Notícias / Politica

12/02/2016 - 11:29

Assembleia Itinerante acontece em Cáceres, no mês de março

Por Kleverson Souza

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Assembleia Legislativa e o Sistema Famato, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), firmaram parceria na quinta-feira (11) para a atuação conjunta nos projetos de cidadania de ambos: Assembleia Itinerante e Mutirão Rural.
 
Os presidentes do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB) e do Sistema Famato-Senar, Rui Prado, assinaram Termo de Cooperação Técnica e argumentaram que o objetivo é levar serviços aos cidadãos que moram em localidades mais distantes da capital.
 
“Vamos trabalhar junto com o Senar nesse projeto [Mutirão Rural], nessa caravana que é feita junto aos municípios, não necessariamente nas sedes, mas nas localidades rurais através dos sindicatos rurais para que a gente possa chegar naqueles cidadãos que moram distantes dos centros dos municípios. A Assembleia Legislativa vai ser parceira levando o Espaço Cidadania e todos os seus serviços para chegar ao cidadão”, afirmou Guilherme Maluf.
 
O Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa levará no projeto Mutirão Rural, a estrutura para fornecer de forma gratuita, o documento de identidade à população rural. Também será estudada a possibilidade de oferecer serviços oftalmológicos com a entrega de óculos às pessoas que estão com dificuldade na visão após a análise clínica.
 
Da mesma forma, o Mutirão Rural participará do projeto Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo, que já foi realizado no ano passado em Comodoro e Rondonópolis, abrangendo 14 municípios. Neste ano, a primeira edição será realizada em Sinop, nos dias 26 e 27 deste mês.
 
As próximas edições da Assembleia Itinerante acontecem em Cáceres, no mês de março, em Tangará da Serra no mês de abril, Barra do Garças no mês de maio e em Várzea Grande no mês de junho.
 
“Essa parceria é de via dupla, nós estamos participando do projeto do Senar e eles vão participar também da Assembleia Itinerante. Estamos fazendo um grupo que possa fortalecer os serviços de cidadania”, argumentou Maluf.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet