Notícias / Cultura

16/03/2016 - 10:40 | Atualizado em 16/03/2016 - 10:55

Quatro Marcos se prepara para sediar em abril a Mostra Regional de Dança 2016

Por Luiz Carlos Bordin

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Até o dia 15 de abril estarão abertas as inscrições para a Mostra Regional de Dança, que acontecerá em São José dos Quatro Marcos nos dias 21 e 22 de abril de 2016, na Praça dos Bandeirantes. A iniciativa da prefeitura municipal, através do departamento de Cultura, visa a divulgação da potencialidade da dança existente na região Oeste de Mato Grosso.

O evento trará em sua essência a promoção do encontro de professores, coreógrafos, bailarinos e dançarinos da região, visto que os grupos carecem de apoio, divulgação e acesso a profissionais capacitados para contribuir efetivamente no desenvolvimento da dança nos municípios de pequeno porte.

A mostra será gratuita e de caráter não competitivo, podendo se inscrever qualquer grupo de dança, visto que a coordenação também não fará restrições a estilos ou gêneros. Grupos de grandes centros são convidados a participar e contribuir na busca de caminhos.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser retirados no site da prefeitura de Quatro Marcos, no seguinte endereço: www.saojosedosquatromarcos.mt.gov.br

Mostra Regional de Dança 2016
São José dos Quatro Marcos – MT
 
CONTATO E ENVIO DA FICHA E MÚSICA
Preencher e enviar para: lcbordin@hotmail.com
Informações: (65) 9609-5880   /   (65) 3251-2438
Endereço: Avenida Sergipe, 940, Centro – Biblioteca Pública Municipal
 
REGULAMENTO

1. DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

A Mostra Regional de Dança 2016 é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos – MT, através do Departamento de Cultura e Turismo.

2. OBJETIVOS

- Promover o encontro de professores, coreógrafos, bailarinos e dançarinos da região Oeste de Mato Grosso com profissionais dos grandes centros;
- Divulgar a dança na região e a necessidade de sua expansão;
- Incentivar a continuidade de capacitação dos envolvidos;
- Divulgar a potencialidade da dança visando atrair professores e coreógrafos para atuarem nos municípios da região.

3. DAS INSCRIÇÕES E APRESENTAÇÕES

Inscrições: de 15 de março a 15 de abril de 2016.
Preencher e enviar para: lcbordin@hotmail.com
Música: deverá ser enviada por e-mail, junto com a ficha de inscrição.
Apresentações – dias 21 e 22 de abril de 2016. 

4. DA CARACTERÍSTICA

- A Mostra é um evento gratuito e de caráter não competitivo.
- A coordenação não fará restrições a estilos ou gêneros de Dança.
- Poderão se inscrever quaisquer grupos que cumpram as exigências do presente regulamento.
- Cada coreografia deverá se inscrever com o mínimo de 4 integrantes.
- Coreografias solo, duo e trio participarão a convite da coordenação.
- Para a participação de menores de 18 anos, um termo de autorização deverá ser preenchido e assinado pelo responsável.
– As autorizações dos responsáveis devem ser entregues para a comissão organizadora do evento no momento de chegada do grupo para a mostra;
- Depois de efetivadas as inscrições, as coreografias não poderão ser substituídas.
– Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela organização.

5. DAS APRESENTAÇÕES

– A ordem de apresentação ficará a critério da organização que fará a divulgação até a data de 20 de abril de 2016 para os responsáveis dos grupos inscritos.
– A Mostra acontecerá na Praça dos Bandeirantes, Centro, São José dos Quatro Marcos – MT, nos dias 21 e 22 de abril de 2016, a partir das 20 horas.
– O grupo deverá estar presente no local da apresentação com o mínimo de 30 minutos de antecedência do horário previsto para sua apresentação.
– No momento da apresentação, o coordenador do grupo poderá estar presente no controle de som para dar as devidas instruções ao técnico.
– Não será permitida apresentação de grupos com objetos ou qualquer recurso com fogo, água ou produtos que possam pôr em risco a segurança das pessoas e das instalações ou comprometer o palco, causando prejuízo para outros grupos.
- Todos os direitos de imagens das apresentações, seja em vídeo ou fotografia, são cedidos gratuitamente à organização da Mostra, que poderá utilizá-las da forma que lhe convier para divulgação.

6. DA INFRAESTRUTURA DISPONÍVEL

– A Mostra Regional de Dança colocará à disposição dos participantes para a apresentação um palco-tablado medindo 12m x 10m x 01m, com piso em compensado, coberto por lona, estrutura de som e iluminação em treliça.
– O cenário e iluminação serão iguais para todos os participantes.
- Não serão permitidos cenários móveis nem efeitos de maquinaria, mas, tão somente elementos cênicos e práticos que não atrapalhem ou comprometam a apresentação dos grupos subsequentes.
- Haverá tendas camarins, mas a organização não se responsabilizará por artigos deixados nas suas dependências.
– A organização disponibilizará alojamento e alimentação para os grupos. 

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

– Fica garantido o direito à livre expressão de qualquer dos participantes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer pessoa, instituições, parceiros, bem como à organização e demais pessoas envolvidas na organização da Mostra.
- Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela organização.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet