Notícias / Educação

28/04/2016 - 17:47

IFMT Campus Cáceres realiza nesta sexta-feira (29.04) I Simpósio sobre o Solo e a Água

Por Edna Pedro/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com foco na "Realidade, Desafios e Perspectivas Planetárias", o IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo realiza nesta sexta-feira ( 29.04), das 7h30 às 11h30, o I Simpósio sobre Solo e a Água. O evento é aberto, gratuitamente, à participação da comunidade externa
 
Segundo o coordenador do evento, professor Abdala Untar, mestre em Extensão Rural, o evento, de caráter técnico-pedagógico, tem o objetivo de  instigar os alunos a desenvolverem pesquisas científicas documentais, aprenderem a eficiente interação com a sociedade escolar e acadêmica, interna e externa, além aprofundar os debates e reflexões sobre a importância do solo e da água como fator primordial para a vida no planeta.
 
" O solo é a origem de todas as atividades produtivas materiais e, por isto, fundamental para a manutenção da vida no planeta Terra. É o componente fundamental do ecossistema terrestre. É o grande reservatório de água da humanidade, mais que isto, é o repositório da vida material. Argumentos que justificam e ampliam a relevância do evento", afirma Untar.
 
Além da perspectiva teórica ambiental, o Simpósio também treina os educandos do IFMT em Comunicação e Metodologia de Extensão Rural.
 
 "Aproveitaremos o espaço para discutir e aprofundar temas e técnicas, na perspectiva pedológica, hidrológica, sociológica, ambiental econômica, essenciais para se entender a lógica da necessidade do bom uso e a conservação do solo, da administração das cadeias produtivas do setor primário da Economia, além de se aprender, apreender e compreender o conceito, tão propalado, de sustentabilidade”, destaca o coordenador.
  
Acesse a programação completa no site www.cas.ifmt.edu.br 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet