Notícias / Direto da Fonte

15/02/2016 - 16:46

Boa receita

Por Da Redação

Confesso que não acreditava na Frente Popular que está sendo construída por partidos medianos em Cáceres quem tem pouca ou nenhuma representação na Câmara de Vereadores e na prefeitura. Porém, depois de dois encontros, liderados por um experimentado grupo de articulação com destaque para o pessoal linha de frente do PT, já enxerguei a possibilidade do grupo eleger um terço da Câmara de Vereadores. Digo isso, porque mesmo que a metade dos doze partidos que participam atualmente das discussões, saiam, os que ficarão deverão juntos romper a barreira dos 12 mil votos, fazendo três vereadores por legenda e dois pela sobra.
 
Fica
 
Dos que participaram da reunião do último dia 13, acredito que não arredarão o pé do projeto o PT, PC do B, Solidariedade, PRTB e PT do B. O PTN de Eliel Rocha, Baroni e Josué Alcântara é atrelado a doutor Sérgio Arruda (PSD) e ao deputado doutor Leonardo (PDT), e dificilmente permanecerá na frente. O mesmo acontecerá com o PPS de Chico do Alumínio e com o PP de Judson Prata, que vão ter que seguir os caciques dos seus partidos e participarem do blocão do governador Pedro Taques (PSDB). Quem deve seguir o mesmo caminho é a turma do PV do deputado Wancley Carvalho. Já o PR do vereador Edmilson Campos e o PDT de Tonico da Caiçara ainda dependem das lideranças dos seus partidos para confirmarem presença na oposição. ‘Café no Bule’, reafirmou na reunião que se seu partido continuar cheio de ‘Francistas’, vai para qualquer partido de oposição. Neste grupo também pode pintar nos próximos dias, os Lacerdas do moribundo PMDB, escorraçados por Francis e excomungados pelo blocão do governador.
 
Posição
 
Durante a reunião da Frente Popular, o presidente do Solidariedade, Fábio Lourenço, cobrou de Judson Prata do PP e de Esmeraldo Rodrigues do PRTB, que os vereadores dos seus partidos, Alvacir Alencar (PP)e Cabo Pinheiro (PRTB), tomem posição e façam oposição na Câmara. Fabião argumentou que é incoerente a Frente contar partidos cujos vereadores são ‘pelegos’ da atual administração. Judson e Esmeraldo espernearam, tentaram argumentar, mas não tiveram jeito. Esmeraldo afirmou que o PRTB vai com a Frente com ou sem Pinheiro. E avisou: se Pinheiro não quiser participar deve procurar outro partido. Já Judson deixa transparecer que quem manda em Alencar é o deputado Ezequiel Fonseca.
 
Mal cheiro
 
Nos bastidores políticos da cidade, uma conversa maldosa vem ganhando corpo. A Câmara de Vereadores de Cáceres, sob comando de Marcinho Lacerda (PMDB) e Valdeniria Dutra (PSD), estariam tentando abafar o escândalo do rombo de mais de R$ 100 mil no Legislativo para encobrir um suposto pagamento ilegal que a Agência Interage vinha fazendo ‘por fora’, a um famoso radialista da cidade. Será ?
 
Tapete
 
Por falar em Câmara, o suposto escândalo envolvendo o vereador Edmilson Tavares (PMDB) e sua Assessora, pelo jeito foi parar debaixo do tapete. Não há informações públicas sobre uma sindicância que teria sido aberta para apurar o caso, uma vergonha.
 
Descaramento
 
Ainda em relação a Câmara, foi de um descaramento sem tamanho, tomar conhecimento por um comentário aqui no Jornal Oeste, que um voluntário do Observatório Social disputou uma licitação para a reforma da Câmara e perdeu. Foi nesse momento que entendi porque o dono do órgão social, Expedito Pereira, estava tão interessado em melar o processo licitatório.
 
Cantei
 
Quando fui questionado por vários interlocutores sobre como ficaria o blocão de Pedro Taques (PSDB) em Cáceres, respondi a todos, que dos atuais governistas o único que não toparia seria doutor Leonardo (PDT) e seu grupo. E não é porque ele tem candidato a prefeito, como declarou na edição deste domingo, 14, do jornal Expressão, é porque ele e seu grupo jamais se unirá ao prefeito Francis Maris (sem partido) e ao deputado Adriano Silva (PSB). Por falar em Leonardo, esta semana abre a janela para troca de partidos e ele deve escolher entre o PSDB do governador Pedro Taques ou o PSD do vice-governador Carlos Fávaro.
 
Guerra
 
O PT do B, do chamados grupo comunitários está a ponto de implodir por conta de uma disputa entre Enézio Mariano e Nilson Magalhães, que tem no meio a UCAM. A coisa é tão seria que Enézio já estaria liderando um movimento para levar seus seguidores para o DEM que será presidido em Cáceres por Mauro Resende do Distrito de Nova Cáceres. A manobra pode esvaziar e acabar com o sonho do grupo de continuar elegendo vereadores.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maneco silva, em 22.02.2016 às 09:58

    Quero parabenizar o Isaias do PV pelo seu comentário e quanto aos partidos que já estão com numeros de vereadores eleitos para 2017,tenho que alertar-los que os eleitores cacerenses ainda não foram as urnas e boas surpresas acontecerão.

  • por Joed Luiz, em 18.02.2016 às 11:30

    O mundo imaginado por esses criminosos Lombrosianos, que detem o poder, ruiu, esvaiu não tem com eles aplacarem a inquietação do povo, que vive sob um sentimento de incertezas e impunidades. Até quando iremos aguentar um governo: empacado, incompetente e corrupto. Sustentado por um amontoado de bestas feras que dizem representantes do povo, mas na realidade representam apenas o interesses de umas letrinhas que identificam como partidos políticos.

  • por Junior, em 18.02.2016 às 10:15

    Partido dos lacerdas ? Aponte o que esses lacerdas fizeram por Caceres todos esses anos e décadas e dinaussorismo deles na politicagem cacerense ???

  • por chico caceres, em 17.02.2016 às 13:38

    o vereador do SUS, está indo para o Partido Progressista para ser candidato à prefeito ou vice do Francis. Pelo andar da carruagem o PMDB dos Lacerdas vai acabar sozinho, nas eleições deste ano.

  • por José Antonio Caetano Cabral., em 16.02.2016 às 12:23

    Um partido politico e seus membros, nos municípios só vão ter valor quando acabar as coligação nas proporcionais, e implantação de diretórios municipais do resto é balela vem tudo goela a baixo, manda quem pode obedece quem tem juízo, hj em Cáceres estamos tudo em um achismo de politicagem pessoal, cada macaco no seu galho e salvasse quem puder.

  • por Rubens, em 16.02.2016 às 11:26

    O MARCINHO LACERDA E A SENHORA VALDENÍRIA DUTRA FERREIRA APARECIAM MAIS QUE "ATORES E ATRIZES DE NOVELAS" NAS RÁDIOS E TEVEs ÀS CUSTAS DO DINHEIRO DA CÂMARA. Agora que deu "merd....." estão quietinhos igual o senhor Edmilson Tavares da Rádio Difusora que estava usando seu gabinete na Câmara para facilitar cirurgias de catarata cobrando dinheiro para isso. SERÁ QUE TUDO ISSO VAI ACABAR EM PIZZA????????? Com a palavra o Ministério Público, o Observatório Social ou o Bispo ser for o caso......

  • por Cheiroso, em 16.02.2016 às 10:32

    Por falar nisso e, o lixo que não é recolhido pela Prefeitura, mas cobrado, a água suja que cai na torneira (pelo que sei a água é um líquido incolor, inodoro e sem sabor)? nestes casos também, quem pode ser preso? hem Presidente da Câmara?

  • por Cheiroso, em 16.02.2016 às 10:19

    Mal cheiro e Tapete, nestes dois casos, quem tem que ir preso? quem os praticaram (segundo o Site)? ou quem informa à população? hem, Marcinho?

  • por cacerense indignado, em 16.02.2016 às 07:35

    Gonzaga, a mesa diretora precisa e está devendo uma explicação pública ao povo cacerense, sobre esses dois casos escabrosos (os pagamento das notas falsas e as cobranças de agendamento de consultas do SUS). Aliás, porque os outros vereadores ainda não se pronunciaram sobre esses casos. Será que tem rabo preso? estão omissos porque? Ao que parece o coorporativismo tomou conta do legislativo.

  • por Esmeraldo Rodrigues de Jesus, em 15.02.2016 às 20:12

    Boa tarde Gonzaga, quando eu disse lá que vocês estavam presentes para desmanchar grupo vocês riram. Ta ai a prova... Não foi isso que eu disse. Repito minhas palavras: "O vereador é livre e merecedor do mandato conquistado nas urnas e a ele é facultado o direito de escolher de que lado estará, disse ainda que esse é um assunto partidário. E afirmei que ele está buscando a melhor condições de reeleição, como ele mesmo me disse e ainda não tinha decidido e isso só diz respeito a ele. Gonzaga, oposição é uma coisa, rancor pessoal é outra, viu com eu estava certo, você já chega desmanchando grupo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet