Notícias / Direto da Fonte

25/04/2016 - 11:49

Ovo

Por Da Redação

Quem me acompanha neste espaço, sabe que eu defendo a tese de que a redenção econômica da região da grande Cáceres, passa pela consolidação da ZPE, MT 343, Saída para o Pacífico e Porto Morrinhos, mas diante de tantas promessas, prefiro ver as máquinas trabalhando, antes de comemorar as obras anunciadas recentemente pelo governador Pedro Taques (PSDB) e sua equipe. Reconheço a contribuição do deputado doutor Leonardo (PSD), para articulação da maior parte das obras, mas o oriento a ser comedido em comemorar por antecipação. Por não ser nativo, ele não deve saber que a ZPE já enterrou muitos políticos contumazes em ‘contar com o ovo no fiofó da galinha’. Só para refrescar a memória, os últimos três prefeitos de Cáceres lançaram e relançaram mais de uma dezena de obras, que até hoje não foram concluídas por falta de repasses federais e outras questões.
 
Nosso
 
Por falar em obra, você sabia que a prefeitura de Cáceres está investindo o dinheiro que pagamos como Contribuição de Iluminação Pública (CIP) na iluminação da Ponte Marechal Rondon e da Avenida São Luiz até o inútil ‘Carangueijão de Maggi, Pedro e Ricardo Henry’? São R$ 1,2 milhões e como há dinheiro em caixa, a obra deve ser entregue no início do próximo mês de junho.
 
Plano C
 
Fonte próxima ao deputado estadual doutor Leonardo (PSD), revelou a Coluna que com a não decolagem do cardiologista Sérgio Arruda (PSD) como pré-candidato a prefeito na eleição deste ano, o deputado já estaria pensando seriamente em recorrer ao pessoal de casa. Sendo assim, os nomes disponíveis são do pai Maritônio Albuquerque, da mãe Franci Ribeiro Albuquerque e do irmão, Corgésio Ribeiro Albuquerque, que é secretário ajunto de Agricultura do Estado.
 
Será?
 
Na sessão da Câmara de Vereadores de Cáceres desta segunda-feira, 25, vamos poder ver se vai vingar a proposta do vereador Félix Álvares (SOL), aprovada na última reunião da Frente Popular, criando um bloco de vereadores da aliança para atuarem em conjunto no Legislativo. Os vereadores são Domingos dos Santos (PSB), Tarcísio Paulino (PSB), Cabo Pinheiro (PSB), Marcinho Lacerda (PMDB), Salmo César (PMDB) e Félix Álvares (SOL). A receita é boa e eficiente, pois eles são a maioria. Fã de São Thomé, também quero ver.
 
Tá na boca do povo
 
A maioria dos que não votam em Francis (PSDB), de jeito nenhum para a prefeito na eleição de outubro próximo em Cáceres, ou vota em doutor Leonardo (PSD) ou em Túlio Fontes (PSB). Duvida? Então, sem induzir, faça você mesmo a sua enquete espontânea. É simples: após ouvir a rejeição ao atual prefeito, pergunte: Se você não vota em Francis, então em quem você votaria para prefeito de Cáceres se eleição fosse hoje? Junte as respostas, some e veja o resultado. Faça um teste e conte aqui o resultado.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por PAULO CESAR, em 06.05.2016 às 10:32

    acredito que mudando o cenário, voltando um Túlio, aloísio... entre outros, ou quem sabe um café no bule, o povo vai parar de reclamar...

  • por Marcos Ieme, em 29.04.2016 às 01:03

    Valdecir vc esta fora, e a sua opinião esta um pouco fora de contexto, pessoas como você que pensa negativo e deve estar bem alheio da realidade, eu acredito na atual administração e sei que o próximo prefeito vai pegar a casa organizada, o governador a vinda dele em Cáceres eu como Cacerense fiquei contente, sou apartidário e estou torcendo pra um união do deputado Leonardo e o prefeito Francis, critica quem quiser mais de sugestão em vez de criticar.

  • por Orlandir Cavalcante, em 27.04.2016 às 17:48

    Francis está trabalhando muito!!!!!! Êta homi bão sô!!! Prefeitão arrojado! Cáceres está um canteiro de obras! Oras deixem de ser hipócritas! .... tudo o que ele fez foi entregar obras federais conforme disse o Valdecir abaixo. Só para provocar, e aquela placa de que vai asfaltar a avenida sete de setembro? Uma placa fora da lei, não tem valor, prazo de execução, fonte financiadora. Empreiteira (kkkk) que vai fazer a obra ..... O Governo Taques é uma caricatura e o do Francis já era faz tempo... ah a placa vai cair na cabeça de alguém que passar pela praça major João CArlos em frente ao Hospital São Luiz

  • por Mariana, em 26.04.2016 às 11:30

    Valdecir Carvalho falou tudo, antes durante e depois se resume na mesmo cacá de políticos demagogos que prometem para arrancar votos de bobo, ZPE está virando um mito a ser extinto, jogam baixo quando querem votos fáceis !!!

  • por Valdecir de Carvalho, em 26.04.2016 às 02:48

    Sou um cacerense que hoje não moro mais em Cáceres e acompanho as notícias de minha cidade natal através deste site e de outro especializado em assuntos policiais. Caro articulista certa vez estava lendo um livro antigo de autoria de Lenine Póvoas o mesmo já dizia nos autos do fim dos anos 70 sobre as potencialidades que podem serem desencadeadas com a sonhada ZPE. Não sou tão novo e lembro perfeitamente das campanhas políticas em torno da ZPE. Maior fonte de promessas para o eleitor Cacerense que não cansa de ser enganado por promessas vazias. Por outro lado este governo do Estado não investe uma roela em Cáceres, aliás em nenhuma cidade de Mato Grosso. As poucas obras que se têm nas cidades são frutos do PAC vide as casas do Minha Casa Minha Vida. O pouco asfalto que esta sendo feito são obras do Governo Federal. Que essa mesma turma participa da inauguração das casas e discursa contra o Governo Federal. Vide deputado Leonardo e Prefeito na entrega das casas do Governo Federal. Enfim nós cacerenses estamos num mato sem cachorro. Nosso próximo prefeito terá muito trabalho e articulação a se fazer Francis não tem essa capacidade.

  • por Marsofo, em 25.04.2016 às 18:25

    Plano B. É a piada do ano ? O cacerense é um povo simples, ordeiro e bem intencionado, porém, " bobo cheira cheira", NÃO !!!!! NÃO MESMO!!!!!!!!

  • por cacerense querendo progresso, em 25.04.2016 às 15:13

    concordo. o atual presente esta trabalhando, mas tem varias pessoas que não quer que Caceres desenvolve so ficam criticando.

  • por luis, em 25.04.2016 às 13:05

    oproplema de caceres esta nos politicos ,que nao contenta com a derrota.e vive perseguindo quem quer trabalhar .por isso caceres estar na miseria ,por interesse propio.

 
Sitevip Internet