Notícias / Mundo

26/03/2016 - 08:11

Presidente da Bolívia ameça invandir o Brasil para defender Dilma de golpe

Por Expressão Notícias

O comando do Exército, em Cáceres, não se manifesta sobre o pronunciamento do presidente da Bolívia, Evo Morares, divulgado nos últimos dias, em redes sociais, afirmando em reunião, com militares daquele país, que se necessário, estaria disposto a interferir militarmente no Brasil, para defender o que classificou de golpe da direita, para destituir a presidente Dilma Rousseff e prender o ex-presidente Lula.  Um oficial do comando admitiu ter conhecimento da gravação, mas, por questões disciplinares e hierárquicas, preferiu não falar sobre o assunto. Outros militares, informalmente, ironizaram.
 
 “A ameaça do presidente boliviano é uma piada. Quem conhece o Exército boliviano sabe do que estou falando. Ele (Exército) não dispõe de estrutura e tampouco tecnologia. Em algumas unidades militares, principalmente da faixa de fronteira, muitos soldados não tem sequer fardamento. Como irão invadir o Brasil?” indaga. Um militar da reserva acrescenta que “a não ser que evoluíram muito de alguns anos para cá. Pois, no meu tempo, durante algumas missões na fronteira, a informação que tínhamos era de que, os soldados bolivianos não tinham nem o que comer. Chega ser irônico o presidente falar em interferir no Brasil”.
 
Na gravação feita, em menos de 20 dias, em que aparece em companhia de comandantes do Exército do país, Morales diz que não irá aceitar “um golpe da direita no Brasil, contra a companheira Dilma e o companheiro Lula” oportunidade em que conclamou os governantes da “sul-américa” para se unir e defender Dilma e Lula contra um possível golpe da direita. Além do presidente boliviano, embora com menor ênfase, outro que também já se manifestou, a favor de se unir em uma eventual intervenção no Brasil, últimos dias, foi o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
 
 Localizado na fronteira com a Bolívia, o comando do 2º Batalhão de Fronteira (2º B.Fron) em Cáceres foi procurado pela reportagem, após informações extraoficiais, dando conta de que o Exército, em várias regiões do país, estaria em estado de alerta, podendo entrar em ação, em qualquer momento, em decorrência da crise econômica e, principalmente, política, vivenciada no país, nos últimos meses, por causa da Operação Lava Jato, que já resultou na prisão de centenas de empresários, acusados de participação no esquema de corrupção na Petrobrás. Assim como a condução coercitiva do ex-presidente Lula no dia 4 de março e ainda a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sonia, em 28.03.2016 às 11:58

    Se continuar essas balelas bolivariana logo teremos uma grande placa na divisa do Brasil com a Bolívia contendo os seguintes dizeres :Um brasilerito covarde matou milhares de bolivarianos valente .

  • por Mano white, em 27.03.2016 às 20:10

    Só chamar a Gaviões da Fiel que eles dão conta da invasão em meia hora.

  • por Geraldo, em 27.03.2016 às 09:46

    Tentem internet o caso zapala !!!!

  • por Marcio Garcia, em 26.03.2016 às 16:49

    Claro que Evo tem motivos para ficar do lado do Ali-baba (digo, Lula) pois comprou dele, por uma bagatela que deixou sua família riquíssima, a refinaria (da Petrobras) de gás que o Brasil construiu e que tinha acordo de 30 anos de exploração do produto para depois a refinaria passar a pertencer a Bolívia. Na época houve uma invasão militar de araque dos bolivianos e o presidente do Brasil nada fez. se não tive$$e acordo com Evo, teria ido pra cima.

  • por Milton, em 26.03.2016 às 13:52

    Não desdenhando forças constitucionais de país algum. Mas, pergunto: QUEM É EVO MORALES, pra ameaçar o Brasil?

  • por CACERENSE, em 26.03.2016 às 12:54

    VAI CUIDAR DA SUA VIDA EVO!!!

  • por SERGIO, em 26.03.2016 às 11:57

    Sou Brasileiro o bastante para defender meu país de qualquer boliviano que tentar invadir esse país estou disposto a pegar em uma arma letal para defender está nação contra esse safado do evo morales não devo respeito nenhum a este pais boliviano pois não dependo de nada de lá pra viver ao contrario eles dependem de nós para sobreviver ele tá achando que o povo brasileiro e o governo que aceitou perder todo investimento feito naque país de boca calada se o exercito aceitar qualquer soldado boliviano aqui em cáceres vamos reagir fazendo valer a força bruta eles que se atrevão a vir aqui intervir em assunto que só diz respeito ao cidadão brasileiro( FIQUEM ESPERTO BOLIVIANO)

  • por Joed Luiz, em 26.03.2016 às 11:21

    Invadir com que Juriti? Só se for com C....

  • por ROBSON JOSÉ, em 26.03.2016 às 11:02

    É necessário apurar a veracidade dessa informação, caso não seja verdade, que as autoridades possa punir os responsáveis por esses boatos, que é muito sério. Com relação a tentativa de Golpe de Estado que estão tentando impor no país, através de alguns grupos formados por políticos historicamente corruptos, que hoje estão se fazendo de pessoas honestas, usando alguns meios de comunicação e uma parte da justiça partidarizada, é nós brasileiros que temos que defender a democracia, como muitos já estão fazendo. Muitos que estão aí nas ruas defendendo o Golpe não sabem o que é viver em uma ditadura, um governo em um país civilizado se muda através do voto. Com relação ao processo de corrupção no país, nenhum cidadão é tão ignorante de não saber que isso é real, o que não pode é tratar tal falto como se fosse algo inédito, tanto que nos últimos dias as delações tem mostrado o envolvimento nos escândalos da Petrobras, desde do Fernando Henrique, Aécio Neves, Eduardo Cunha, entre outros que estão aí encabeçando do Golpe de Estado.

 
Sitevip Internet