Notícias / Cidade

07/02/2016 - 10:09

Começa hoje e vai até terça em Cáceres, o 24º Água Viva, maior encontro de oração do interior do Estado

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Começa hoje, 7, a partir das 14h, no Estádio Geraldão, em Cáceres, o 24ª edição do Água Viva, tradicional evento religioso católico que acontece há mais de duas décadas no período do Carnaval.
 
O evento se estenderá até terça-feira, 9, como uma extensa programação e é uma organização da Paroquia Nossa Senhora Aparecida.
 
Entre as novidades deste ano, está o show nacional com a cantora Fátima Souza, uma das estrelas da música católica.
 
De acordo com o coordenador do evento, Padre Haroldo Quintiliano, o encontro que reunirá cerca de 20 mil pessoas durantes três dias, ainda terá a participação de componentes de ‘Missões ao Poder de Deus’.
 
‘Nossa objetivo é ofertar as pessoas que nos visitam, uma experiência diferente, na presença do amor de Deus, fomentando a campanha fraterna, através das orações, pregações, santa missa, teatros preparados por jovens e vulneráveis, encontro entre jovens adolescentes, isso com o envolvimento muito grande de muitos missionários e fieis da cidade e da região’, relata.
 
Para receber os fiéis, os organizadores montaram uma estrutura que incluiu uma praça de alimentação.
 
HISTÓRIA
 
Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viajem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.
 
A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.
 
Deste modo, em 1992 nasceu o ‘Agua Viva’.
 
No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.
 
Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e principalmente nas escolas.
 
A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve uma edição na Chácara das Irmãs, (ao lado do Iate Clube), na sede da Paróquia e depois passou a ser realizado no Ginásio Didi Profeta.
 
A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participantes e o encontro passou a ser realizado no Estádio Luiz Geraldo da Silva, onde permanece até hoje com números crescentes de participantes.
 
PROGRAMAÇÃO ÁGUA VIVA PARA 07/02/2016
 
14H – Abertura
14h30 – Momento Mariano – Grupo de Teatro ‘El Shaddai’ – Encenação do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida
14h50 – Inicio/Oração
15h – Pregação
16h – Intervalo
16h30 – Animação/Apresentação Comunidade São Francisco – Coreografia (Santo sem deixar de ser jovem)
16h45 – Pregação
17h45 – Adoração
18h30 – Intervalo
19h – Missa (Ação de Graças – Comunidade São Francisco – Coreografia (Corpo Santo)
20h – Teatro ‘Canto das Írias’

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet