Notícias / Polícia

03/05/2016 - 09:30

GAECO prende ex-presidente da Assembléia por suspeita de fraudes em obras da Educação em MT

Por http://www.rufandobombo.com.br/

http://www.rufandobombo.com.br/

 (Crédito: http://www.rufandobombo.com.br/)
O Gaeco (Grupo de Apoio Especial e Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã de hoje mais uma operação contra crimes de corrupção em Mato Grosso. Desta vez, o alvo são supostas fraudes na Secretaria de Educação de Mato Grosso, pasta que é comandada por Permínio Pinto (PSDB).

Empresários e agentes públicos teriam fraudado licitações públicas. Entre os presos preventivamente, está um empresário identificado inicialmente como Giovani Guizardi e que foi detido num condomínio de luxo nas imediações da MT-010.

O ex-governador de Mato Grosso e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Moisés Feltrin, também é um dos alvos da operação. Alvo de condução coercitiva, ele, que é empresário do ramo de construção civil, foi preso em flagrante após agentes do Gaeco encontrarem três armas em sua residência.

Estão sendo cumpridos mandados de busca, apreensão, condução coercitiva e prisão na Seduc e outros locais. A “Operação Rêmora” remete a “ao nome vulgar dos peixes da família Echeneidae que possuem a primeira barbatana dorsal transformada numa ventosa, com a qual se fixam a outros animais como tubarões ou tartarugas, podendo assim viajar grandes distâncias. É normalmente usada como exemplo de comensalismo”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet