Notícias / Cidade

13/02/2016 - 09:19

Prédio do Instituto de Idenficação de Cáceres está caindo aos pedaços

Por Correio Cacerense

Correio Cacerense

 (Crédito: Correio Cacerense)
Infiltrações, paredes rachadas, mofo, forro caindo, condições precárias de trabalho,  banheiro sem condição de uso por falta de água, prédio que não oferece a mínima segurança para quem vai buscar atendimento. Esses são alguns dos problemas vivenciados no dia a dia pelos funcionários do serviço de identificação da POLITEC em Cáceres, que trabalham em condições precárias e insalubre num prédio condenado com sérios riscos. 
 
Por conta de toda essa situação de desprezo, o gerente substituto Givanildo de Souza Benevides resolveu  expor  o problema a reportagem do Correio Cacerense. Ele informou que estão em atividades nesse prédio desde 2008 e os funcionários  ao longo desses anos vem enfrentando essa situação, pois o prédio não tem banheiro em funcionamento nem para funcionários e muito menos para as pessoas que procuram por atendimento.

"Não há a menor condição de trabalho no local, onde servidores e usuários convivem com risco de desabamento e proliferação de insetos e outros bichos".
 
 
 
O gerente explicou que equipe de identificação conta com três funcionários e 1 estagiário  e todos trabalham nesse ambiente. Segundo ele,  os próprios funcionários é que fazem a limpeza, pois a empresa terceirizada responsável pelos serviços de  limpeza  dos órgãos de segurança não disponibiliza funcionário alegando se tratar de um ambiente insalubre.

Givanildo ainda expos a situação de uma cisterna que fica nos fundos do prédio que há vários anos não tem manutenção e provavelmente é um criadouro de varias espécies de animais peçonhentos e de larvas de mosquitos. Também nos mostrou um corredor repleto de bicicletas velhas empilhadas, que são produtos de roubos deixadas ali desde quando o prédio era ocupado pela delegacia.

Indignado e revoltado com a situação Givanildo requereu ao órgão competente uma solicitação de providencias para locação de outro prédio para o atendimento das pessoas que vão requerer sua carteira de identidade. Justificou que diariamente são atendidas cerca de 50 pessoas, que vão fazer seu documento de identificação e que o local não conta com pia para as pessoas lavarem as mãos, tendo que saírem com os dedos manchados de tinta.

Givanildo disse que alem de atender a parte de identificação também atendem o criminal e o cadavérico, acumulando função e ainda trabalhando de forma desumana sem a menor condição.

“Há muito estamos a espera de uma providencia por parte das autoridades, estamos correndo riscos pois, este prédio esta condenado e não oferece o mínimo de condições de trabalho, esperamos providencias urgentes”, finalizou o gerente. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Bezerra Curisco, em 13.02.2016 às 12:35

    Estive no prédio, solicitando minha RG.Confirmo o que falou o funcionário. O prédio não tem a mínima condição de receber nem suínos imagine gente. É mister que os nossos deputados, representantes do povo, faça, urgentemente, uma visita e consiga uma verba parlamentar antes que ali vire um local pior que uma pocilga. Grande abraço.

  • por carlos, em 13.02.2016 às 12:19

    Governador Pedro,pega um taxi e venha até aqui em Cáceres ver essa situação,e convide tbm o prefeito Francis para ver essa calamidade publica,arrumar essa casa para os funcionários e usuários é um estado de transformação,faça uma visita lá dr leonardo e prof adriano.

 
Sitevip Internet