Notícias / Politica

04/05/2016 - 08:22

Tarcísio diz que coleta piorou e quer saber quanto a prefeitura já arrecadou com Taxa do Lixo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O vereador Tarcísio Paulino (PSB) se expressou veementemente contra o sistema de cobrança da Taxa de Lixo na Sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (02). Não é a primeira vez que Tarcísio se diz indignado com a forma em que a administração municipal atrelou a referida Taxa na conta do consumo de água.

“Esse monstro chamado Águas do Pantanal está indo sem dó no bolso dos cacerenses”, bradou o vereador na Tribuna do Legislativo, durante a Sessão Ordinária. Ele disse estar decepcionado com a atuação da empresa que administra a distribuição de água potável da cidade.

“Nós aprovamos a empresa, mas eu não esperava que ela não tivesse compromisso com o povo”, reclamou.

Ainda discursando na Tribuna, Tarcísio também criticou a Prefeitura pela cobrança da Taxa de Lixo. Segundo ele, a atual administração municipal está mais preocupada em arrecadar do que servir.

“Esta gestão só vê dinheiro na frente. Está cobrando duas taxas de lixo de um só proprietário, sendo que ele mora junto ao comércio, no mesmo local, tendo uma só fonte de lixo”, detalha Tarcísio.

Para o vereador, não houve nenhuma mudança para melhor na coleta de lixo para justificar uma cobrança que mexe no bolso dos consumidores de água.

“Há três anos eram três caminhões de lixo. Hoje, continuam três, com a única diferença de que são novos, mas o serviço é o mesmo. O que melhorou?”, pergunta o vereador.
 
Ainda na Sessão desta segunda (02), o vereador Tarcísio Paulino teve aprovados quatro requerimentos e indicações para serem remetidas à Prefeitura Municipal, para que a mesma realize melhorias em diversos locais do município.  Em uma delas, Tarcísio requer a recuperação e reforma da Rodovia MT 175, no trecho entre Horizonte do Oeste e Comunidade do Limão.

Também solicita o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais de acesso e vias internas, e substituição de uma bomba d’água no sistema de abastecimento de Sapiquá, Rancho da Saudade, Corixinha, Nova Esperança e Corixa. Para a cidade, Tarcísio requer que a Prefeitura promova o patrolamento das ruas Crisântemos, Samambaias, Camélias, Via dos Acuris, Via das Palmeiras e Via dos Carandás, na região do Aeroporto Dante de Oliveira.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jose vilker, em 22.06.2016 às 14:28

    pior que é verdade... na minha rua toda segunda, quarta e sexta nao falhava logo de manhazinha tava la o lixeiro e agora o lixo fica la as vezes passa a noite outro dia muda o dia ... uma avacalhação e ai seu frança que palhaçada e essa eu to pagando quero o serviço certo meu caro ... se for assim volta no que estava antes que estava melhor.....cambada de mala sem alça

  • por Margarida, em 07.06.2016 às 21:25

    A coleta de lixou piorou na minha rua.

  • por Juscilene Ferraz, em 19.05.2016 às 23:22

    Quando o pagamento da taxa do lixo era anual , o caminhão do lixo passava regularmente 3 vezes por semana . Agora muitas vezes passa somente 1 vez na semana .

  • por Rogerio, em 10.05.2016 às 19:05

    As eleições estão aí vamos mostrar quem pode mais a cidade está um lixo as taxas mais caras péssima administração arrependo de ter apoiado essa administração pronto falei

  • por PAULO CESAR, em 09.05.2016 às 11:16

    Boa Elimary, kkkkk mas se der uma enchente em Cáceres estarão todos perdidos não só os baba ovos kkkk... Trabalho no estado, não preciso puxar sardinha para ninguém, não conheço o senhor prefeito, não é meu amigo e nem precisa ser, quero somente que ele faça a parte dele. Independente de quem seja, caso mereça criticarei, ou mesmo elogiarei mas antes de qualquer comentário, procuro conhecer a fonte das informações, se precisar vou "in loco" da informação. Acredito que, o minimo antes de comentarmos sobre um assunto, é saber o que vai dizer e conhecer um pouco sobre.

  • por bugre só obersevando, em 05.05.2016 às 16:12

    CPI DO LIXO JÁ: Quanto foi gasto com a coleta do Lixo em 2013 e 2014 e 2015? Vereadores onde vocês estavam esses anos?

  • por bugre só obersevando, em 05.05.2016 às 16:09

    CPI DO LIXO JÁ - Nos últimos anos, vimos esse serviço só piorar e criar uma taxação absurda. Num dado tempo, houve demissões de mais de 60 trabalhadores pais de famílias. A Empresa prestadora do serviço utilizou mão de obra de presos, que não pagam férias, não pagam décimo terceiro, não tem rescisão, não dava cesta básica, vale transporte, nem plano de saúde. A PERGUNTA QUE FICA PARA OS VEREADORES QUE BRINCAM DE FISCAIS DO POVO EM CÁCERES É POR QUE OS VALORES PAGO A EMPRESA NÃO DIMINUIU DEVIDO AS MUDANÇAS FEITAS POR ESCOLHER A MÃO DE OBRAS DOS PRESOS? Quem tinha o interesse por tal mudança?

  • por Elimary, em 05.05.2016 às 13:31

    Nossa, mas esse tal de PAULO CESAR só aprece aqui para puxar saco, deve ser daqueles baba ovo que se der uma enchente em Cáceres e a água bater no saco do prefeito ele morre afogado kkkkkk. Deve ser desses que estão mamando na teta da prefeitura e não quer largar.

  • por PAULO CESAR, em 05.05.2016 às 09:47

    É o mesmo serviço já prestado antes, a diferença é que agora está sendo devidamente cobrada, e isso que está gerando a revolta. Acredito que o nobre vereador está na mesma onda do "café no bule" isso é bom, mesmo que esteja próximo as eleições, vão começar a trabalhar um pouco.

  • por Augusto Cesar, em 05.05.2016 às 08:50

    Verdade. Em vez de melhorar piorou. Tem dia que não passa aqui na região da Cohab Nova, Jd. Solução e fica um pizeiro. Outra situação: a cobrança dessa taxa é proporcional ao que vc gasta de água. Pergunto: será que quando ocupo mais água em um mês vou produzir mais lixo? Sugiro que poderia ter uma taxa minima e fixa para todos. Estamos quase na metade do ano e a cidade está entregue aos buracos. Para uma cidade que vai receber muitos turistas no FIP vao levar uma boa recordação da cidade. Estão judiando com a Princesinha do Paraguai.

Mais comentários
 
Sitevip Internet