Notícias / Cidade

30/04/2016 - 10:50 | Atualizado em 30/04/2016 - 10:52

Prefeito de Cáceres defende ‘pesque e solte’

Por Jornal Oeste

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
Nesta sexta-feira, 29, durante lançamento da 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), o prefeito de Cáceres defendeu a implantação do pesque e solte em Mato Grosso.
 
A declaração do prefeito surge em meio à polêmica decisão do governo do Estado, por meio da Sema, que acatou recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), ampliando a Piracema a partir deste ano, de quatro para seis meses.
 
O deputado estadual doutor Leonardo que também prestigiou o evento de ontem, 29, disse ao Jornal Oeste, que na próxima semana irá se reunir com o titular da Sema, o vice-governador Carlos Fávaro para discutir a medida.
 
O deputado se mostrou preocupado com os impactos que a medida para trazer especialmente para Cáceres, maior destino do turismo de pesca do País.
 
‘Também sou favorável a preservação, mas não podemos deixar de avaliar e prever os impactos dessa mudança para a economia de Cáceres e de outras cidades do Estado que tem na pesca um dos pilares da sua economia’, argumentou.
 
Leonardo manifestou o desejo promover um grande debate com segmentos do Estado envolvidos na questão.  Ele inclusive vai se articular para o encontro seja realizado em Cáceres nos próximos dias.
 
Dados divulgados recentemente pelo Estado, citam um compêndio dos últimos cinco anos do Registro Geral da Pesca e revelam que Mato Grosso é o Estado mais procurado para a prática.
 
O maior estado emissor desse turista é São Paulo, seguido por Minas Gerais e Paraná.
 
Em Mato Grosso, 45 dos 141 municípios são propícios à prática do esporte. Entre eles o que mais gera empregos e que já está com a atividade consolidada, Cáceres.
 
O município tem hoje 3.600 embarcações registradas na Marinha do Brasil, 16 barcos hotéis e seis pousadas que trabalham exclusivamente com a pesca esportiva.
 
A atividade gera hoje cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por bugre só obersevando, em 30.04.2016 às 13:12

    A Solução seria os investimentos em TANQUES CRIADOUROS no Rio Paraguai. A Preservação e a Sustentabilidade andam juntos!

 
Sitevip Internet