Notícias / Politica

29/04/2016 - 17:48

Deputado reclama de “chá de cadeira” e diz que presidente do Intermat não tem traquejo político

Por Jacques Gosch/RDNEWS

Marcos Lopes/ALMT

 (Crédito: Marcos Lopes/ALMT)
O vice-líder do Governo na Assembleia, Leonardo Albuquerque (PSD), usou a  tribuna nesta terça (27) para reclamar que tomou “chá de cadeira” e sequer foi  atendido pelo presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), delegado Fausto Freitas, quando procurou o órgão para apresentar demandas dos  estudantes da Unemat de Cáceres. O incidente ocorreu no último dia 18, mas se tornou público somente hoje. 

 
Leonardo afirma que respeita o perfil técnico do presidente do Intermat. Entretanto, considera que faltou traquejo político  no episódio. “Sei das dificuldades para interromper o  trabalho em andamento para  receber novas demandas, mas  o delegado Fausto podia ter, pelo menos, justificado que estava ocupado e  marcado uma data para conversarmos. Nem isso aconteceu. Se  o vice-líder do Governo é tratado assim, imagine o cidadão”, pontuou o social-democrata. 

O  suplente de deputado  estadual Altir Peruzzo (PT), que legislou na vaga de Silvano Amaral (PMDB) durante 60 dias, também  alega ter recebido  o mesmo  tratamento no Intermat. O petista pretendia apresentar demandas relacionadas à região de Juína. 

Segundo Leonardo, a indicação para procurar o Intermat partiu do próprio governador Pedro Taques (PSDB), após receber alunos do curso de Agronomia reivindicando área para implantação de fazenda experimental no Campus de Cáceres da Unemat. “Queremos informações sobre terras que pertencem ao Estado e que podem ser destinadas para aquela finalidade. Também pretendia tratar da regularização fundiária no município”, completou. 

Após a reclamação, Leonardo encaminhou pedido de informações ao Intermat através da Mesa Diretora da Assembleia. Além disso, falou com o delegado Fausto Farias pelo telefone por intermédio do líder do Governo Wilson Santos (PSDB). 

 “Não quero  criar indisposição com o Intermat. Agora, estou aguardando a resposta do pedido de  informações. Espero não precisar mais desse  órgão”, concluiu. 

Outro Lado 

Apesar da reclamação de Leonardo, o  delegado Fausto não se posicionou sobre o assunto. 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por mari, em 30.04.2016 às 14:40

    Com todo respeito Doutor Leonardo você sentiu na pele o que é estar em uma fila de espera,assim como nos quando necessitamos de atendimento médico e nem se quer somos informados.Com esse ocorrido o senhor vai olhar melhor por nós né? Sei que o assunto a ser tratado é outro mas so usei como exemplo.

  • por Natalia, em 29.04.2016 às 18:13

    Quem eh este na fila do pão ?? Nunca ouvi falar ! Será que não tem outro mais educado para reunir dr e deixar esse Zé a lamber sabão !?

  • por Junior, em 29.04.2016 às 18:11

    Estão C.... E andando para o estado quanto mais para o nosso município !! Só lembram de Caceres quando querem arrancarem votos caso contrário metem uma banana !!!

 
Sitevip Internet