Notícias / Cidade

30/04/2016 - 10:55

Rotary entrega hoje em Cáceres mais uma Academia ao Ar Livre

Por Joner Campos

Ronivon Barros/Ilustração

 (Crédito: Ronivon Barros/Ilustração)
Acontece hoje, 30, a partir das 16h, na Avenida dos Estados, no bairro Jardim Guanabara, em Cáceres, a inauguração de mais uma Academia da Terceira Idade instalada pelo Rotary Club. 
 
Esta é a oitava ATI implantada pelo clube na cidade com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
 
A unidade atenderá aos bairros Jardim Guanabara, Jardim Nova Era e Grande Paraíso.
 
O presidente do Rotary, Itamar Felipe enalteceu os parceiros para que a academia fosse instalada no bairro.

"Obrigado ao Juba Supermercado, Grupo Cometa, Unimed, pelos patrocínios em prol do jantar premiado, agradecemos ao companheiro Junior Cezar Dias Trindade, presidente do projeto das ATIS ano 2015/2016,na gestão do presidente Itamar Felipe, agradecemos ao companheiro Providência da Construtora que sempre vem nos ajudando com mão de obra de construção da base para assentar as academias, agradecemos também o vereador Cabo Pinheiro pelo empenho junto com os moradores da comunidade na construção da base da Academia, a todos os companheiros Rotarianos que ajudaram nas vendas das cartelas do jantar premiado,  Agradecemos a todos as pessoas que adquiriram a cartela do jantar premiado do Rotary Club de Cáceres”, destacou.
  
Cada unidade da ATI tem 10 aparelhos. Com isso, é possível fazer exercícios para fortalecer, relaxar, alongar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria de músculos do corpo humano.
 
A grande vantagem da Academia da Terceira Idade é que o ritmo e a quantidade são determinados pelos praticantes.
 
A maioria dos aparelhos usa a força da pessoa para movimentá-lo. A meta é melhorar a qualidade de vida da população, partindo do surgimento de ambientes favoráveis ao bem-estar do cidadão.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joane, em 30.04.2016 às 12:06

    Nos da praca cavalhada em frente bom samaritano queremos uma tb!

  • por MOSSUETO, em 30.04.2016 às 11:34

    Parabéns ao pessoal do Rotary pela iniciativa, a academia é destinada a terceira idade, mas não existe restrições para as demais idades, e os jovens que fazem companhia para a vovó ou para o vovô ou mesmo um tio ou uma tia acabam exercitando também, e ambos desdobrem o grande beneficio que essa pratica traz para o ser humano, e isso esta trazendo muita gente para cada academia instalada na cidade, a prova disso é o estado de conservação das academias já instaladas nos vários bairros.

 
Sitevip Internet