Notícias / Cultura

07/03/2016 - 08:04

Escritor José Ricardo Menacho lança livro em cidades do interior e na Capítal

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O escritor José Ricardo Menacho depois de reunir público recorde em Cáceres-MT, no Espaço Bosque, segue sua agenda de promoção de seu livro de crônicas – “O PLURAL DO DIVERSO: conversas sobre a dignidade humana”, em noites de autógrafos a serem realizadas nos dias: 7 de março, às 19 horas e 30 minutos, no campus universitário da UNEMAT, em Diamantino-MT; 10 de março, a partir das 19 horas e 30 minutos, na Livraria Janina – Shopping Pantanal, em Cuiabá-MT; 18 de março, às 19 horas e 30 minutos, no campus universitário da UNEMAT, em Pontes e Lacerda.

José Ricardo Menacho, 26 anos, é pantaneiro de Cáceres, município fronteiriço do sudoeste mato-grossense. Tem o cotidiano, com seus causos e percalços, bem como os mais diversos ritmos musicais que marcam a cadência de seus textos, como suas grandes fontes de inspiração. Apaixonado pelo ensino, atividade que faz parte de sua família por gerações, decidiu ingressar na carreira acadêmica, atuando desde 2014, após aprovação em concurso público de provas e títulos, como professor do Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso, no campus universitário de Cáceres. Não satisfeito, ainda encontra tempo para brindar seus ouvintes com belíssimas interpretações musicais.  

A obra composta por trinta crônicas tem como pano de fundo a dignidade humana em seus mais variados campos de incidência: educação, cultura, política, práticas de ensino, valorização da mulher, o trabalho, a felicidade e a concretização ampla e irrestrita dos direitos humanos.

Segundo o autor, a dignidade humana não é categoria que se destina a grupos específicos, a modos de vida eleitos ou a predestinados. Ao contrário, sem pretensões conclusivas, em seus textos demonstra que suas manifestações perfazem a existência humana em todas as suas possibilidades, impossibilidades, construções, desconstruções, arranjos, rearranjos, caminhos e descaminhos, não possui, portanto, um conteúdo definido, mas aberto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet