Notícias / Saúde

08/02/2016 - 15:44

Prefeitura de Mirassol divulga números para solicitação de ambulâncias

Por Assessoria/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Secretária de Saúde da Prefeitura de Mirassol D´Oeste - Sandra Horn Cruz se reuniu na última sexta-feira ( 05 ) com a presidência do SISPUMO - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Marcos Antonio dos Santos, como também, com os motoristas de ambulância do municipio com o objetivo de adequação e novos direcionamentos quanto a forma de trabalho dos condutores.

Uma das questões que foram levantadas na reunião é: qual a responsabilidade de um motorista de ambulância enquanto leva um paciente, muitas vezes grave, de um local a outro? Uma pergunta que exige várias respostas, porém, uma resposta define tudo: " é questão de vida ou morte " e foi dentro desta ótica que cada motorista compreendeu a sua missão durante a reunião.
 
Sempre contra o relógio, o motorista de ambulância é um profissional que vive no sufoco. Cada minuto pode significar uma vida. Tanto a perder como a ganhar .

Para Sandra Horn, o motorista de ambulância segue padrões de procedimento visando acima de tudo o bem estar do paciente que carrega:

" motoristas de ambulâncias são profissionais que se diferenciam dos demais motoristas em geral, graças às peculiaridades de suas atividades que costuma passar 24 horas, ou mais, prestando serviço à sociedade, pois muitas vezes também trabalham em regime de plantão, envolvidos com a responsabilidade de conduzir pessoas com as mais variadas emergências médicas".

Outro ponto discutido na reunião foi a questão do plantonista do dia ter um local estratégico ( uma base ) para ficar com a ambulância para facilitar na hora do chamado de emergência, onde o local está ainda sendo estudado para melhor servir a população.

Um último ponto que ficou definido na reunião é sobre os telefones que são utilizados a população para chamar o motorista de plantão que são os seguintes:

( 65) 3241.5464
( 65) 3241.1158

Encerrando a reunião foi solicitado aos condutores presentes por parte da Secretária de Saúde - Sandra Horn Cruz que todos os condutores sejam unidos em sua missão de salvar vidas:

" todos eles são excelentes profissionais e fazem o seu melhor por aqueles que precisam de socorro, claro, temos muito que melhorar ainda, porém, dentro da nossa realidade estamos realizando um serviço que a cada dia vem melhorando no municipio, pois, temos cinco ambulâncias para emergência em ESCALA de PLANTÃO, uma ambulância para HEMODIÁLISE, e mais dois ônibus que transportam pacientes para AGENDAMENTO em CÁCERES e também para CUIABÁ."
  • Prefeitura de Mirassol divulga números para solicitação de ambulâncias

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet