Notícias / Politica

13/02/2016 - 11:03

Ginástica Laboral movimenta lojas do Grupo Juba

Por Esdras Crepaldi/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os colaboradores do Grupo Juba, a cada dia ficam mais acostumados com o Programa de Ginástica Laboral adotado pela empresa. Um dos objetivos   da atividade é , diminuir e prevenir doenças ocupacionais, como as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e  os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Entre essas doenças, as mais comuns são tendinite, bursite e mialgias — que afetam os músculos, nervos e tendões, principalmente, nos membros superiores.

A profissional de educação física Maria Mirtes, responsável pela ginástica laboral no Grupo Juba, explica que as sessões,  contribuem principalmente como alternativa para diminuir e prevenir esses sintomas que acompanham profissionais das mais variadas áreas e idades.  “São recomendados pelo menos 15 minutos de exercícios de alongamento e reforço muscular no local de trabalho”, explica a educadora física.

Ela conta que trabalha com grupos de colaboradores em todas as lojas e nos dois períodos. “Não há necessidade de roupas especiais, eles fazem a atividade com o próprio uniforme da empresa. Na prática, são trabalhados dinâmicas, exercícios de alongamento e reforço muscular para aliviar as  tensões decorrentes da rotina de trabalho”.

Para o colaborador Aguinaldo do Carmo, do setor de Recursos Humanos, a  prática traz benefícios para os funcionários e as empresas do Grupo Juba. “ Os exercícios melhoram a saúde e aumentam a motivação dos colaboradores. Sentimos uma melhora significativa nas relações interpessoais dentro da empresa” avalia Aguinaldo.

Já o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, comenta que além dos benefícios dos trabalhadores, as empresas também são favorecidas. “Com a regularidade  da ginástica laboral,  há uma diminuição das doenças decorrentes do trabalho e com isso o aumento da capacidade de produção dos nossos colaboradores”, finaliza Mirko.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet