Notícias / Cidade

01/03/2016 - 08:13

Nova empresa de coleta de lixo começa a atuar nesta quinta em Cáceres

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
Paulo Donizete diretor executivo da autarquia SAEC, diz que estudos estão sendo realizados e deverão ser apresentados através das parcerias com CEFRAPO, UNEMAT, Secretarias Ambientais, Ministério Publico e a Autarquia, que reorganizará a nova estrutura de coleta de lixo em Cáceres ainda neste 1º semestre.
 
Paulo atendeu e conversou com a reportagem onde deu explicações solicitadas relacionadas à transferência e troca da empresa coletora de lixo na cidade que a partir de quinta feira dia 03/03/16 será realizada pelo período contratual de um ano, agora pela empresa, Multipark.
 
Já esta no pátio da prefeitura três caminhões da Multipark, com maior capacidade de carga, isso segundo Donizete dará mais praticidade aos trabalhos a serem realizados, além de ter novos equipamentos para seu uso diminuirá as viagens com o aumento da capacidade de carga.    
 
Ele falou também do novo modelo de taxação da coleta do lixo, que agora é cobrado junto com a tarifa da agua, explicou, que a cobrança é feita de acordo com o consumo, primeiro foi programada a parte de planejamento, corrigida algumas falhas de gestão, e que agora entrará na fase de investimentos, levando a crer que o problema dos bolsões de lixo e depósitos clandestinos espalhados pela cidade terminará.
 
Donizete afirmou que o novo formato de cobrança reforçará o caixa permitindo novos investimentos entre eles, campanhas de conscientização da coleta seletiva.   
 
Referindo-se a pergunta sobre o planejamento e soluções dos problemas.
 
“Estamos finalizando a parte de planejamento juntamente com toda equipe já citada, para dentro de mais alguns dias começarmos o processo que desencadeara na coleta seletiva do lixo no município, estendendo este mesmo planejamento a resolução dos problemas encontrados em algumas ruas, as quais não se faz possível acesso para a coleta de lixo, - logo que terminado o monitoramento desta falta de cobertura, esperamos acabar com os problemas localizados, encontrando alternativas que poderão solucionar os problemas encontrados nos lixões clandestinos, hoje espalhados em quase todos os bairros da cidade”, explicou.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Haleno, em 05.02.2017 às 18:31

    Empresa começou tudo enrolada, com menos da metade do dos caminhões que prevê no edital, pediam 7, era só tem 3... serviço de péssima qualidade...

  • por Anni, em 02.03.2016 às 11:29

    De uma coisa eu sei, a taxa do lixo veio com um valor bem alto que não condiz com a coleta, pra ser bem sincera estou até com medo de receber a conta de água no próximo mês. Ainda bem que as eleições estão chegando e será a nossa vez de responder nas urnas, dar a eles o mesmo valor que eles dão a população. Na hora de cobrar mais e mais impostos esses políticos aprovam tudo, ou seja, aprovam tudo que prejudica ainda mais a população. Agora é a nossa vez de reverter esse quadro.

  • por Fatinha, em 02.03.2016 às 11:07

    Paulo Cesar vc é da comitiva do prefeito, para estar defendendo???? Não sou contra pagar taxa de maneira justa, na minha rua há mais de 20 dias que o caminhão não passa, os lixos estão amontoados na avenida. E nesse caso haverá desconto para nós consumidores???? Ou vc irá nos ressarcir do seu bolso. Estou reclamando aqui porque para os baba ovo não adianta explicar a situação. E outro motivo por qual reclamo é pelo fato de estar quite com todas as minhas obrigações com o município, inclusive já com todos os meus iptus do ano 2016 quitados. Então cumpro o meu dever e quero os meus direitos garantidos. Como tem puxa saco nesse Brasil, nesse Mato Grosso e principalmente em Cáceres. Graças a Deus que não preciso disso

  • por Leia, em 01.03.2016 às 19:29

    Também não entendi nada. Taxa de lixo cobrada conforme o consumo fe Agua???? Como assim???? Isso não ta certo. Na minha rua lixeiro passa 3 vezes por semana só que o meu lixo e tao pouco que só coloco pra o lixeiro levar do uma vez por semana. Assim serei prejudicada. Taxa de lixo tem que set valor igual pra todo mundo.

  • por PAULO CESAR, em 01.03.2016 às 19:02

    Por que vcs criticos e interessados nas mudanças não solicitam junta a prefeitura essas informações, infelizmente os jornais distorcem um poucoooo a informação, ou mesmo a transmitem da forma melhor para eles.

  • por PEDRO F CRUZ JR, em 01.03.2016 às 17:05

    COMPARTILHO DA MESMA OPINIÃO DO USUÁRIO "DE OLHO ABERTO"... TEMOS QUE MUDAR A POLÍTICA E OS POLÍTICOS ATUAIS QUE HOJE "DIZEM SER REPRESENTANTES DO POVO", POIS NÃO ME SINTO REPRESENTADO POR ESTES, QUE TAXAM O SUADO DINHEIRINHO DO TRABALHADOR BRASILEIRO, E QUE A CADA DIA AUMENTAM EXAGERADAMENTE AS ALTÍSSIMAS TAXAS DE IMPOSTOS QUE RECAEM SOBRE NÓS BRASILEIROS... NÃO TEMOS QUE PAGAR A CONTA DOS ERROS DOS GESTORES DO GOVERNO... TEMOS QUE PARTICIPAR EFETIVAMENTE DO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, DAR CARAS NOVAS AOS ATUAIS POLÍTICOS, E SIM!!! EXIGIR EFICIÊNCIA DOS NOVOS GESTORES POLÍTICOS DESTA TERRA....

  • por DE OLHO ABERTO, em 01.03.2016 às 13:35

    POPULAÇAO DE CACERES EM ESPECIAL AOS ELEITORES NESTE ANO VAMOS VOTAR PARA CANDIDATOS A VEREADOR NOVOS VAMOS FAZER UMA CAMARA MUNICIPAL NOVA RENOVADA SEM ESSES AI QUE FOI CONTRA NOS APROVANDO TAXA DO LIXO NA CONTA DA AGUA E DEMAIS IMPOSTOS QUE ESSES ATUAIS VEREADORES APROVARAM. .. VAMOS DAR O TROCO PARA ELES TODOS ELES QUE ESTAO AI SO A FAVOR DO PREFEITO .... NAO SE DEIXE ILUDIR POR TROCA DE FAVORES .... FORA VEREADORES QUE APROVARAM TAXA DO LIXO FORA PREFEITO DA TAXA DO LIXO. .... EM OUTUBRO VAMOS MUDAR ISSO VOTE NO NOVO ....

  • por ANDRE ALVES, em 01.03.2016 às 13:31

    De onde é essa empresa? qual a sua procedência? é daqui mesmo? por acaso é da MultVida Park dos Ipês? e, por último como é o seu contrato? será que estas questões tem respostas Sr. Paulo Donizete? ah, concordo com o colega João Bosco Rodrigues Paes, a empresa tem que ter sede PRÓPIA, sim senhor!!!.

  • por João Bosco Rodrigues Paes, em 01.03.2016 às 11:07

    Uma coisa que não entendo! Se a coleta de lixo é feita por uma empresa contratada porque os caminhos ficam no pátio da prefeitura? A citada empresa Multipark, não teria que ter sede própria e lá guardar os caminhões? Me explica ai Gonzaga!

  • por Ronilce Sebastiana Gonçalves de Sá, em 01.03.2016 às 10:44

    Bom dia! Até parece que estou lendo uma notícia falsa ou mal escrita. (...) cobrança da taxa de lixo conforme o consumo da água!? Ou seria, com o consumo de produtos que gerariam maior volume de lixo!??Isso não é administração e sim atrapalhação para não falar de outras coisas.

Mais comentários
 
Sitevip Internet