Notícias / Esportes

22/03/2016 - 11:09

Grupo Juba: Iniciativas simples estimulam atividades físicas

Por Esdras Crepaldi/Assessoria

Assessoria

Na foto Luiz Antonio, Thiago e Rízio, praticantes do Vôlei de Praia (Crédito: Assessoria)

Na foto Luiz Antonio, Thiago e Rízio, praticantes do Vôlei de Praia

Caminhar, correr, nadar, pedalar, fazer ginástica,  trazem sensações de bem estar, alívio do estresse, disposição e energia e melhor, mais  qualidade de vida para os praticantes de  atividades físicas. Agora, tudo isto aliado a uma ginástica laboral frequente, uma partidinha de futebol e um joguinho de vôlei de areia três vezes na semana, melhoram ainda mais a saúde e proporcionam uma integração maior entre os praticantes das atividades.

O Grupo  Juba, pensando nisso,  há tempos  assumiu a iniciativa de adotar programas de incentivo à prática de atividades físicas. 

É o caso da ginástica laboral, onde os colaboradores  fazem uma pausa de curta duração para realizar alguns exercícios propostos no próprio local de trabalho. Por ser leve, não sobrecarrega nem cansa quem faz.  E agora, mais uma atividade física esportiva, passa a integrar regularmente a rotina dos colaboradores das  lojas de Cáceres, Juba Supermercados e Atacado Pantanal, o vôlei de praia.

O diretor financeiro, Marcelo Ribeiro, explica que aproveitando a estrutura doada à comunidade do bairro Jardim Cidade Nova pelo Grupo, onde foi construído um amplo espaço esportivo e de lazer, com quadra poliesportiva, academia de ginástica e quadra de areia,  e o interesse de muitos funcionários, o  Juba adquiriu  os materiais necessários para a prática do vôlei de praia. A iniciativa deu mais que certo, às terças e quintas-feiras e aos sábados, colaboradores, homens e mulheres, das 18 e 30 às 21 horas praticam a modalidade.

“Esse tipo de investimento valoriza nossos colaboradores, pois,  trabalha a autoestima e demonstra a importância do cuidado com a saúde”, reconhece Marcelo.

Já o diretor administrativo, Mirko Ribeiro, conta que o  retorno vem na forma de maior disposição da equipe para o trabalho, diminuição do número de faltas e atrasos, aumento da produtividade e redução das despesas médicas. “ desde que adotamos a ginástica laboral, e agora com o vôlei de praia, notamos esta diferença”, observa Mirko.

Para o colaborador Thiago Monteiro de Souza Serapião, auxiliar de loja, amante do valei de praia, o incentivo recebido da diretoria foi fundamental para que a prática do esporte de areia tivesse uma grande adesão de colaboradores. “Ficamos surpresos com a receptividade que tivemos, após recebermos todo apoio da diretoria começamos a formar o grupo, que cresceu a cada dia”, finaliza Thiago.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet