Notícias / Saúde

05/05/2016 - 11:32

Laboratório São Mateus começa atender servidores do MT Saúde

Por Lis Ramalho

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O laboratório de análises clínicas São Matheus, localizado nas dependências do Hospital São Luiz, em Cáceres, já está fazendo atendimentos aos usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (MT Saúde). A pedido do deputado Dr. Leonardo (PSD), o presidente do MT Saúde, Carlos Brito assinou o credenciamento da unidade, que passará a fazer os serviços de análises clínicas aos servidores, na última semana.

O convênio é descontado direto em folha de pagamento, porém, os profissionais do interior não conseguem acessar o plano no município, por falta de médicos e hospitais conveniados com o mesmo.

Em outras oportunidades, o deputado trouxe a discussão para dentro da Assembleia Legislativa. Ele vem lutando pelos direitos dos usuários de Cáceres e região, que pagam pelos serviços do plano. Teoricamente, o MT Saúde é um plano familiar e com contribuição o servidor garante assistência médica e hospitalar integral para si e todos os seus dependentes diretos, mas na prática não funciona.

Segundo Dr. Leonardo, que é médico no município, há muitos anos os usuários não recebiam atendimento. “Temos participado das discussões junto ao governo do Estado sobre qual o melhor modelo a ser adotado pelo ente estadual para prestação de serviços de saúde. Queremos que todo atendimento nesta área funcione. Infelizmente, o MT Saúde passou muitos anos sem atender Cáceres e região. Essa conquista vai minimizar parte dos problemas, uma vez que o laboratório prestará os serviços de análises clínicas”, ressaltou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por santnana modesto, em 06.05.2016 às 18:26

    parabéns ex:deputado pela mediação. ainda mais com laboratorio conceituado,como são mateus. falta um hospital! que tal o são luiz?

 
Sitevip Internet