Notícias / Politica

13/02/2016 - 12:09

Frente Popular reúne 12 partidos e declara oposição a Francis

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Em reunião realizada ontem, 12, a noite, representantes de 12 partidos, entre eles, alguns anunciados recentemente em um ‘blocão’, pelo governador Pedro Taques (PSDB), manifestaram apoio ao projeto da ‘Frente Popular’ de apresentar uma proposta de gestão alternativa a população de Cáceres, que priorize a maioria da população que é pobre.
 
Participaram do encontro representantes do PR, PTN, PRTB, PT, Solidariedade, PC do B, PT do B e do PDT apontado como adversário na eleição deste ano pelo grupo do governo do Estado.
 
Mostrando que a proposta dos governistas não deve ser consenso no interior do Estado, representantes do PPS, PP e PV, estiveram no encontro e manifestaram desejo de fazer parte da frente.
 
Dentre as deliberações tiradas do encontro que reuniu cerca de 30 pessoas, o bloco se colocou como oposição ao atual modelo de gestão da cidade e irá cobrar dos partidos interessados que oficializem através das suas executivas e comitivas municipais a participação na frente.
 
A proposta é que cada partido indique um membro para participar da formatação do projeto de ‘gestão popular’ para Cáceres.
 
Além disso, o grupo definiu uma agenda de reuniões que passarão a ser semanais. A próxima está marcada para o próximo dia 18, às 19h, em lugar a definir.
 
Dos onze vereadores da Câmara, apenas Edmilson Campos (PR), participou do encontro. Félix do Solidariedade, teve imprevisto e justificou a ausência. Tarcísio Paulino (PSB), que até o momento compõe a base de oposição não compareceu.
 
Edmilson afirmou que está trabalhando junto a executiva estadual do seu partido para que defina sua posição na eleição de outubro.
 
‘Sou e vou com a oposição. Se o PR me apoiar e por pra fora os governistas, eu fico, senão, até o dia 2 de abril eu saio’, disparou.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por julio, em 14.02.2016 às 00:48

    Se a canoa não vira ole olá ...

  • por kleber rocha, em 13.02.2016 às 21:07

    então já sabemos quais são os dozes partidos perdedores .

  • por João, em 13.02.2016 às 17:53

    Pode ter até Mil partidos, nesse ano não tem pra ninguém. É O FRANCIS MINHA GENTE!!!!!!

  • por marsofo, em 13.02.2016 às 16:59

    A tese da prevalência do ideário "populista" é voto vencido, e não leva a lugar nenhum. Necessário é, para traçar estratégias realistas, atualizadas e bem direcionadas, usar de bom senso, capacidade de discernimento, conhecimento profundo da realidade que nos envolve, e, principalmente se libertar de posições egocêntricas, personalistas , subjetivas e interesseiras.

  • por MOSSUETO, em 13.02.2016 às 16:12

    KKKKKKKKKK,Tudo isso juntos será que faz um partido de fato? "Esse junta junta todo, só tem um significado: Ou o sr. Francis é um excelente candidato, ou essa dúzia de pseudos partidos não está com nada, e para não ficar feio fazendo oposição o mandato inteiro e na ora de trocar o executivo, não tem opositor a altura para ir as urnas tentar fazer frente ao todo poderoso executivo.

  • por Adriana, em 13.02.2016 às 12:31

    SERÁ QUE ESTES PARTIDOS TODOS CONSEGUEM 1.000 VOTOS?

 
Sitevip Internet