Notícias / Politica

28/04/2016 - 18:07

Presidente do STF garante retorno de prefeito de Araputanga ao cargo

Por Antonielle Costa

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que havia mantido o afastamento do prefeito de Araputanga, Sidney Pires Salomé (PMDB).

“Isto posto, defiro o pedido para suspender os efeitos da liminar mantida pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nos autos do Agravo de Instrumento 14219/2016, até o trânsito em julgado da Ação Civil Pública – código 65454, que tramita na Vara Única de Araputanga/MT”, diz um trecho da decisão.

Sidney Pires está afastado do cargo desde agosto do ano passado, após uma decisão do Arom Olímpio Pereira, atendendo a um pedido liminar em uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o prefeito e outras três pessoas, entre elas seu irmão, são acusadas de desviarem dinheiro público por meio de fraudes em licitações com uso de empresa de fachada. O esquema teria ocorrido em 2013, 2014 e 2015, e teria tirado dos cofres públicos R$ 608 mil.

Desde então, a defesa do prefeito patrocinada pelo advogado Rodrigo Ciryneu interpôs vários recursos e obteve êxito no STF.

Com a decisão, o prefeito retorna ao cargo até o transito em julgado da ação civil público interposta pelo órgão ministerial.
IMG-20160428-WA0010.jpg

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudio, em 29.04.2016 às 08:42

    Tem certos juízes assim como o ministério público gostam de se aparecer, depois levam um tiro no pé, como nesse caso.

 
Sitevip Internet