Notícias / Direto da Fonte

22/02/2016 - 12:09

​Cadê o dinheiro da mídia da Câmara que estava aqui?

Por Da Redação

Sob pressão, o presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), tem protagonizado atos de desespero, mas ainda não teve a coragem de abrir a caixa preta da mídia do Legislativo de onde evaporaram mais de R$ 100 mil. Ele tem acusado a agência Interage e até servidores da Câmara e da prefeitura, de supostamente terem montado um esquema de falsificação de notas e comprovantes de prestação de serviço e tem dito que a Polícia está investigando o caso. Mas, em momento algum mostrou quanto a Câmara tem gasto com a mídia, sob sua gestão, e a quem o dinheiro está sendo destinado. Qual seria a razão para o presidente da Câmara não tornar público estas informações?
 
Noiva
 
Definitivamente o PSB do deputado Adriano Silva, do ex-prefeito Túlio Fontes e do vereador Tarcísio Paulino, tornou-se a noiva da vez, nos bastidores políticos de Cáceres, que se agita com a proximidade da eleição de outubro. Nos próximos dias, a militância e a executiva da legenda deve se reunir para avaliar se aceita ou não as filiações dos vereadores Cabo Pinheiro (PRTB), Domingos dos Santos (PSC), Edmilson Campos (PR) e Valdeniria Dutra Ferreira (PSD). A corrida ao PSB é porque dentre os grandes partidos que vão ar urnas em outubro, ele é o que deve eleger o maior número de vereadores. Isso ocorrerá por conta do quadro de candidatos e da certeza de que o partido comporá a chapa majoritária para prefeito ou vice. A aposta é que o PSB fará de 4 a 5 vereadores e deve ser a maior bancada da próxima legislatura da Câmara.
 
Chapas
 
Outro grupo que já está bastante adiantado em termos de composição de chapas de vereadores é a Frente Popular. Só na semana passada, foram duas reuniões para tratar de possíveis coligações. Dos doze partidos que iniciaram a Frente, pelo menos três já se mostraram interessados em se juntar para eleger vereador: PT, PC do B e Solidariedade. A composição pode até se transformar em um chapão com mais partidos, com os alinhamentos políticos que devem ocorrer até o dia 2 de abril quando termina o prazo para filiações para quem deseja disputar a eleição deste ano.
 
Leonardistas
 
Pelo lado do grupo do deputado doutor Leonardo (PDT), que tem como pré-candidato a prefeito o cardiologista Sérgio Arruda (PSD), a novidade nos próximos dias, deve ser a formalização do retorno do deputado ao partido do vice-governador Carlos Fávaro. Somente após este alinhamento é que o grupo deve começar a se movimentar para construir as candidaturas a vereador.  Por falar em Sérgio Arruda, um de seus cabos eleitorais foi parar nas manchetes policiais esta semana por suposta participação em um esquema ilícito de venda de óculos de grau. Essa passou raspando, mas se ele não tomar cuidado, logo logo Marcelão vai dar brecha para pedirem a cassação de sua pré-candidatura.
 
Governistas
 
Entre os governistas, a possibilidade cada vez maior do prefeito Francis Maris (sem partido), de não ir a reeleição, por conta da crescente rejeição popular, jogou um balde de água fria na turma ‘palminha’ e no pessoal que está nas tetas. A bagunça é tanta que os secretários que vão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, entre eles, Walter Zacarkim, já saiu do PR com medo do partido virar oposição em cima da hora. Um possível enfraquecimento do PSC com a saída do vereador Domingos dos Santos, também deve levar o secretário de Ação Social, Claudio Henrique ‘a pular’ do partido dos crentes. No frigir dos ovos, os governistas devem se espremer no PSDB da vice-prefeita Eliene Liberato Dias e no PTB, que foi vendido a Francis recentemente para ajudar na acomodação de aliados.
 
Decadência
 
Esta semana a prefeitura de Cáceres, anunciou que o Festival de Pesca deste ano será de 8 a 12 de junho. Induzida a erro, a colega que escreveu o texto, afirmou que o evento terá uma grande inovação, a categoria máster. Se eu tivesse na Sematur ou na prefeitura, teria vergonha de propagar uma coisa dessas. Uma vergonha!
 
Caminho
 
Conversei com políticos de várias correntes esta semana, e a maioria esmagadora concorda. O atual momento pede a união de todas as forças de Cáceres o que consolida a proposta de uma grande coalização política na eleição de outubro que agrade a maioria e principalmente a população.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Milton Costa, em 28.02.2016 às 22:07

    Quem diria, o PSB que um eu fui filiado, sendo disputado! PT tem militância, paga com o nosso suado dinheiro a pão e mortadela mas tem! O problema é quando essa torneira secar! Ah, certamente surgirão oputras torneiras. Eles nunca desistem! É gostoso fazer socialismo com o dinheiro dos outros... Falando mal do capitalismo!

  • por Eduardo Henrique, em 28.02.2016 às 01:15

    Interessante o articulista falar em militância, caro articulista, no Brasil único partido que tem militância é o PT. Essa história de militância na direita é história da corrochinha. Desde quando Celinho, Cebolinha, e demais mamadores são militância esses zumbis não convencem nem os familiares imagina o povo.

  • por PAULO CESAR, em 23.02.2016 às 18:41

    Joed Luiz, pena não ter como positivar teu comentário, falou bem.

  • por Joed Luiz, em 23.02.2016 às 11:25

    O povo brasileiro está perplexo e inquieto diante da roubalheira gigantesca que assola o país. Diante de todo esse escândalo a opinião pública, quer entender por que esses políticos ladrões, vorazes e boçais são tão prestigiados nas URNAS? Seria como: uma espécie de sedução do Mal? Sedução esta que inquieta e intriga até mesmo as mais famosas MÁFIAS, como: Camorra, Ceciliana, As FARC, Máfia Colombiana, PCC, CV e O Novo Cangaço. O mais triste diante disso tudo, é que tem uns imbecis dizendo ainda que tudo não passa de conspiração e perseguição.

 
Sitevip Internet