Notícias / Esportes

24/03/2016 - 07:45

Grupo Juba patrocina 1º Desafio do Taquaral de Mountain Bike

Por Esdras Crepaldi/Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Grupo Juba será o patrocinador máster do 1º Desafio do Taquaral de Mountain Bike, que acontecerá no dia 1º de Maio, às 08 horas, com saída e chegada após o último trecho de asfalto da MT 343.  Com um percurso de 44 quilômetros, o evento é organizado e coordenado pela BikeCáceres, e terá como padronização os regulamentos e normas disciplinares da União Ciclística Internacional (UCI) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O formato da prova será XCM, onde os ciclistas tentam superar seus limites e demonstrar suas habilidades em estradas de terra e trilhas.
 
Seis diferentes categorias contemplarão os participantes. Categoria Geral, Júnior (até 23 anos), Cadete ( 24 a 35 anos), Expert ( 36 a 45 anos), Máster (acima de 46 anos) e Feminina (livre). Na categoria geral,  os cinco primeiros receberão como prêmios  troféus e dinheiro do primeiro ao quinto colocado, nas demais categorias, medalhas e dinheiro do primeiro aos terceiros colocados.
O trajeto vai contemplar diferentes tipos de vias, como estradas de terra e de asfalto e trilhas. Quando possível, em alguns trechos será introduzido o  Single Track , uma modalidade do Mountain Bike, praticada em terrenos naturais, acidentados, com montanhas e trilhas. 
 
Segundo um dos praticantes e incentivadores desse esporte, o advogado Alexandre Vieira, o Bike Cáceres é uma associação formada por ciclistas amadores, de idades e profissões variadas. “O que nos une é paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios”, observa Alexandre.
 
O responsável pelas informações e um dos coordenadores do evento, Sérgio Murilo, está otimista com a participação dos amantes da Bike. “Serão 44 quilômetros de muita adrenalina e emoção. Junte-se  a nós, iremos reunir ciclistas de diferentes categorias”, informa Sérgio.
 
Já o  médico ortopedista e amante do pedal , Roosevelt Ramsay Torres Júnior, explica que o  ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida das pessoas. “Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições”, orienta Torres.
 
Marcelo George Ribeiro,  Diretor Financeiro do Grupo Juba, patrocinador Master do evento, conta que como empresa de responsabilidade social, o Juba jamais ficaria de fora de um evento que proporciona a saúde física e mental, além da prática ambientalmente correta do lazer e do esporte. “ Recebemos o projeto dessa prova, achamos muito interessante, pois eventos como esse servem ainda mais para incentivar a prática e a participação neste tipo de competição, que acima de tudo é uma exaltação à natureza”, salienta Marcelo Ribeiro.
 
Interessados em participar da prova ou ajudar no evento devem entrar em contato com Sérgio Murilo (65) 9936 4501.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet