Notícias / Polícia

08/02/2016 - 11:03

Seis homens e duas mulheres foram assassinados em janeiro em Cáceres, entre eles Adrielly Glenda

Por Expressão Notícias

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Oito pessoas – seis homens e duas mulheres – foram assassinadas no primeiro mês de 2016, em Cáceres. O número é duas vezes mais que o mesmo período do ano passado, quando quatro pessoas foram mortas de 1 a 31 de janeiro. Os motivos das mortes deste ano foram os mais diversos. Desde uma simples passada de mão nas nádegas até vingança por causa ainda desconhecida. Até na sexta-feira apenas duas pessoas haviam sido presas. Os demais assassinos continuam em liberdade. Os casos, de acordo com a polícia, estão sendo investigados.  No inicio de fevereiro, um homem já foi executado.
 
A morte da jovem Adrielly Glenda, 19 anos (foto), no dia 12 de janeiro, no bairro da Cavalhada, deu início a série de assassinatos. A vítima foi surpreendida, em um ponto suspeito, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Testemunhas afirmam que um dos motoqueiros, realizou seis disparos de revólver, nas pessoas que estavam no local. Dos quais, dois atingiram Adrielle. A suspeita que o crime seja de encomenda. Uma pessoa disse que, após os disparos, o assassino teria dito que “isso é pela bronca do Gabrielzinho”. Após investigação a polícia descobriu que Gabrielzinho era ex-amante da vítima
 
O comerciante Oscar Gomes Filho, conhecido “Ligeirinho” 44 anos, foi executado sentado, no interior de sua mercearia no distrito do Caramujo. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro. Conforme o boletim policial, um homem, magro, negro, usando roupas escuras, chegou a pé na “Frutaria do Ligeirinho”. Sem motivo aparente, ele sacou um revólver e começou a atirar. Os primeiros disparos atingiram a jovem Maxislaine Santos Godino, 26 anos que se encontrava no local. Em seguida se dirigiu até ao proprietário Oscar Filho, que se encontrava sentado, momento em que ordenou que ele se levantasse.
 
Inconformado pela desobediência, o assassino disparou dois tiros a queima-roupa acertando na cabeça e no tórax do comerciante, que teve morte instantânea. A jovem Maxislaine foi atingida também por dois tiros, na altura do seio e no braço. Foi socorrida às pressas para o Pronto Socorro Municipal e em seguida para o Hospital Regional. Ela não corre perigo de morte.
 
Outro crime de repercussão foi o do mecânico Edmárcio Campos Miranda, 26 anos. Funcionário da Mecânica Safira, no bairro Santa Cruz, Miranda foi executado com três tiros no interior do local de trabalho. O assassinato ocorreu no dia 21 de janeiro. Conforme boletim policial, por volta das 18h um homem, em uma motocicleta, entrou na oficina, sacou um revolver e disparou contra o mecânico. Consta ainda na ocorrência que, Miranda ainda tentou correr, mas não suportou aos ferimentos e caiu sem vida. Dois dias depois, foi a vez da jovem Lenilda Ricarte Pires, 33 anos, ser morta a tiros.
 
De acordo com a polícia, Téia como era conhecida Lenilda, foi surpreendida, em uma casa no bairro Rodeio, por dois homens, que realizaram vários disparos de revólver contra a vítima. Ela morreu na hora.
 
Uma bebedeira entre resultou na morte de Ronivon Santana, 37 anos. O crime aconteceu no dia 25, no bairro Nova Era. Informações dão conta de que, bebiam em uma casa os “amigos” Ronivon e Alisson Jordan, vulgo “Doddey” quando começaram a discutir por motivos aparentemente fúteis. Momento em que Ronivon teria ameaçado Alisson com um facão velho, instante em que ele pegou um pedaço “meio fio” - pedra de concreto - acertando a cabeça do amigo, que teve morte instantânea.
 
 Durante depoimento à polícia, “Doddey” teria confessado ser o autor de outro homicídio: de José Renato Gonçalves, ocorrido no dia 13 de dezembro de 2013 no bairro Jardim Padre Paulo.
 
Ainda no bairro Nova Era, uma briga de família, resultou na morte de um garoto de 14 anos. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro. As informações são de que, Daniel Rabelo, 14 anos, e um “amigo” e primo de 16 anos, discutiram, supostamente, por causa de uma garota. Instante em que, o agressor se apoderou de uma faca e desferiu um golpe atingindo o coração da vítima, que morreu na hora.
 
No dia 30, no bairro da Cavalhada, um homem conhecido por Ademir, foi morto à tiros. Consta no boletim policial que, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por um motoqueiro que já chegou atirando. A vítima foi alvejada por dois tiros. Um a altura da cabeça e outro no tórax.
 
No último dia do mês, mais uma bebedeira acabou em morte. Dessa vez, em uma casa no distrito do Caramujo. Conforme ocorrência policial, o cortador de cana Luiz Eduardo Mathias, vulgo “Baianinho” 36 anos, desferiu vários golpes de facão contra o pai de santo Antônio Cícero da Silva, conhecido “Pai Véio”. As informações são de que, Pai Véio não gostou da brincadeira de mal gosto de Baianinho, que passou as mãos em suas nádegas. Momento em que ele teria lhe atirado uma garrafa. Ao se livrar do objeto Baianinho pegou o facão e desferiu pelo menos três golpes contra o companheiro.
 
Assim como janeiro, o mês de fevereiro também já começou com violência. No dia 3 o funcionário público Luiz Ramos de Campos, 28 anos, foi morto a tiros, no bairro Guanabara. Conforme a polícia, a vítima foi alvejada por disparados realizados por um motoqueiro.
 
Dos nove assassinatos apenas dois acusados foram presos
 
            Apesar do empenho da polícia, até agora, dos nove assassinatos ocorridos no mês de janeiro e início de fevereiro, apenas dois acusados foram presos. Autor do crime praticado contra o pai de santo Antônio Cícero da Silva, o “Pai Véio”, Baianinho foi preso, em Mirassol D´Oeste. Autor do assassinato de Ronivon Santana, Alisson Jordan, vulgo “Doddey” também foi preso e confessou o crime.
 
            A delegada-regional Cinthia Cupido e o investigador Rosinei Neves, informam que os demais crimes estão sendo investigados e os criminosos devem ser presos nos próximos dias. No caso da jovem Adrielle, executada a tiros no bairro da Cavalhada, os policiais afirmam que “a polícia já tem a autoria do crime e o assassino deve ser preso nas próximas horas”.
 
Sobre a morte do comerciante Oscar Gomes, executado sentado no interior de sua frutaria no distrito do Caramujo, a delegada e o investigador dizem que ainda não tem pista do assassino. Em relação a execução do mecânico Edmárcio, ocorrida no interior da oficina no bairro Santa Cruz, os policiais informam que já tem a autoria, mas o assassino está foragido.
 
Em relação à morte da jovem conhecida por Téia, no bairro Rodeio, dizem que a polícia está ouvindo testemunhas do caso. Sobre o garoto Daniel, morto pelo primo, supostamente, por ciúmes, a polícia diz que já tem a autoria do crime e que a Delegacia de Menor, deve se pronunciar nas próximas horas. Em relação as mortes de Ademir e Antônio Cícero, os casos ainda estão sendo investigados.
 
(Com colaboração do Ripanosmalandros)

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elimary, em 10.02.2016 às 16:11

    Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte (Provérbios) . Solidária com a dor de todas as famílias que já no começo do novo ano perderam o seu ente querido de maneira brutal, porém mais solidária com a dor da família do Luiz Ramos que era homem trabalhador e por uma fatalidade do destino, por covardia de pessoas irresponsáveis teve a sua vida ceifada de maneira brutal e covarde. Que Deus console e conforte os familiares e amigos.

  • por Leticia andrezza, em 09.02.2016 às 20:36

    Kara chega ,quando vai acabar isso? pela amor de Deus voces nao tao respeitando a dor da famila minha prima foi sim morta cruelmente mais voces querem insinuar que apos a morte dela começou os assasinatos ...chega deixa ela descansar em paz! pelo menos ela ta num lugar melhor que esse mundo cruel e cheio de falsidades.... Que o ser humano ta pior que um animal pq o animal mata se alimentar e o ser humano pra que? Pra nada!daqui uns dias vao estar um comendo o outro pq .... pq vcs nao são ser humano não vocês nao voces estão se divertindo com a desgraça alheia... mais Deus vao ter piedades de vocês

  • por SÓDEUS..., em 08.02.2016 às 12:46

    ...LEMBRANDO QUE , A VÍTIMA LUIZ RAMOS DE CAMPOS , MORTO COVARDEMENTE , NADA TINHA A DEVER COM OS DEMAIS HOMICÍDIOS, POIS O MESMO ESTAVA COMO SEMPRE REUNIDO COM SUA FAMÍLIA...FATALIDADE...???????????...QUE JUSTIÇA SEJA FEITA....SÓ NOS RESTA SENTIR SAUDADES...

 
Sitevip Internet