Notícias / Cidade

06/02/2016 - 12:43

​Reunião discute lei que implantará o Serviço de Inspeção Municipal em Quatro Marcos

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (05) em São José dos Quatro Marcos, na Câmara de Vereadores promovida pela Secretaria de Agricultura do município. O objetivo foi debater a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
 
O SIM vai emitir certificado de qualidade às empresas e produtores que se adequarem às exigências sanitárias de qualidade e higiene no processo de produção, para os produtos de origem animal, como carnes, queijos, ovos e mel entre outros. “A prefeitura esta apenas auxiliando o pequeno produtor a se legalizar  para que possa  inserir o seu produto no mercado”, disse o Secretário de Agricultura, José Honorato.
 
De acordo com o prefeito Carlos Bianchi, a aprovação dessa lei possibilitará  o produtor rural agregar um  melhor valor em sua mercadoria, explicou.
 
“A secretaria de Agricultura terá que analisar com cautela todos os aspectos que envolvem o assunto para que as pessoas se organizem e possam dar conta de todas as exigências”, afirmou o vereador presidente da Câmara, Renilson Senhorinho.
 
O produtor rural, Acir Braga Caldeira acredita que os negócios vão melhorar com o selo de inspeção. “Estamos cobrando essa lei a mais de 4 anos  para nos auxiliar  na venda dos nossos produtos”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet