Notícias / Esportes

04/05/2016 - 09:39

Cacerense será um dos condutores da Tocha Olímpica

Por Jornal Correio Cacerense

Nissan

Demis Rogério foi escolhido pela Nissan para conduzir a Tocha Olímpica (Crédito: Nissan)

Demis Rogério foi escolhido pela Nissan para conduzir a Tocha Olímpica

A lanterna contendo a Chama Olímpica chegou ontem ao Aeroporto Internacional de Brasília, ponto de partida para um roteiro que, nos próximos 95 dias, incluirá 327 cidades das cinco regiões do país, passando pelas mãos de 12 mil condutores até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O símbolo dos jogos entrou no espaço aéreo brasileiro às 7h10 e o avião da empresa Latam, procedente da Suíça, pousou às 7h25. O avião foi escoltado por dois caças da Força Aérea Brasileira e trazia uma bandeira brasileira na cabine do piloto.

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos representando a paz, a união e a amizade.

O ritual foi criado para estabelecer um elo entre os jogos da antiguidade e os jogos contemporâneos. A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica. Serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos.

Para essa maratona no Brasil foram selecionados 12 mil condutores que irão participar do Revezamento da Tocha Olímpica.

A Chama Olímpica chegará a Cuiabá no dia 23 de junho de 2016 e um dos indicados pela Nissan do Brasil e confirmado pelo Comitê Olímpico para participar do Revezamento da Tocha Olímpica é o atleta cacerense DEMIS ROGÉRIO RODRIGUES COSTA, que como condutor da Tocha Olímpica assumiu a missão de ser um dos Embaixadores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, espalhando o Espírito Olímpico que se desdobra em SUPERAÇÃO e EXCELÊNCIA.

            A Superação em ultrapassar os limites, superar os desafios com prazer, garra, motivação e energia. A marca Rio 2016 é um exemplo vivo de transformação através do esporte. Sua força é contagiante, mobiliza, amplia possibilidades e horizontes. Dissemina e traz os valores olímpicos - respeito, amizade e excelência - para o nosso cotidiano.

            A Excelência no Rio 2016 é uma marca que equilibra despojamento e compromisso com a qualidade, leveza e atenção aos detalhes. Sabe que tudo que é verdadeiramente único precisa combinar inspiração e refinamento. Um olhar criativo e, ao mesmo tempo, cuidadoso, capaz de escrever uma história inédita e empolgante.

            O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016: uma missão pacífica para promover os Jogos e os valores Olímpicos. O revezamento não é um evento político; é um evento aberto e acolhedor a todos e anuncia o início dos Jogos Olímpicos (05 de agosto à 21 de agosto) e os Jogos Paraolímpicos (07 de setembro à 18 de setembro).

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rute Coluna Taques, em 21.06.2016 às 13:28

    Parabéns Demis...você merece conduzir a Tocha Olímpica e representará muito bem a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso País!!!! Sucesso sempre...

  • por Abel, em 05.05.2016 às 21:45

    Meus parabéns, VC é o cara de CÁCERES/MT para Mato Grosso, para o Brasil e para o mundo! Honre a nossa cidade que sempre foi abandonada pelos políticos. ZPE já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • por Adenice, em 05.05.2016 às 00:04

    Parabéns meu amigo, faça bonito... orgulhosa de vc...

  • por PAULO CESAR, em 04.05.2016 às 10:26

    Parabéns Demis!!! Muito bom saber que Cáceres segurará contigo essa tocha.

 
Sitevip Internet