Notícias / Cidade

13/02/2016 - 09:24

Potencial da Integração Lavoura/Pecuária em Mirassol será mostrado segunda edição do Dia Campo

Por Assessoria/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o objetivo de divulgar o potencial produtivo da região, atrair investidores e incentivar os produtores estabelecidos na região para o cultivo de grãos com a integração Lavoura/Pecuária o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, Sindicato Rural e Prefeitura de Mirassol D´Oeste em parceria com a Fazenda Urutau e Fundação Mato Grosso realizará o DIA DE CAMPO – Integração Lavoura/Pecuária no próximo dia 04 de março de 2016.

A Fazenda Urutau receberá produtores, empresários do agronegócio, investidores, técnicos e autoridades. São esperados cerca 1000 pessoas para o evento que tem como objetivo demonstrar as variedades testadas pela Fundação Matogrosso na área da Fazenda Urutau e os resultados obtidos pela fazenda na integração soja/pecuária de corte.

A integração lavoura/pecuária é uma das grandes opções para o municipio de Mirassol D´Oeste, como também para a região sudoeste do estado de Mato Grosso, proporcionando ganhos econômicos, ambientais e sociais, gerando benefícios para o campo e cidade, onde a região sudoeste é a Nova Fronteira da Soja em Mato Grosso.

Mirassol D´Oeste possue as terras mais baratas para Investimentos

As terras férteis de Mirassol D´Oeste tem apresentado ótima produtividade com menor custo de investimento. O plantio de 2.100 /HA de soja realizado na Fazenda Urutau em 2015 apresentou uma produtividade acima de 50 sacas/ha, acima da produtividade das grandes regiões produtoras do estado, além do sistema de semi-confinamento que de acordo com o senhor José Francisco Eusébio, proprietário da Fazenda Urutau " saiu de 1,5 a 2 cabeças/HA para 15 a 20 cabeças/HA no sistema de semi-confinamento ."

Com pecuária predominante, Mirassol D´Oeste é coberta na sua maioria por pastagem e a soja é uma cultura ainda incipiente. Mas com empreendimentos bem sucedidos no plantio de grãos, com aptidão agrícola favorável, o quadro vem se revertendo com o aumento da cultura da soja e ainda conciliando lavoura e pecuária.
Expectativa de Público para o Evento

Por isso, no próximo dia 04 de março de 2016 das 07:00 as 13:00 horas, a 2a. edição do DIA de CAMPO está sendo aguardado com grande expectativa e neste dia, Mirassol D´Oeste estará sendo a vitrine da INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA para toda a região sudoeste de Mato Grosso, como também para o próprio estado e para o país.

Inscrições para o Evento

Com VAGAS LIMITADAS, os produtores e empresários do agronegócio interessados em participar do evento, deverão fazer inscrição prévia pelo e-mail:nascentesdopantanal3@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone: (65) 9952-7075 com Elisene.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Augusto Simoes, em 14.02.2016 às 14:02

    A Fazenda Urutau é a primeira fazenda dentro de Mirassol D´Oeste que investiu mais de dez milhoes de reais no plantio da soja, porém, o proprietário da mesma, é muito experiente a saber que o veneno que se mata as pragas que porventura surjam no plantio da soja não danifica em nenhum momento o meio ambiente, aliás, é importante se conhecer todo o processo para que não se fale ou se deduza algo que não se conheça a fundo como funciona todo o contexto. Quanto a preservar os mananciais, o proprio governo municipal esta realizando um trabalho arduo de conscientização para com os produtores do municipio para a preservação, inclusive até mesmo ao gerente da propria fazenda urutau. A inscrição pode ser feita pelo EMAIL ou pelo TELEFONE conforme narra a matéria. Sucesso.

  • por Zezão, em 13.02.2016 às 20:40

    A inscrição é feita no email: nacentesdopantanal3@gmail.com??????? Não estou entendendo!!!!!! Os caras que teoricamente estão preocupados com as nascentes estão incentivando o plantio de soja? Um pouco incoerente, pois a soja utiliza muito veneno durante o ciclo, com grandes possibilidades de contaminação dos cursos de água. É prá cabá!!!!!!

 
Sitevip Internet