Notícias / Direto da Fonte

29/02/2016 - 13:48 | Atualizado em 29/02/2016 - 17:57

Estado Islâmico

Por Da Redação

A trinca de ‘terroristas radicais’, que cerca o deputado doutor Leonardo (PDT), apelidada nos bastidores políticos de Cáceres como ‘Estado Islâmico’, que se apossaram da articulação da pré-candidatura a prefeito do cardiologista Sergio Arruda (PSD), já começou a fazer estrago na frágil base do deputado. Depois de reuniões na última sexta e sábado, 26 e 27, na casa do ex-vereador Célio Silva, ela decidiu que vai propor a recém constituída comissão executiva do PSD, a expulsão da vereadora Valdeniria Dutra (PSD) por infidelidade partidária. Segundo uma fonte presente, o agente prisional Luiz Carlos Velozo, recém filiado a legenda, defendeu a proposta alegando que a vereadora não tem demonstrado interesse em apoiar a pré-candidatura de Sérgio Arruda e anda atrelada ao deputado estadual Adriano Silva (PSB) e ao prefeito Francis Maris (PSDB), que são adversários. O assunto foi o principal destaque desta segunda-feira, 29, do programa ‘penca de banana’, da sucateada rádio Jornal AM, apresentado por um dos ‘terroristas’, Marcelo Cardoso, que nem é filiado ao PSD. Informada pela Coluna sobre o fato, Valdeniria desafiou o trio e a comissão executiva a expulsá-la. Sobre o não apoio a Sérgio Arruda, ela disse que foi uma das primeiras a convidá-lo a se filiar ao PSD e na época ele teria dito a uma pessoa próxima que não se filiaria a partido sujo. Com relação a aproximação com o deputado Adriano, a vereadora disse que isso está acontecendo porque diferente de Leonardo, ele está buscando trabalhar em parceria com todos os vereadores, assim como o prefeito Francis Maris (PSDB). Na minha opinião, ‘os terroristas’ na verdade querem forçar a saída da vereadora porque sabem que ela é boa de voto.
 
Desespero
 
Por falar em terroristas, com a definição da pré-candidatura de Sérgio Arruda no PSD e a filiação do deputado doutor Leonardo no mesmo partido, eles começaram a correria para construir uma base de apoio. Nas reuniões de sexta e de sábado, tentaram convencer uma dezena de representantes de partidos de médio e pequeno porte a engajarem no projeto, inclusive os que estão participando das discussões da Frente Popular, mas não conseguiram nada. Segundo uma fonte presente, até o momento a pré-candidatura de Sérgio Arruda só tem o apoio do PRB comandado pelo próprio Marcelo Cardoso, do PTN de Eliel da Rocha, Baroni e Josué Alcântara, do PPS de Marquinho Pegaiani e Chico do Alumínio e do PHS de Luizinho do Dito Gato.
 
Poita
 
Uma das manchetes da última edição do jornal Expressão, é a possível candidatura do deputado doutor Leonardo (PDT), a prefeito de Cáceres na eleição deste ano. Essa possibilidade foi ventilada ao jornal por um dos ‘terroristas’ e braço direito do deputado, que acha que a pré-candidatura do cardiologista Sérgio Arruda não decola.
 
Movimentação
 
Alheio a movimentação do grupo do deputado doutor Leonardo (PDT), o PSB do deputado Adriano Silva, do ex-prefeito Túlio Fontes e do vereador Tarcísio Paulino, tem se dedicado nos últimos dias a montagem de uma forte chapa de pré-candidatos a vereador. Três vereadores estão com um pé na legenda. Domingos dos Santos (PSC), Cabo Pinheiro (PRTB) e Edmilson Campos (PR). De acordo com o presidente da legenda Moacyr Barbosa, até o próximo dia 2 de abril, o partido deve ter uma chapa para eleger no mínimo quatro vereadores.
 
Pesquisa
 
Sem paixão pelo cargo, o prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB), confirmou em entrevista a última edição do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, uma informação que a Coluna já possuía. Agora em março vai mandar fazer uma pesquisa para avaliar o seu nome e de sua vice, Eliene Liberato Dias (PSDB), para decidir se vai ser candidato a reeleição. O que ele não contou ao Sinézio é que na pesquisa, vai medir também os adversários, e os nomes de alguns aliados e simpatizantes para possível apoio, entre eles, o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), o deputado estadual Adriano Silva (PSB), o ex-secretário Obras, Valdecir Rodrigues (PR) e o ex-secretário de Agricultura e Governo, Neto Gouveia.
  
Até que em fim
 
Recentemente o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), deixou todos os grupos em que fazia parte no aplicativo whatsapp, especialmente os ligados aos veículos de comunicação e associações de classe. Se eu fosse seu assessor, não teria nem deixado ele entrar nestes grupos. Gente como Francis, que não leva desaforo para casa e é político, não pode passar nem perto de um debate.
 
Espirrando
 
O desgaste público do presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), com os recentes escândalos da mídia, da reforma da Casa, compra de computadores e do abafamento do suposto escândalo no gabinete do vereador Edmilson Tavares (PMDB), queimou ainda mais a imagem do poder Legislativo e espirrou nos demais vereadores. Preocupados com isso, na semana passada, os vereadores Edmilson Campos (PR) e Tarcísio Paulino (PSB), que são respectivamente primeiro e segundo secretário da atual Mesa Diretora, protocolizaram um documento na presidência da Casa pedindo explicações públicas mais detalhadas sobre os fatos. Questionado pela Coluna se tinha necessidade de fazer isso, sendo membro da Mesa, Edmilson Campos disse que a gestão da Câmara está centralizada nas mãos de Marcinho que tem tomado decisões sem o aval da maioria dos vereadores, inclusive dele.
 
Reflexo
 
O reflexo da mexida no tabuleiro político por parte do grupo do deputado doutor Leonardo (PDT) em Cáceres, poderá ser medido na próxima quinta-feira, 3, na reunião semanal da Frente Popular. O grupo começou com doze partidos e na última reunião só tinha oito. Este mês a Frente tem priorizado os debates para formação de um chapão de pré-candidatos a vereador com media densidade eleitoral.                             

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 05.03.2016 às 09:51

    Sudário, não é pq ela é mulher, representam feminino, que usa saia, ou qualquer coisa do gênero que vai recoloca-la em mais 4 anos em uma cadeira ! Nosso voto não pode ser pautado, em feminino ou masculino, branco ou preto, sansei ou nisei, bem arrumado ou não ! Tem que ser pautado em eficiência, competência, e resoluções dos problemas ! Chega dessa conversa pq eh isso ou aquilo pode ter uma cadeira ! Se não tem competência não se estabeleça !!

  • por Sudario Rocha, em 04.03.2016 às 20:27

    Não morro de amores pela edil Valdeníria, pois a vejo como um Kishi de saias, tantos anos naquela casa e nada de concreto para o povo. Mas a vejo como uma mulher e uma representação feminina na câmara e isso é importante. Por outro lado: Quem é essa escória chamada Luiz Carlos? Quem é esse ser na fila do pão? Na boa, quando penso que Cáceres terá novas opções e vejo o cardiologista como um bom nome. Mas com senhor Luiz a tira colo NÃO. Faço questão de votar contra. De fato vejo a persistência do Professor Adriano como algo positivo, somente alguém que realmente ama sua terra sua cidade pra fazer o que ele está fazendo mesmo rejeitado nas urnas com toda estrutura que tinha. Ele persiste e hoje é deputado lutando pelo lugar que o rejeitou. Grande pessoa. Sou mais um dos que não votou no Adriano mas hoje sei o quanto as pessoas erraram com ele. Parabéns Professor.

  • por Junior, em 04.03.2016 às 02:28

    Antonio Alves não falamos em apenas desigualdade cultural, até pq essa podridão que reina em Caceres a décadas chamada política não faz parte de uma cultura e sim uma corrida de cegos, surdos e mudos, que são manipulados por partidos e nem sabem o que fazem, ou sabem mais fingem não ver para poder bocar o salário mensal, aliás aonde iriam arrumar um salário desses ? Em televisão chupando os ... Do dono ? Em rádio? Achando nas poesias uma forma de iludir leigos ? Ou em sobre nomes que viveu a décadas de politicagem e nunca fez nada pro município a não ser pisar os pés aqui em época de campanha e depois limpa-los com álcool !! Mas o Culpado de tudo isso é a ignorância, política,de um povo que quer ser iludido por uma hipocrisia politiqueira de partidos, candidatos e oportunistas, mentiras são quase diárias, acredita e vota quem quiser, depois não reclamem se colocou lá um estorvo que só olha para o próprio umbigo e vê vantagens em frases pra feitas para enganar idiotas !! Desculpa se a verdade dói, mais é fato !

  • por Junior, em 01.03.2016 às 13:07

    JOANA, ASFALTO NÃO TROUXERAM, MAIS UMA GRANDE BANANA PARA O POVO SIM, AINDA TEM GENTE QUE VOTA PRA ESSE POVO, VAMOS NO TÚNEL DO TEMPO FAZER MAIS UMA PERGUNTA E DAR COMO EXEMPLO: OS LACERDAS TANTAS DÉCADAS NESSA POLÍTICA O QUE TROUXERAM PARA CACERES ??? AINDA TEM UNS E OUTROS DESAVISADOS QUE FALA QUE VOTA NESSE POVO, PIOR AINDA VEM COM PAPO DE ZPE PARA PASSAR MEL NA BOCA DO POVO ATÉ QUE SE DESCUBRA QUE É FEL !!

  • por Antonio Alves, em 01.03.2016 às 12:35

    Quando leio alguns comentários como da Mônica fico apenar, que desigualdade cultural ate mesmo de espirito, quando fazemos algum comentário em redes sociais, jornais é porque queremos contribuir de alguma forma, devemos respeitar as idias das pessoas para que a minha seja respeitada, eu entendo a vontade da Ana Furtado, quando ela fala de releição de Francis e candidatura de Túlio a vice e 2018 Francis vem a Dep. Federal Túlio Assume a Prefeitura, essa é a opinião da Ana e eu respeito viu Mônica.

  • por Joana, em 01.03.2016 às 09:15

    quero saber se algum deputado estadual ou federal ou senador trouxe um metro de asfalto para Cáceres em 2015? E em 2016 alguém vai trazer?

  • por JUSTICEIRO, em 01.03.2016 às 07:05

    Quem irá votar nos vereadores que ajudaram o prefeito a estuprar o bolso do já sofrido povo cacerense ao aprovar essa famigerada taxa de lixo que de uma conta de 100,00 o cidadão paga 25,00 de taxa, pra onde irá esse dinheiro? Cadê a coleta?na Cavalhada não está a contento,o povo vai acabar indo despejar seu lixo la na porta da prefeitura, quem viver verá,bando de podres,tenho nojo desses vereadores que só pensam em seus interesses, nojo, asco,até vomito quando penso nessa corja maldita.

  • por desordem na casa de LEIS., em 29.02.2016 às 22:42

    Nada contra e tudo a favor, foi implantado de uma forma natural o divisor em Cáceres, Francis chegou no poder com apoio de Túlio e foi de virada, o mesmo mais xucro que boi alongado, traçou um caminho próprio, e vem semeando desordens, não valoriza companheiros, atropela a todos, e agora quer colocar todos para puxara coroça de novo, kkkkkkkkkkk quero ver o que isto vai dar. e os ir manos LACERDA vai ver isto calado, só por um deslise de umas notinhas burladas. cumpanheiro é cumpanheiro. a camará municipal hj é refém de uma má gestão, vixe cala-te boca, Quando vc recebe um presente e não gosta dela devolve.

  • por Mônica, em 29.02.2016 às 22:12

    Não entendi nada q Ana Furtada disse abaixo. Senão vejamos: ela quer q Francis vá a reeleição este ano 2016. Ela quer que Túlio se candidate a prefeitura este ano 2016. Depois lá em 2018 quer que Francis se eleja Deputado Federal e Adriano se eleja Deputado Estadual. Ai ela diz que Túlio vai assumir a prefeitura em 2018. Como Ana Furtado. Em 2018 não tem eleição prá Prefeito. Se situa mulher. Cala boca Magda.

  • por PAULO RUFINO OCAMPOS, em 29.02.2016 às 20:49

    A FRENTE POPULAR ESTÁ ATIVA, OPERANTE .... E SOLIDÁRIA !!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet