Notícias / Politica

08/02/2016 - 10:21

Café no Bule diz não acreditar que o Executivo esteja tentando “melar” a realização das Sessões Itinerantes

Por Assessoria

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – principal oposição ao modelo de gestão do prefeito Francis Maris Cruz (sem partido) no Legislativo Cacerense diz não acreditar que o Executivo Municipal esteja tentando “melar” a realização das Sessões Itinerantes nos principais Bairros e Comunidades Rurais durante os meses de fevereiro, março, abril e maio.

            “Apesar do prefeito contar com o apoio político de 8 dos 11 vereadores não acredito nas notícias veiculadas na imprensa de que a administração esteja pressionando a direção da Câmara na tentativa de impedir que o Poder Legislativo esteja durante 4 meses em contato direto com a população que nós representamos” argumenta Café no Bule.

              Segundo o vereador Edmilson Campos autor da propositura que prevê a realização das Sessões Itinerantes em agosto de 2014 durante a gestão do então presidente Alvasir Ferreira de Alencar (PP) a proposta teve o apoio unânime, mesmo assim não foi implementada. Em fevereiro de 2015 já na presidência do vereador Marcinho Lacerda (PMDB) a proposta foi reapresentada e também obteve o apoio unânime dos vereadores.

            “A realização das Sessões Itinerantes é a oportunidade que a população terá para conhecer mais de perto o trabalho do legislativo e cobrar ações de melhorias para as suas comunidades. Isso fortalece a Câmara, por isso não tenho dúvida que será implementada” acredita Café no Bule.

            Pela proposta as Sessões Itinerantes deverão ser realizadas nos bairros: Jardim das Oliveiras (Empa), Cohab Nova, DNER, Garcês, Vitória Régia, Vila Real, Cavalhada, Jardim Cidade Nova, Vila Irene, Jardim Guanabara, Jardim Paraíso e Maracanãzinho. Na zona rural as sessões deverão ocorrer nos distritos de Vila Aparecida, Nova Cáceres (Sadia), Clarinópolis, Horizonte d’Oeste, Caramujo e Limão.

            “Continuo otimista com relação a realização das Sessões Itinerantes. Desde que assumi esse meu 2º mandato venho trabalhando para colocar os representantes do povo mais próximos dos seus representados. Jamais poderei acreditar que uma proposta que tem o apoio dos 11 vereadores seja engavetada por que não agrada o Executivo” desabafa Café no Bule.

            O vereador Marcinho Lacerda (PMDB) e nem a vice presidente Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) escolhida como coordenadora das Sessões Itinerantes ainda não se manifestaram publicamente a respeito dos boatos, noticiados pela imprensa, de que o Executivo está trabalhando politicamente para impedir a concretização do projeto sob o argumento que isso irá provocar desgaste para a administração junto a população.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MARCOS ANTONIO MENACHO, em 12.02.2016 às 12:22

    Afinal essa ação itinerante vai resolver alguma coisa? vai arrumar as ruas esburacadas de toda a cidade ? principalmente as que não tem asfalto como o bairro santa cruz que está uma calamidade? duvido muito, pois se essa ação itinerante não fosse campanha antecipada não seria em final de mandato. Estamos de ooolhoooo.

  • por PAULO CESAR, em 11.02.2016 às 11:56

    Sessões Itinerantes agora no final do mandato... A sessão intinerante surgiu com o ex-vereador César David, na época lembro de ter participados de algumas, mas nesse resto de tempo quer aparecer? O prefeito tem que melar mesmo, é muita falta de ideia. Agora não vai ajudar em nada, é só propaganda.

  • por Higor, em 09.02.2016 às 02:14

    Tomara que a população de o que eles realmente merecem ! Ah como desejo !!!!!! Tomara que não achem só lambe sacos ao invés de que merecem pq o que tem de bobo para votar nesse povo não é brincadeira ! Respeito o voto de cada um mas que foi uma cagada essa leva que teve ahhhh isso foi !

  • por MOSSUETO, em 08.02.2016 às 19:58

    Não seria o caso de serem paus mandados ou não, essas sessões eram para serem implantadas no primeiro ano de mandato, e não agora, no final de tudo, quando não dá para fazer mais nada, a não ser mentir com pseudos projetos e indicações que nunca irão ser implantados, até por que dessa turba que está ai, NINGUÉM SERÁ REELEITO, pois só usufruíram dos seus polpudos salários que nunca tinham visto antes, nunca pensaram que lugar de vereador é ao lado dos seus eleitores, e não curtindo ar condicionado da Camara, e o que é pior, mandando mentir que não estão nos gabinetes, então pra que perder tempo? Vamos deixar para a nossa proxima leva de legisladores, talvez com ideias mais modernas e capazes de nos dar mais alegria com os nossos eleitos, por que os atuais, NUNCA MAIS. Nesta época, era para estar havendo novas sessões itinerantes para fazer a entrega dos pleitos feitos lá no inicio do mandato.

  • por Renato, em 08.02.2016 às 19:06

    O PREFEITO E SEUS 8 VEREADORES CRIARAM A TAXA DO LIXO PARA O POVO PAGAR JUNTO COM A CONTA DA NOSSA AGUA A PARTIR DESTE MES. DUVIDO QUE ELES VÃO TER CORAGEM DE APARECEREM NOS BAIRROS. DESSA CÂMARA SÓ SALVA O CAFÉ NO BULE E TALVEZ MAIS UM OU DOIS VEREADORES OS DEMAIS VÃO RECEBER O TROCO NA ELEICÃO DE OUTUBRO. Quem viver VERÁ.

  • por O Cacerense Nato, em 08.02.2016 às 17:15

    Pra que onze vereadores basta só um vereador para fazer essa sessão itinerante basta querer essa é a minha opinião e só procurar os presidente dos bairro que essa sessão saí pense nisso.

  • por FABIO LOURENÇO, em 08.02.2016 às 16:34

    Alem da oposição quem mais ousaria contrariar o prefeito paixão em servir de Cáceres. será que os 8 pelegos vão se rebelar desta vez. é aguardar pra ver kkkkkkkk vamos bando de pelegos ouvir o povo,povo este que votou em voz,pelegos vereadores kkkkkkkk

  • por Juliclei Almeida, em 08.02.2016 às 11:40

    Oh como aguardamos essas sessões itinerantes nos bairros. Como diz aquele ditado Popular "Agora chegou a hora da onça beber água". Quero ver se os Senhores vereadores aceitarão esse desafio de ir ao encontro da população.

  • por Haroldo, em 08.02.2016 às 11:05

    kkkkkkkkkk Desista Café no Bule. Quem manda na Câmara é o prefeitão Francis......Dou minha cara a tapa se os nobres vereadores vão ter a coragem de contrariar o prefeitão.

  • por Cassio, em 08.02.2016 às 10:33

    Café no Bule sua proposta tem todo meu apoio, pois Todos os representantes do povo deveriam criar ações para estarem mais proximos do povo. INFELIZMENTE NÃO VAI SER IMPLANTADA PORQUE O SENHOR PREFEITO MANDA NA MAIORIA DOS VEREADORES que são paus mandados do CHEFE.

 
Sitevip Internet