Notícias / Cidade

05/05/2016 - 09:23

AAAC promove 3ª Cãominhada em Cáceres no dia 4 de junho

Por Hemilia Maia

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) realizará a 3ª Cãominhada no dia 4 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.
 
A Associação adianta que só poderão participar do evento cães que, na data, estejam com as vacinas V8 ou V10 mais a antirrábica em dia.
 
Durante a Cãominhada os cães deverão usar coleira com guia; os que apresentarem algum tipo de agressividade, independente do tamanho, deverão usar focinheira de tela.
 
As cadelas no cio não poderão participar assim como os felinos.
 
Na hora de vacinar animais de estimação é importante seguir as orientações de um médico veterinário.
 
O exame clínico e a decisão de quais vacinas serão tomadas, assim como o acesso às vacinas de qualidade são essenciais para a saúde animal.
 
É importante considerar que a validação da vacinação somente será aceita com carimbo e assinatura de um médico veterinário.
 
Os donos dos animais ainda devem se atentar para questões como: cães sedentários, animais adoentados, cães que nunca usaram focinheira entre outros.
 
A concentração da 3ª Cãominhada será na praça Duque de Caxias, a partir das 15h30. As inscrições custarão 15 reais. O percurso terá início às 17 horas.
 
​Durante a concentração brindes serão sorteados aos participantes, haverá apresentação do Canil Integrado de Cáceres, bazar, barracas de alimentação e brincadeiras.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet