Notícias / Polícia

05/05/2016 - 08:58 | Atualizado em 05/05/2016 - 09:02

Federal prende mais dois em garimpo de Pontes e Lacerda

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nesta terça-feira, dia 03/05, Policiais Federais de Cáceres/MT, juntamente com integrantes do GEFRON, se deslocaram até uma fazenda localizada na região da Serra de Santa Bárbara, município de Pontes e Lacerda/MT, com objetivo de realizar confirmação de coordenadas geográficas para instrução de inquérito policial, quando avistaram um veículo atolado, onde o motorista solicitou apoio da viatura.

Ao se verificar o nome do condutor, foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal de Cáceres/MT, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Realizado o cumprimento do mandado, o indivíduo preso informou que havia um veículo Dodge RAM prata em sua propriedade, o que levantou suspeita.

Após autorização do responsável legal pela propriedade, os policiais ingressaram no imóvel, vindo a encontrar um aparelho de sondagem de metais, característico de atividade garimpeira, bem como uma pepita de ouro no interior de uma bolsa feminina.

Após alguns minutos, os policiais perceberam a aproximação de seis indivíduos retornando da mata próximo ao local. Realizada a abordagem, foi constatado que os indivíduos traziam consigo outro aparelho de sondagem, uma pepita de ouro e um deles portava uma pistola SIGSAUER .380 com 13 munições.

Ao se dirigirem até o local de onde os indivíduos haviam saído, os policiais constataram que havia um garimpo em fase inicial, com uma escavação ainda pequena. Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres para lavratura do flagrante.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet