Notícias / Politica

09/02/2016 - 17:22

SEMPRE NO PODER: 'Marcião' quer Francis de volta ao PMDB

Por Zakinews

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
Com a aproximação da data final de mudança de partido, pra quem pretende se candidatar nas eleições deste ano, o tabuleiro político vai tomando rumo e direcionamento de quem se articula, especialmente nas principais lideranças do município. É o caso do prefeito Francis Maris Cruz (sem partido), que tem resistido em tomar decisão de qual partido se filiará e estar apto para concorrer à reeleição.

   Nesse contexto, “o melhor partido para o prefeito Francis ainda é o PMDB”, defende o ex-senador da República Márcio Lacerda, pai do atual presidente da Câmara de vereadores de Cáceres, Marcinho Lacerda. Lacerda fez essa declaração no Centro Operacional de Cáceres (COC) na última sexta-feira (5) em audiência com o prefeito e por acreditar que o PMDB, do vice-presidente da República Michel Temmer, pode favorecer muito o município.

   Lacerda disse que a saída de Francis do PMDB pegou todos de surpresa. “Não esperava essa decisão repentina dele, mas como ele ainda não decidiu em qual partido se filiar, esperamos que reveja sua posição e possa retornar ao partido”, avaliou.

   Francis se desligou do PMDB no mês de agosto de 2015 pelo motivo de que as lideraças do partido não fizeram nenhuma ação que justificasse a sua permanência. “Cáceres ficou sem apoio político do partido em Brasília e do governo Silval Barbosa, sem nenhuma ação que beneficiasse Cáceres. “Deixaram muito a desejar”, resumiu o prefeito de forma clara e direta.
]
   Para o prefeito, que recebeu convite de vários partidos, entre eles o PSDB do governador Pedro Taques e da vice-prefeita Eliene Liberato, a decisão de filiação vai depender de um cenário que venha trazer benefício a cidade. “Não temos pressa em decidir. O mais importante é a escolha do partido certo que venha se comprometer com Cáceres e fazer as gestões necessárias para avançarmos no desenvolvimento da nossa cidade e região”, comentou.

   Segundo informações dos analistas políticos, Francis está com um pé dentro do PSDB. Outros partidos que formularam convite ao empresário foram o PSB, do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, do PR do senador Wellington Fagundes, do PSC do deputado federal Vitório Galli e do PP do deputado federal Ezequiel Fonseca.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Wender, em 12.02.2016 às 09:09

    É complicado passar tempo lendo tanta merda nesses comentários, pessoas que se acham e se acham os mestres jugadores. Vão limpar quintal bando de urubus, sanguessugas...

  • por MOSSUETO, em 10.02.2016 às 21:13

    KKKKKKKKKK, o sr. Francis foi convocado pelo partido e recebeu a missão de ganhar as eleições, as suas promessas de campanha ficou por conta do convocante, durante a campanha, o candidato a prefeito que não conhecia os meandros da política, foi só fazendo promessas, pois tinha recebido a missão de ganhar as eleições no município, de fato o povo acreditou em suas promessas e deu a ele o mandato, e uma das suas promessas foi tornar as nossas vias trafegáveis, investindo cerca de dez milhões de reais em uma grande operação tapa buracos, ganhou as eleições, logo após a posse, convocou seus colaboradores diretos e determinou a confecção do projeto tapa buracos e fez um estardalhaço na cidade anunciando que iria buscar os recursos para executar o seu projeto, coitado, descobriu na carne que o seu projeto era só para ganhar as eleições e que o governador não dispunha dessa grana e que as obras do governo não são assim que são executadas e que a quantia prometida seriam repassadas em obras e materiais parceladamente e o peemedebista está até hoje aguardando o cumprimento dessa promessa, o seu governo esta no fim, o ex-governador atrás das grades, e vamos continuar com as ruas esburacadas, acreditam que ele vai querer voltar a um partido que só pensa em vitórias e não cumpre suas promessas?

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 10.02.2016 às 18:26

    O Prefeito Francis tem que se filiar em um partido nanico e fazer alianças com outros partidos que não tem candidatos a altura de competir para ganhar eleição, apenas com o escopo de levar vantagem no tempo eleitoral na TV/Rádio. Não tem essa de ser cabeça PMDB/PSDB/PSB/PP/PTB/PT/DEM/PR/PDT/PSOL/PRB/PSD/REDE/SOLIDARIEDADE, estes partidários que comandam estas siglas só pensam no seu próprio umbigo. FRANCIS mostra que vc independe de partido, filie-se a um partido como PV/PSC/PTdoB/PEN/PPS/PHS/PMN/PMB/PTN/PTC/PSL/PRTB/PN/PPL/PRP/PSDC, que se for pelo seu trabalho demonstrado junto ao Paço Municipal e pela sua vontade de trabalhar em prol do povo cacerense, não terá ninguém que o atrapalhe/atrapalhará na sua reeleição! Agora lhe darei uma idéia convide uma pessoa que jamais tenha disputado uma eleição para ser seu Vice e de preferência um cidadão da terra, de família tradicional e que não compactua com os ideais desses pelegos, que estão há muito tempo no Poder ou por trás dos bastidores levando vantagens, defendendo apenas o seu próprio umbigo, como os Lacerdas fizeram/fazem e acredito que continuarão fazendo. Está na hora de apagar esse passado de atraso que nossa CÁCERES teve durante esses quase 30 anos.

  • por maneco silva, em 10.02.2016 às 13:57

    Eu sou apenas um cidadão querendo ver e viver uma Cáceres prosperar naquilo que todos querem,mas infelizmente vivemos de hipocresias acreditando em doutores simpáticos que por ter um dr acham no direito de se candidatar e vencer uma eleição sem nenhum projeto,quanto aos Lacerdas eu não tiro o mérito dos projetos passados que hoje depois de muitos anos estão se concretizando. VAMOS NOS POLITIZAR,CHEGA DE VIVER DE DISQUE ALGUÉM FALOU,DISQUE ALGUÉM FEZ ETC.Tem políticos sem vergonha e sem caráter que dão uma de bam bam e não valem nem a comida que comem...........

  • por FLAVIO DE PINHO, em 10.02.2016 às 12:01

    FRANCIS ESTÁ ÓRFÃO DE PAI E MÃE !!!

  • por Prof Osvaldo, em 10.02.2016 às 11:57

    O melhor para Cáceres é o Prefeito se filiar no psb, onde terá o apoio do Deputado Adriano Silva, pelo qual está com moral nessa cidade e região.

  • por MArcos, em 10.02.2016 às 11:16

    Francis está certinho ir para o PMDB que não fez nada por Caceres e nunca vai fazer, é errar duas vezes , afinal que moral Marcio Lacerda tem para falar sobre partido, na sua carreira politica não fez nada por caceres, a não ser politicagem, principalmente sobre ZPE.

  • por Junior, em 10.02.2016 às 07:30

    Sinceramente, SEMPRE NO PODER, mais eu nunca vi nada que esse Lacerda trouxe de benefício para cidade ! Se alguém souber ( menos os lambe lambe de plantão ) dá uma dica aí pq ou minha memória é curta ou eu não estou enganado !!

 
Sitevip Internet