacerensense nato, em 23.05.2016 às 15:08

    pra completar so falta a gabriel cebolinha, da silva, marcelo cardoso, nilso da ucam e um tal de guaresgui, que nem por ak anda mais de tao queimado, sera que esse povo nao acorda esse pessoal ai nao tem moral nenhuma na cidade gostao de viver na sombra, ,mamando deitado.

  • por cidadao cacerense, em 23.05.2016 às 15:05

    francamente, os cacerenses repudiam tanto esse celio silva, e o nosso unico deputado eleito depois de vinte anos sem um deputado, o leva para acessor uma porcaria dessas, fracamente em dr leonardo nao tinha niguem de carater ak para acessora-lo, ja perdeu meu voto e de mais um mote de maigos meus.

 
Sitevip Internet