Notícias / Direto da Fonte

07/03/2016 - 17:19 | Atualizado em 09/03/2016 - 11:05

Começou

Por Da Redação

O retorno do deputado doutor Leonardo ao PSD de Cáceres no último dia 4, marcou na verdade a largada do processo eleitoral deste ano na cidade. Reforçado pelo polêmico vereador Edmilson Campos (Café no Bule), maior oposicionista a gestão do prefeito Francis Maris (PSDB) na Câmara de Vereadores, o grupo do médico passou a abrir fogo contra o atual prefeito da cidade, especialmente na Rádio Jornal AM, uma espécie de comitê eleitoral, no Facebook e no whatsapp.
 
Pau
 
Uma amostra de como vai ser a campanha deste ano, pode ser vista no churrasco que contou com a presença de pouco mais de 300 pessoas no Lions Clube. Café no Bule criticou a gestão de Francis, que segundo ele, em mais de três anos não conseguiu arrumar a saúde, e ainda arrebentou publicamente com a imagem dos servidores municipais e o bolso dos contribuintes cacerenses com impostos como a recente taxa do lixo. Do seu jeito, Leonardo também deixou claro sua insatisfação com o atual comando do município e se mostrou determinado em colocar seu pupilo, o médico Sérgio Arruda na prefeitura a partir do ano que vem. Entusiasmado, o cardiologista já faz planos. Alguns deles, fizeram parte do seu discurso no evento e vão estar na edição desta terça-feira, 8, do jornal Expressão. Dentre os que assistiram e aplaudiram as críticas, causou surpresa a presença do vereador governista Marcinho Lacerda (PMDB), que disse a uma fonte da Coluna que foi ao evento para prestigiar o companheiro ‘Café no Bule’, Leonardo e Sérgio Arruda.
 
A seco
 
O considerado Marcelão Cardoso, que compõe a cúpula do ‘estado islâmico’, quase teve uma convulsão sexta-feira, 4, durante o ato, ao escutar o vereador de Cuiabá, Toninho de Souza dizer em discurso que agora o PSD de Cáceres tem ‘Café no Bule’. Como diz o ditado, ‘quem fala demais dá bom dia a cavalo’.
 
Esperto
 
Enquanto o pau pega entre oposição e situação em Cáceres, o deputado estadual, Wancley Carvalho (PV) de Pontes e Lacerda, aos poucos vai entrando na maior cidade da região. Com uma Assessoria de Imprensa profissional, o deputado que já tem forte presença na mídia eletrônica, também passou a marcar território com outdoors. Se ele for esperto, de fato, o próximo passo será o atendimento de demandas ao estilo do que vinha sendo feito pelo suplente Adriano Silva (PSB).
 
Perigo
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, através do vereador Edmilson Campos (PSD), está investigando uma denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SSPM), Claudiney Lima. Segundo o sindicalista, a atual gestão da cidade elevou de R$ 70 para R$ 200 milhões o déficit atuarial do Previ Cáceres, o que coloca em risco o fundo de aposentadoria dos servidores. O assunto deve ganhar destaque na mídia local nos próximos dias.
 
Difusora
 
A busca por uma vaga na Câmara de Vereadores na eleição deste ano, criou uma disputa curiosa dentro da Rádio Difusora de Cáceres. O vereador Edmilson Tavares (PMDB), deve ir a reeleição no grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), já o locutor Júlio Vidal vai para a disputa no palanque da oposição com Sérgio Arruda enquanto o jornalista e radialista Luiz Garcia vai com PSB do ex-prefeito Túlio Fontes e do deputado Adriano Silva.
 
DEM
 
Em litigio com a gestão do prefeito Francis Maris (PSDB), que determinou sua demissão, o fiscal Luiz Guia Cintra Alcântara, soltou o grupo dos comunitários do PT do B para virar presidente do DEM em Cáceres. Para compensar a ‘enorme perda’, o PT do B, pode filiar Zé Antônio, imortal representante do Caramujo.
 
Acomodações
 
O dia de 2 abril está chegando, e os vereadores Cabo Pinheiro e Valdeniria Dutra Ferreira, que estão sem partido, devem definir seu destino político.  A tendência é que os dois sejam acomodados no PSDB, PTB ou PSC, que formam a base governista. Nos dois primeiros dias de abril, também veremos o destino de Domingos dos Santos (PSC), Manoel Leiteiro (PSDB), Salmo César (PROS) e Edmilson Tavares (PMDB) que também estão indecisos sobre a permanência nos seus atuais partidos.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maneco silva, em 10.03.2016 às 14:10

    Ooooooo lasquera !!!! Começou a corria dos políticos macacos,é um pula pra lá pula pra cá que Deus livre ! Tem cidadão que filiou em determinado partido que não sabe nem o significado da sigla,outros na ânsia de acompanhar essa raça esquecem até de pedir desfiliação da sigla que está deixando.

  • por J.C Oliveira, em 10.03.2016 às 11:30

    Uma lição inesquecível, e um tanto constrangedora. Certa vez, em um tempo não tão distante um vereador conhecidíssimo em nossa cidade, estava na feira como sempre faz até hoje, encontrou um senhor agricultor, eleitor seu, sujeito simples e humilde. Logo foi cumprimentando o nobre vereador, bom dia doutor dirigindo ao vereador bom dia respondeu o nobre dizendo surpresa o senhor por aqui, vamos tomar um caldo de cana e comer um pastel, convidou o vereador. O senhor muito simples humilde e educado, agradeceu e disse: eu precisava encontrar o senhor mesmo doutor, meu automóvel deu um problema e não consegui trazer os meus produtor para vender aqui na feira, eu precisava que o senhor fosse comigo no meu sítio para levar um mecânico para consertar o veículo. O vereador respondeu para o agricultor - o senhor me desculpe de não poder atender o senhor, o sítio do senhor fica muito longe. O agricultor com toda sua simplicidade respondeu dizendo: Não, não... fica longe não doutor eu não mudei é lá mesmo onde o senhor foi me pedir voto na eleição passada.

  • por Nelio, em 09.03.2016 às 06:05

    Essa parábola foi sensacional, encaixou como uma luva e deu um tapa de pelica na cara de quem merecia uma porrada política, quero dizer, porrada nas urnas, porque é isso que terão se depender da população, tenho a nítida certeza que o povo não cai mais em lábia de boca mole que quer sentar e rebolar mais 4 anos em uma cadeira só para ficar abrindo boca mole e soltando PUM pelo orifício oral !

  • por Joed Luiz, em 08.03.2016 às 11:43

    Parábola dos dois lobos Um Mestre estava ensinando ao seu discípulo importantes lições de vida: — Existe uma luta dentro de cada sociedade que se assemelha muito a uma luta entre dois lobos. Um deles representa a maldade: egoísmo, ambições, mentiras, corrupções… o outro lobo é a personificação do bem: paz, amor, esperança, verdade, bondade, fidelidade e ética. O discípulo, comovido com as palavras de seu Mestre, ficou pensando por alguns instantes, e depois perguntou: — E qual dos dois lobos costuma vencer no final? O sábio sorriu ligeiramente e respondeu: — Ganha sempre o lobo que você alimenta.

  • por Gonçalo Moreira, em 08.03.2016 às 11:22

    O que significa gestão mais humana? Será que o prefeito está administrando com cachorros? Ou animais são os que estão em volta do deputado Leonardo, que só pensam em tomar a prefeitura para roubar, roubar e roubar? Acorda, genti, gestão mais humana não é proposta de mudança. Proposta de mudança ainda não apareceu. Vamos aguardar.

  • por cacerense com orgulho, em 08.03.2016 às 08:23

    leonardo o que voce fez para caceres, ter um deputado e nao ter e mesma coisa, e o cafe no bule mostra alguma coisa que fez, o cafe ja esta gelado.

  • por Francisco jose, em 08.03.2016 às 02:12

    PUTZZZ... O REI DO POPULISMO VEREADOR CAFÉ NO BULE SE UNE COM OUTRO REI DO POPULISMO O DEPUTADO DOUTOR LEONARDO. NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU VENDO. ESSE CAFÉ NO BULE AINDA VAI ACABAR GANHANDO MAIS UM MANDATO AGORA COM O APADRINHAMENTO DO DEPUTADO DOUTOR LEONARDO.

  • por Aparecida, em 07.03.2016 às 21:30

    ESSE CAFÉ NO BULE APRENDEU BEM COM SEU PADRINHO PEDRO HENRY. SE ALIANDO COM O DEPUTADO DOUTOR LEONARDO ELE PRATICAMENTE GARANTE SUA REELEICAO NO PALANQUE DOS OPOSITORES DO PREFEITO FRANCIS.

  • por Dennis, em 07.03.2016 às 20:56

    Observando a nossa política, penso que o vereador Café no Bule acertou em ingressar no PSD junto com o deputado Leonardo Albuquerque Ribeiro. O motivo é simples: O vereador que é oposição declarada a gestão do prefeito Francis Maris Cruz desde o início do mandato vai manter a coerência do seu posicionamento político e de quebra vai ajudar engrossar o discurso da oposição que deseja tirar o prefeito da prefeitura na eleição que se aproxima. O vereador Café no Bule deu uma boa pavimentada no seu retorno a Câmara.

  • por José Antonio Caetano Cabral. entre a BR 174 e a MT 170., em 07.03.2016 às 19:55

    A dança das cadeiras, é um corre corre danado, em minha avaliação o Luiz saiu de uma grande viabilidade de eleição no PTdoB, acho que realmente foi um tiro no pé, trabalhei arduamente para os comunitários aceitar sua filiação e ele menosprezou em troca não sei do que? Até dia 2 de Abril muita água vai passar de baixo da ponte, a politica esta se modernizando dia a dia as informações são muito rápidas e não tem mais como se esconder, realmente para Caramujo vai ser ruim ficar se um representante, infelizmente tem pessoas que acha que politica se faz com achismo e servência do poder publico, esta era acabou, sempre é bom medir a pressão, quem sabe as urnas kkkkkkkkkkkk.

Mais comentários
 
Sitevip Internet