Notícias / Educação

03/05/2016 - 09:27

Reitoria e Sindicato dos Servidores protocolam pedido de concurso na Unemat

Por Luiz Wanderlei dos Santos

Carlos Jr.

 (Crédito: Carlos Jr.)
Na manhã desta segunda-feira, 02-05, o presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei, acompanhou a Reitora Ana Di Renzo em uma reunião na Secretaria de Gestão onde foi protocolado pedido de concurso para o quadro técnico da Universidade.

Nas visitas que a Diretoria Executiva do Sindicato realizou nas seccionais, a realização de concurso publico foi apontado como uma das prioridades urgentes. No levantamento constatou-se a grande deficiência do quadro de funcionários nas unidades da Unemat. A universidade teve um período de grande expansão nos anos de 2012 a 2015 e o quadro de servidores ficou muito aquém das necessidades. Diante disso, a diretoria do sindicato tem cobrado a reitoria e o governo do Estado para a realização de concurso publico urgente.

Em conversa recente com a reitoria, Ana Di Renzo convidou o presidente do sindicato para juntos cobrarem agilidade do governo do Estado na realização deste concurso. Em conversa com o Secretario de Gestão, foi entregue o pedido de abertura para pelo menos 150 vagas, sendo esclarecidos que esse numero é o mínimo necessário para o desenvolvimento das atividades. Luiz Wanderlei lembrou ao secretario que antes do vencimento do ultimo do concurso havia a expectativa de convocação de novos servidores o que acabou não acontecendo devido aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente do sindicato ponderou que a situação dos trabalhadores beiram ao insustentável.

O secretário Julio Modesto informou que todos os pedidos de concursos estão sendo analisados e serão autorizados dentro das possibilidades do Estado. Informou ainda que o processo deverá passar por varias instancias dentro do Governo, mas que considera viável a realização do concurso ainda este ano.

Participaram da reunião na Secretaria de Gestão, a Reitora Ana Di Renzo, o Presidente do Sintesmat Luiz Wanderlei; a Pró-reitora de Administração, pró-tempore, Ana Matiello, o Coordenador Jurídico do Sindicato, Carlos Roberto dos Santos Jr. e o vice-reitor Ariel Lopes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet