Notícias / Economia

03/05/2016 - 13:36

Grupo Juba realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com objetivos bem específicos voltados a prevenção constante dos seus colaboradores, o Grupo Juba realizou em todas as suas lojas, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, SIPAT 2016.

Com  uma ampla programação de atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança no trabalho,  a SIPAT teve como  tema escolhido para este ano, a  Resiliência.

Segundo a psicóloga Gláucia Pinheiro, resiliência significa a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental. “Pessoas altamente resilientes, tornam-se mais fortes após situações difíceis. Porque elas desenvolvem confiança em si mesmas aprendendo novas formas de lidar com os eventos, portanto um tema  significativo para nossas empresas”, relata Gláucia .

Responsável pelos recursos humanos do juba, Aguinaldo do Carmo, explica que  através de reuniões, palestras, e atividades motivacionais, o grupo conseguiu  desenvolver a consciência e orientar o colaborador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Com a SIPAT criamos  uma atitude de vigilância nos nossos funcionários. São informações que permitem conhecer e solicitar as correções necessárias nos equipamentos de trabalho e criar hábitos saudáveis a fim de tornar o ambiente laboral mais seguro”, observa Aguinaldo.

Com uma proposta bem específica de  motivar os colaboradores a participarem  da ginástica laboral, de usufruir do lazer do Sesi Clube, de realizar caminhada, praticar esportes, incentivar o percurso para o trabalho  andando ou de bicicleta,  o Grupo Juba conscientizou sobre a importância da atividade física e do lazer, como prevenção de doenças ocupacionais  e, imprescindíveis para a saúde mental.  “ É indispensável  que eles tenham noção sobre importância da prevenção como  medida positiva para uma vida feliz e saudável, e da  necessidade do lazer e  da prática  esportiva ou física, para a saúde mental e social”, observa  Mirko Ribeiro,  Diretor do Grupo Juba.

Com panfletos nos murais, o Grupo  advertiu  sobre a necessidade da prevenção do Câncer de Mama e  de próstata, e conscientizou  sobre a higiene bucal  e a propósito dos efeitos nocivos do alcoolismo, drogas, tabagismo e  sexo descomprometido.  O combate a dengue, zika vírus, h1n1 e  a necessidade de respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes, foram também alertados na folheteria SIPAT.

“O evento tem o propósito de fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos pelo corre- corre do dia-a-dia,  não tenham  só ideia de segurança, mas que também a pratiquem desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho”, comenta a colaboradora   Luzia Conceição dos Santos, Fiscal de Caixa.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cliente observador, em 03.05.2016 às 15:22

    Parabéns a Psicóloga Gláucia e ao Encarregado Aguinaldo... As empresas de Cáceres precisam de gente como vocês !!!

 
Sitevip Internet