Notícias / Cidade

11/02/2016 - 10:54

Servidores da prefeitura de Cáceres elegem hoje novo Gerente de Benefício do Previ

Por Assessoria/SSPM

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Durante todo o dia de hoje, 11, servidores da prefeitura de Cáceres poderão escolher entre três nomes, o colega que irão lhes representar no cargo de gerente de benefício do Previ Cáceres.
 
Estão concorrendo Zenildo Pinto de Arruda (Xa Onça), Ivanilde Barbosa de Melo (Dida) e Afonso Brasil Fédor (Branco).
 
A votação será das 8h às 17h na sede do Sindicato, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1000.
 
Todos os segurados, inclusive aposentados e pensionistas podem votar.
 
A comissão eleitoral é composta por Fábio Luiz Santos Lourenço (Presidente), Rosalino da Silva (Vogal) e Andréia de Assunção Rodrigues (Vogal).
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Claudiney Lima, a organização da eleição pelo Sindicato está prevista na Lei Complementar nº. 62 de 12 de dezembro de 2005, que criou o Regimento Interno do Previ.
 
Segundo ele, a mesma Lei deixa claro que para concorrer ao cargo, o servidor além de ser segurado, precisa estar no quadro de efetivos dos município.
 
Com relação a limitação do mandato, Lima explicou que ela segue a Lei 25 de 1997, o Estatuto do Servidor, que limita o tempo de afastamento para ocupar este tipo de cargo.
 
Vejam abaixo as propostas dos três candidatos:
 
Afonso Brasil Fédor
 
Formado: Pedagogia Especialização: História e Cultura Afro Brasileiro e Africana Pós-Graduando em Psicopedagogia Servidor Público desde 1999 - como Guarda Sindicalizado desde 2000.
 
Carta Aberta
 
A Previ Cáceres, tem normas e é regido por lei complementar Nº 62 de 12 de Dezembro de 2005, os quais eu conheço bem e procurarei conhece-los mais ainda, o que sei é que estas leis tem que serem cumpridas. Tenho a convicção que estarei a disposição dos demais assegurados para lher orientar como muito carinho sobre os nossos benefícios.
 
Cursos com Certificados Anjo da Prevenção / Curso “Drogas : Prevenção e Solução / Curso Prevenção as Drogas / Curso Os pecados Capitais e as Virtudes Opostas / Cursos: Pedagogia da Direção Esperitual - Modulo 1 / Curso: Educação Integral / Curso: Pedagogia da Direção Espiritual - Modulo 2 / Curso: Vale a Pena Perdoar / Curso: Tetos Profissionais / Curso: Psicologia e Fé / Curso: Pensamento Positivo e Bom Humor / Curso: Cura das Rejeições / Curso: Introdução e Produção de Vídeos / Curso: APrática do Equilíbrio.
 
Trabalhei com mais ou menos 80 aposentados em Lambari do Oeste, e lá aprendi muito com ele, durante o ano de 2014, sempre dei amor, carinho e fazia um trabalho bem legal com a Capoterapia , e o movimentos e caantiga antiga, por esse motivo que digo que sou preparado para representa os nossos assegurado.
 
PROPOSTA DA CANDIDATA IVANILDE (DIDA) PARA A ELEIÇÃO AO CARGO DE GERENTE DE BENEFÍCIOS DO PREVI-CÁCERES
 
LEMA: “PREVI AVANTE – a serviço do servidor”
 
Eu sou IVANILDE BARBOSA DE MELO, conhecida como DIDA, servidora municipal desde 06/09/2002, lotada na Secretaria Municipal de Governo, graduada em Pedagogia pela UNEMAT.
 
Apresento-me como candidata para o cargo de Gerente de Benefícios do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cáceres (PREVI-CÁCERES), por acreditar que posso contribuir com o funcionalismo, sendo o elo entre o servidor e o PREVI-CÁCERES.
 
Enquanto Gerente de Benefícios, meu compromisso será:
•             Estar sempre ao lado dos interesses dos servidores;
•             Repassar e divulgar todas e quaisquer informações previdenciárias, a fim de dar transparência aos interesses do segurado.
•             Empenhar-me para acompanhar e dar maior celeridade aos trâmites dos processos de concessão dos benefícios previdenciários dos servidores, sempre dentro da legalidade e de forma justa.
 
Reafirmo a minha vontade de trabalhar pelo servidor do Município de Cáceres, com transparência, dedicação e eficiência.
 
Peço aqui o voto de confiança e apoio de cada um de vocês, para ser a nova Gerente de Benefícios do PREVI-CÁCERES.
 
Zenildo Pinto de Arruda (Xa Onça)
 
Colegas servidores, ativos, aposentados e pensionistas, após ter recebido da maioria de vocês, a confiança para representa-los no Conselho de Gestão do nosso Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cáceres (PREVI-CÁCERES), onde entre 2014 e 2015, defendi com garra os nossos direitos, venho mais uma vez pedir o apoio de vocês para continuar na luta. Desta vez, para Gerente de Benefício da Previ-Cáceres.
 
Nesta função o meu compromisso será de atendê-los com respeito e dar os encaminhamentos necessários de forma rápida e de acordo com o direito e a necessidade de cada um.
 
Estou pleiteando este cargo, por me considerar preparado já que como Conselheiro, tive oportunidade de conhecer o funcionamento do Previ-Cáceres e passar por diversas capacitações.
 
As minhas experiências em Previdência são:
•             Membro do Conselho de Gestão 2014/2015;
•             1º Encontro de Gestores RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Estado de Mato, em Cáceres, com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso -TCE, Ministério da Previdência Social e diversos outros especialistas em RPPS;
•             Curso de Gestão em Investimento, pela Atuarial e Consultoria e Certificação ABIMA CPA-10;
•             2º Encontro de Gestores RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Estado de Mato, em Várzea Grande, com representantes: do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ministério da Previdência Social, e diversos outros especialistas em RPPS;
•             27º Seminário Nacional de Previdência Social e 5º Congresso Estadual da ASSIMPASC – SC, promovido pela ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais) em Florianópolis- SC;
•             3º Encontro de Gestores RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Estado de Mato, em Cuiabá, com representantes: do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ministério da Previdência Social e diversos outros especialistas em RPPS, com temas: Desafios e Perspectivas da Previdência do Servidor, Gestão Administrativa e Financeira do RPPS;
 
Portanto assumo o compromisso de informar, orientar e fazer os encaminhamentos necessários, no intuito de buscar soluções as questões individuais de todos os servidores, de acordo com seus benefícios. Pois nosso trabalho será incansável e estarei fazendo jus a seu voto.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Indignado, em 11.02.2016 às 18:00

    Tomara que as coisas melhorem 6 meses aguardando uma certidão de contribuição para levar para o estado. É acho que terei que repensar minha aposentadoria. A desculpa é que o RH da prefeitura não fornece as fichas financeiras. Tomara que as coisas mudem. Porque será que terei que procurar ajuda no MP?

 
Sitevip Internet