Notícias / Futebol

18/03/2016 - 10:57 | Atualizado em 18/03/2016 - 11:09

Venda de ingressos a R$ 10 para decisão entre Cacerense e Poconé termina hoje

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Termina hoje, 18, a venda de ingressos antecipados a R$ 10 para o jogo decisivo de domingo, 20, a partir das 15h, entre Cacerense e Poconé pela última rodada da primeira fase do Mato-grossense da 1ª Divisão.
 
A partida será no Estádio Geraldão, em Cáceres, que deverá ter público recorde.
 
O Cacerense precisa de uma vitória para seguir na competição e escapar do rebaixamento, a mesma situação do adversário.
 
Sabendo da importância da partida, ontem, 17, a diretoria do Poconé solicitou 300 ingressos.
 
As entradas estão sendo vendidas no Açougue do Toninho (Cohab Nova), Naldo Mania, SOS Gás e Água, Drogaria Nova Cáceres, Açougue do Mineirinho, Bar da Promoção São Luiz (Adãozinho), Zubi Lanches, Mercado Cardoso e Mercado Pague Menos (São Miguel).
 
Hoje, 18, a partir das 15h, o Cacerense faz o coletivo apronto no Geraldão para o jogo de domingo, 20.
 
A novidade será a volta do meia Júlio Brasília que cumpriu suspensão automática na última partida. Nas demais posições, segundo o técnico Adilson Elias (baianão), o time será o mesmo que empatou com o Sinop.
 
Tapetão
 
Com medo de cair para a 2ª Divisão, a diretoria do Mixto, entrou ontem, 17, com uma representação contra o Cacerense no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Segunda denuncia, acompanhada de sumulas, o Cacerense teria escalados jogadores de forma irregular.

Conforme o Globo Esporte MT, o presidente do Mixto, Paulo César Gatão, entrou com uma denúncia contra o Cacerense por suposta escalação irregular de jogadores no empate sem gols entre a 'Fera da Fronteira' e o Sinop, disputada no dia 13 de março. 
 
De acordo com o ofício protocolado no TJD-MT, o Cacerense teria entrado com seis jogadores amadores no duelo, conforme consta em súmula.

O regulamento do Campeonato Mato-Grossense permite apenas cinco. Segundo o presidente do TJD-MT, João Vicente Scaravelli, o ofício será encaminhado na manhã desta sexta-feira. 
 
- Eles é que irão definir se vão aceitar ou não. É preciso analisar corretamente, pois o campeonato pode, inclusive, parar até que isso se resolva. Ou ainda, o jogo entre Cacerense e Poconé não seria disputado. Mas ainda é cedo para dizer, até um posicionamento da Procuradoria. 

O Mixto é um dos principais interessados em uma eventual perda de pontos do Cacerense. Vindo de cinco jogos sem vitória e sem treinador (Gilson Paulino pediu demissão), o Tigre pode ser rebaixado caso perca para o Operário VG e o Poconé vença o Cacerense. Os dois jogos estão marcados para domingo, às 15h. 

Se for punido, o Cacerense perderia até quatro pontos - um conquistado e mais três pela irregularidade. A equipe de Cáceres tem 10 pontos na tabela do grupo A e estaria classificada à próxima fase se o estadual terminasse hoje. O Mixto é o quinto com 9. 

Em 2015, o rebaixamento do Campeonato Mato-Grossense foi decidido nos tribunais. Depois de diversos julgamentos, ficou decidido que Sinop e Cacerense seriam os rebaixados, mas ambos foram recolocados na elite após decisão entre os clubes. 

Os seis atletas aparecem no BID do dia 03 de junho de 2015. Todos aparecem como amadores, com vínculo até 26 de maio de 2016.

Em contato com o colaborador do Cacerense que cuida da documentação dos atletas, Luiz Carlos Fernandes (Luiz Paraguai), ele se mostrou traquilo e disse que não houve irregularidades.

'Vamos aguardar a citação para nos manifestarmos', resumiu. (Globo Esporte MT)

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel, em 18.03.2016 às 21:55

    TIME PEQUENO É QUE GOSTA DO TAPETÃO. SOMENTE ASSIM É QUE PODE TENTAR SUPLANTAR O CACERENSE, POIS NO FUTEBOL DEVERIA DISPUTAR O CAMPEONATO VARZEANO E NÃO O ESTADUAL E/OU COPA MATO GROSSO! O MIXTO VAI SER REBAIXADO E DEMORARÁ A RETORNAR PARA A DIVISÃO ESPECIAL.

  • por Marcelo Cebalho, em 18.03.2016 às 18:01

    Simbora é Cacerense com tudo pra cima do Poconé, vamos lotar o Geraldão e animar a todos...............

  • por JLCACERENSE, em 18.03.2016 às 15:35

    TIME DE VARZEA ESSE DO MIXTO, TODO ANO QUER SE MANTER NA ELITE ATRAVES DO TAPETAO, TEM E QUE BANIR ELE DOS CAMPEONATOS, POIS SUA TORCIDA BOCA SUJA ONDE QUER AQUE VAO EM CONFUSAO. ESSA TORCIDA E O GAVIOES DA FIEL DE MT.

  • por MAURICIO, em 18.03.2016 às 11:29

    TODO ANO É ASSIM TENTAM REBAIXAR O CACERENSE MAS NÃO CONSEGUEM,POR ISTO QUE ESTAREI LÁ TORCENDO PELO CACERENSE NO DOMINGO VAI CACERENSE ...... COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR...

 
Sitevip Internet