Notícias / Futebol

20/03/2016 - 10:39 | Atualizado em 20/03/2016 - 10:41

Baianão volta Rafael e Cacerense terá força máxima hoje contra o Poconé

Por Jornal Oeste

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
Mesmo com a boa atuação do prata-da-casa Vinicius Pajé diante do Sinop, o técnico do Cacerense Adilson Elias (Baianão), decidiu pelo retorno do experiente zagueiro Rafael no miolo da zaga para o jogo decisivo de hoje, 20, a partir das 15h contra o Poconé no estádio Geraldão.
 
A mudança somada ao retorno do meia Júlio Brasília que cumpriu suspensão diante do Sinop, faz com que a equipe volte a ter força máxima.
 
No coletivo apronto de ontem, 19, o time foi definido com Paulo Henrique; Rafinha, Rafael, Artur e Hemenegildo; Walter, Geragato, Wilian e Júlio Brasília; Lolo e Roger.
 
O jogo é decisivo para as duas equipes. Com 7 pontos, o Poconé tem que vencer para não cair e passar até passar para a próxima fase com uma derrota ou empate do Mixto. Apesar de ter 10 pontos, o Cacerense precisa de no mínimo um empate para se manter na 1ª Divisão. Uma vitória coloca o time na próxima fase da competição e tira o Mixto da disputa. O time cuiabano tem 9 pontos e mesmo vencendo hoje, 20, só somaria 12 pontos.
 
O Mixto enfrenta o já classificado Operário, hoje, 20, às 15h na Arena Pantanal. No mesmo horário, em Lucas do Rio Verde, Sinop e Luverdense fazem o clássico do Nortão pela liderança do Grupo A.
 
Casa cheia
 
Mais de 2 mil torcedores são esperados no estádio Geraldão hoje, 20, na última rodada da primeira fase do Mato-grossense da 1ª Divisão.
 
A venda de ingressos antecipados a R$ 15 termina ao meio dia, segundo o colaborador do clube, Luiz Carlos Fernandes (Luiz Paraguai). Depois desse horário, ele será vendido a R$ 20, inclusive na bilheteria do estádio.
 
As entradas estão sendo vendidas no Açougue do Toninho (Cohab Nova), Naldo Mania, SOS Gás e Água, Drogaria Nova Cáceres, Açougue do Mineirinho, Bar da Promoção São Luiz (Adãozinho), Zubi Lanches, Mercado Cardoso e Mercado Pague Menos (São Miguel).
 
O trio de arbitragem será formado por Rafael Odílio R. dos Santos (árbitro), os auxiliares serão João dos Reis S. Marques e Eurico de Brito C. da Rocha.
 
Tapetão

A denúncia protocolada pelo Mixto contra o Cacerense no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), só deve ser apreciada pela Procuradoria na próxima segunda-feira.

Com isso, a rodada do final de semana do Campeonato Mato-Grossense segue mantida normalmente com a disputa de cinco partidas válidas pela última rodada da primeira fase.

Havia o risco de paralisação do estadual, segundo o tribunal, caso a denúncia for aceita.
 
Com risco de rebaixamento, o Tigre entrou com a denúncia para pedir a perda de até quatro pontos do Cacerense, que teria escalado jogadores de forma irregular no empate com o Sinop, pela oitava rodada.
 
Pelo regulamento do estadual, as equipes podem levar até cinco jogadores amadores por partida. Neste jogo, o Cacerense teria entrado com seis, o que não é permitido pelas regras.

Tanto pela súmula do jogo quanto pelo BID da CBF, o Cacerense teria cometido a irregularidade.
 
Caso o Mixto seja rebaixado dentro de campo, a tendência é que a diretoria do Tigre intensifique as ações junto ao TJD-MT para que o time se livre do descenso no tapetão. (Robson Boamorte)

Classificação:

Grupo A

Luverdense – 17 pontos
Sinop – 17
Operário VG – 14
Cacerense-  10
Mixto – 09
Poconé – 07

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet