Notícias / Cultura

22/05/2016 - 08:15

Cacerense Sebastião Mendes prepara mais exposições

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
O artista Cacerense membro da academia Brasileira de belas artes localizada no estado do Rio de Janeiro, Sebastiao Mendes, tem exposições marcadas em Cuiabá no Sul e Sudeste do País, o artista recebeu a reportagem e falou do seu trabalho e também de suas inspirações.

Já com trabalhos reconhecido em diversos países Europeus entre eles Alemanha e França, além do Brasil ele revela sua inspiração, vindas do local onde nasceu, Cáceres.

Tocado pelo elo entre o passado (juventude), ligado as lembranças da vida simples da nossa população e a transformação natural que a vida proporciona.

Sebastiao revela encontrar inspiração dentre essas peculiaridades vindas da infância interiorana, “as telas que faço tentam fazer um resgate da história cercadas de lembranças e laços, tem pontos culminantes nas profissões dos amigos nos dias atuais, juntos vivemos uma infância liberta dos atuais vícios”.

O artista cacerense está finalizando cerca de 20 telas para expor no mês de agosto em Cuiabá, já em outubro a agenda está prevista no sul do País no estado do Rio Grande do Sul na cidade de Porto Alegre, em novembro o estado a receber outra exposição do artista é São Paulo na cidade de Presidente Prudente.
 
Sitevip Internet