Notícias / Politica

11/02/2016 - 20:49

Maluf nomeia Adriano para coordenar revisão do Regimento Interno da Assembléia

Por Hugo Fernandes

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
           Visando à necessidade de atualização e modernização do Regimento Interno da Casa de Leis, o deputado estadual Adriano Silva (PSB) foi nomeado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para liderar a Comissão Técnica Administrativa que promoverá as alterações no texto. Os trabalhos serão desenvolvidos no prazo de 90 dias.   

            "Para mim é uma honra poder emprestar um pouco do conhecimento que tenho na área do Direito para a elaboração de um texto regimental moderno, que terá como dever trazer mais celeridade no funcionamento do órgão, por meio das atividades internas da Casa Legislativa e, assim, contribuindo decisivamente para o cumprimento da função pública garantida pela Constituição ao Poder", considerou o deputado.  

            O Regimento Interno reúne os princípios e normas que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do Parlamento Estadual. Desta forma, o instrumento organiza um conjunto de procedimentos ordenados cronologicamente, assegurando a garantia da legalidade, validade e eficácia do processo legislativo, dos atos administrativos e das atividades fiscalizadoras, como as Comissões Parlamentares de Inquérito, audiências públicas, vistorias, requerimentos e inspeções.

            Coordenada por Adriano, a Comissão será constituída pelos servidores Bruno Willames Cardoso Leite, João Gabriel Perotto Pagot, Ana Lúcia dos Santos Bígio, Luis Celso Volpato Vieira e Gabriel Lucas Scardini Barros.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rubens Francisco Barbosa, em 12.02.2016 às 10:31

    Parabéns professor Adriano, o sr. está no lugar certo, aliás nos cacerenses deveríamos ter visto isto nas eleições. Infelizmente muitos eleitores de nossa cidade deixou de votar no Sr. para votar em outros candidatos de fora do nosso município. Se tivéssemos poder segurar o sr. até o final do mandato com certeza faríamos, que em apenas 2 meses que o sr. esta na Assembléia já contribuiu muito para nosso município

 
Sitevip Internet