Notícias / Direto da Fonte

16/05/2016 - 12:15

Feia

Por Da Redação

Mais uma vez Cáceres não estará preparada para receber os turistas para o Festival de Pesca que acontece daqui a poucos dias. Por falta de articulação política e má gestão, o município não dará conta de promover um trabalho condizente de tapa-buracos e limpeza. O retrato da atual administração municipal ficará mais evidente nos próximos dias. Operários e responsáveis pela reforma da Praça Barão do Rio Branco, retomada pela atual gestão há quase quatro anos, revelaram a Coluna que apenas meia praça será entregue a população por ocasião do FIPe. Porém, o mais curioso foi constatar que o que está sendo executado não tem nada a ver com a foto da maquete colocada na placa da obra.
 
Mini Collor
 
Por falar em placa, a recuperação da Avenida Sete de Setembro anunciada com pompa pelo governo do Estado e com direito a placa tipo ovo no da galinha, também não deve ficar pronta a tempo para o FIPe. Reparando a placa colocada na praça Major João Carlos, constatei que ela não tem data e nem valor. Um novo modelo de estelionato político que vai transformar o Estado em um caos.
 
Promíscuos
 
Dezenas de cacerenses vão ser indiciados nos próximos dias pela Policia Civil com base na Lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos e compartilhamento de imagens privadas. O indiciamento é pelo compartilhamento de imagens de moradoras da cidade que fizeram sexo com um policial federal. Se condenados, podem ser presos por até dois anos e ainda serão multados. Se a polícia for a fundo vai descobrir que muito mais gente compartilhou e possui as imagens em seus aparelhos. Como contribuição, sugiro que a polícia dê uma checada nos celulares funcionais usados pelos secretários da prefeitura de Cáceres.
 
Curiosos
 
Por falar em secretários, fiz uma análise mais aprofundada na situação da saúde de Cáceres, e não precisei de muito esforço para constatar que a superlotação do Pronto Atendimento Médico (PAM), é porque os PSFs não funcionam adequadamente. Infelizmente isso ocorre porque como em outros setores importantes e estratégicos, o município é gerido por pessoas que não possuem experiência. No caso da saúde, a situação se torna um crime, porque com saúde não se brinca.
 
Gestão
 
Por falar em gestão inexperiente, cito ainda os exemplos do prefeito Francis Maris (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Lacerda (PMDB), em relação ao setor de comunicação das duas casas. Os dois vão encerrar os seus mandatos sem conseguirem fazer com o setor funcione de forma correta. Nos últimos dias eles vem tentando consertar com a contratação de profissionais qualificados, mas de nada adianta ter a bola, se não tem campo para jogar.
 
Desespero
 
Os oito vereadores governistas que votaram pela aprovação da anexação da cobrança da Taxa do Lixo na conta d’água tentam de toda forma reverter o mortal prejuízo político que a medida provocou e estão tentando convencer o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) a suspender a cobrança. A inexperiência e a falta de malicia, potencializou o limpa no final do ano.
 
Compacta
 
Depois de três meses de articulação, a Frente Popular se consolidou como grande bloco com a chegada do grupo do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), liderados pelo pré-candidato a prefeito Sérgio Arruda. Já na próxima reunião, ‘Ginho’ deve expor suas propostas para o setor da saúde, sua área de atuação. Um dos segredos do sucesso da Frente é que ela não discute nomes e sim propostas para melhorar a gestão da cidade.
 
COC
 
Inconformado com um grupo de servidores que conseguiu incorporações salariais na gestão anterior, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), mandou reabrir sindicâncias internas contra eles. Há meses, uma outra comissão havia arquivado o caso, mas ao verificar a folha de pagamento recentemente, o prefeito resolveu reabrir o caso que inclusive corre na Justiça comum em segunda instância. Por falar em Sindicância, uma importante fonte do COC revelou os motivos que levaram o prefeito a tirar o secretário de Planejamento, Bruno Frank da Secretaria de Finanças. Ele teria feito pagamentos em duplicidade no final do ano passado que teriam causado um prejuízo milionário ao município. A fonte disse que inclusive uma sindicância está aberta para apurar o caso.  

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por PAULO CESAR, em 19.05.2016 às 11:01

    reproduso o comentário da colega servidora pública, bem que poderia o editorial dar uma resposta aqui mesmo neste post, já que dizem que tem "fontes" que devedam elas.

  • por Cacerense revoltada com a inércia!, em 17.05.2016 às 10:10

    Explica ai, como assim meia Praça? então foi usado meia verba? a outra metade está guardada? e onde foi colocada ali na Praça Barão esses milhares de dinheiro, pois não tem nada que justifique tanto gasto e tanto tempo, além do mais a Praça é Patrimonicio Histórico não pode ser alterada, fora o tempo que tem aquelas placas la, vergonhoso, isso ninguem vai esquecer Sr. Francis, as eleições estão chegando, aquela famosa frase "para inglês ver", estão achando que nós cacerenses somos cegos?

  • por são lourenço entojado com certo politicos, em 17.05.2016 às 10:07

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco,essa administração brincou com os servidores brincou de administrar acabou com a cidade cobrando serviços de péssima qualidade,agora vem querer justificar a inoperância,a incompetência dessa administração é brincar com o povo,mas do que já brincou.Essa administração junto com esses 8 vereadores que os apoiam nos seus mimos, seus dias estão contados.

  • por servidora pública, em 16.05.2016 às 18:21

    Vocês como sempre divulgam notícias baseado em "fontes" e nem sequer procuram saber a verdade dos fatos. Primeiro: não foi o prefeito quem tirou o secretário de finanças e sim ele que pediu para sair (na prefeitura há a carta com o pedido dele) é só pedir, segundo: com relação ao pagto duplicado, houve tal fato sim devido a alguns problemas que ocorreram, entretanto, foi percebido rapidamente e em seguida todos que haviam recebido duplicado foram cientificados CONFORME A LEI para realizar a devolução. Portanto, deixem de ser levianos e procurem realizar o trabalho de vocês com seriedade. Quero ver se vão postar essa resposta.. pq é facil apontar o dedo e falar somente com"fontes"sem se quer ir falar com alguma das partes.

  • por joao, em 16.05.2016 às 17:12

    Promíscuos.......Vixi acredito que a policia terá que fazer uma cadeia nova, pois a cidade inteira recebeu esses videos que andaram circulando dias atras. O que precisa saber é se foi perdido ou roubado o aparelho de celular essa historia esta muito mal contada.... E outra se deixou filmar agora quer dar uma de menina santa.....

 
Sitevip Internet