Notícias / Direto da Fonte

11/04/2016 - 12:00

​Manobra

Por Da Redação

Está difícil acreditar que o vereador presidente da Câmara de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), queira mesmo brigar com o prefeito Francis Maris (PSDB), para tentar reverter o desgaste provocado pela criação da Taxa do Lixo. Assim como eu, a maior parte dos interlocutores ouvidos pela Coluna sobre o tema, acreditam que na verdade trata-se de mais uma manobra para tentar emplacar a candidatura a vice de Francis.
 
Poita
 
Por mais que o grupo do deputado doutor Leonardo (PSD) tente, está difícil fazer a pré-candidatura a prefeito de Cáceres do cardiologista Sérgio Arruda (PSD) decolar. Preocupados com a situação, assessores de ponta do deputado, como o ex-vereador Célio Silva, já estão buscando alternativas inclusive para uma eventual composição. Na semana passada, Celinho inclusive avalizou o lançamento do nome do irmão, Celso Silva como pré-candidato a prefeito pelo DEM.
 
Marcelinho
 
Por falar em grupo de Leonardo e pré-candidatura, o radialista Marcelinho Cardoso da Radio Jornal AM, revelou a Coluna que vai encarar a disputa de vereador pelo PRB. Ele disse que tem aval do pai, Marcelão e do irmão Juliano, além da direção da Radio. Por outro lado, Danilo Fontes da TV Vitória Régia (BAND), desistiu da disputa e anunciou que vai se desfiliar do PV. Ainda em relação ao PV, Biba Cuyabano, trocou a legenda pelo PSB e é candíssimo a vereador.
 
Consolidada
 
Como era de se esperar, com a entrada do PSB, fez com que a Frente Popular passasse a contar com sete pré-candidatos a prefeito e sessenta pré-candidato a vereador para a disputa da eleição deste ano em Cáceres. O bloco agora é formado pelo PV, Solidariedade, PC do B, PT e PSB. Nas próximas reuniões, o grupo já começa a construção das propostas para combater os principais problemas da cidade.
 
Intensificando
 
Depois da provocação do prefeito Francis Maris (PSDB), ao chamar os seus cabos eleitorais de ‘gente da pior espécie’, o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), partiu para o contra-ataque, chamando o adversário de esquizofrênico. O assunto é destaque da edição de hoje do Jornal Expressão.
 
Chapa branca?
 
Preocupado com postura do Ministério Público Estadual (MPE) em ralação a atual administração de Cáceres, o vereador Félix Alvares (SOL), revelou na semana passada que a partir de agora irá protocolar denúncias também na corregedoria do órgão em Cuiabá. O assunto também está na edição de hoje do Jornal Expressão.
 
Águas
 
Você sabia que Cáceres só dispõe de apenas três caminhões para promover a coleta de lixo de toda a cidade?
 
Você sabia que a prefeitura já estuda um aumento da Taxa do Lixo, já que o que está sendo arrecadado não está sendo suficiente para cobrir as despesas?

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jocézio BRITO de Souza, em 14.04.2016 às 12:20

    Referente às candidaturas de prefeito, existem fatos novos que concorrem favoravelmente para o projeto de Marcinho Lacerda PREFEITO de CÁCERES! A implantação da ZPE que oportunizara à Cáceres se transformar no novo Eixo Econômico de Mato Grosso, e que inegavelmente tem o DNA dos Lacerdas. A provável assunção de Michel Temer à Presidente do Brasil (sendo constituinte junto ao ex-senador Márcio Lacerda, além de AMIGOS)

  • por apadomello1974@yaboo.com.br, em 14.04.2016 às 01:22

    Se tivesse que escolher, PREFIRO votar no VELOSO do que no SERGIO ARRUDA, OU no "filhinho da mamãe" ou, no "dançarino do break" do lugar onde hoje é a SEMATUR. Como o voto é meu... faço o que minha convicção sugerir. To com você Gonzaga!

  • por PEDRO, em 12.04.2016 às 21:37

    NÃO DUVIDO NADA DE MAIS AUMENTO,DO JEITO QUE TÁ,ENCONTRARAM A GALINHA DOS OVOS DE OURO,INFELIZMENTE NÓS IREMOS ARCAR COM ISSO.

  • por PAULO CESAR, em 12.04.2016 às 18:17

    Tantas críticas mas sem nenhuma sugestão... pessoal é fácil, digam o que o executivo deve fazer para pagar as despesas sem rancar o couro da população com cobrança de taxas, impostos... digam de onde ele vai tirar o dinheiro!!! digam ai rsrsrs

  • por Amado Antonio Freitas, em 12.04.2016 às 18:07

    Ouvi falar que Luiz Carlos Veloso é candidato. Sinceramente não voto nessa rapaz. Prefiro votar no Marcelinho Cardoso que tem prestado serviço a comunidade do cavalhada.

  • por maneco silva, em 12.04.2016 às 10:39

    O grupo do deputado que não tem projeto nenhum,está com problemas para definir o verdadeiro pré-candidato a prefeito e quem agradece e está nadando de braçadas largas é o prefeito Francis que com apoio do governador Taques vê sua reeleição ficar mais próxima. O Dr. Arruda ainda tem tempo de decolar,é só trabalhar firme com pessoas certas compromissadas com Cáceres. Por outro lado se falando do grupo dos suplentes,Túlio e Adriano se souberem conduzir este preito municipal como espectadores estarão reservando suas vagas na AL em 2018

  • por Marcelluz, em 12.04.2016 às 08:48

    Sergio Arruda "Fiotão" é igual kbç d bacalhau. Tds sabem q existe, mas ninguem vê...

  • por João Gabriel Da Silva, em 11.04.2016 às 23:47

    O Meu Amigo Danilo Fontes Tem Toda Razão, Não Deveria Nem Entrar Na Disputa Para Vereador Das Eleiçoes 2016, Danilo Fontes Deveria Fazer Igual o Jornalista José Luiz Datena Do Brasil Urgente da Band Nacional Para Cair Fora Da Disputa Eleitoral, Parabens Danilo Fontes Pela Coragem e Credibilidade Que a TV Vitória Régia Tem Que Mostrar a Verdade dos Fatos Doa a Quem Doer.....

  • por estou de olho!, em 11.04.2016 às 18:38

    O municipio de Cáceres esta parecendo Brasilia o paraiso do roubo e corruptos...olha quem esta articulando para candidatura para a prefeitura de Cáceres um ex-vereador corrupto o famoso Célio Silva que ja foi condenado pela justiça quando era presidente da camara e da quadrilha desse doutor..já pensou que esse grupo ganha a eleição para prefeito, olha quem vai ser secretario e coordenadores e puxa a ficha criminal desse grupo ...vixi! nem penso o e só assistir a novela a regra do jogo.

  • por Abel, em 11.04.2016 às 18:28

    Porque o Celinho não põe o seu nome para Prefeito, para ser queimado o mais rápido possível, porque se for deverá ter 1% dos votos e consequentemente dando um tiro no pé! Com isso quem deverá agradecer é o povo de Cáceres!!!!!!!!!!!! Esse é cria do maior bandido de MT (PH), no passado geriu mal o legislativo cacerense e ainda não ficou inelegível. A justiça tarda mas não falha. Vamos votar no Túlio ou dr. Sérgio, que são pessoas voltadas para o povo e tem capacidade de gerir o município.

Mais comentários
 
Sitevip Internet