Notícias / Educação

06/02/2016 - 09:39

Unemat pede apoio ao deputado Leonardo para cursos da área de saúde

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Moisés Bandeira – Assessoria Unemat

 (Crédito: Moisés Bandeira – Assessoria Unemat)
A Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) entregou nesta sexta-feira (05) o pedido de apadrinhamento dos cursos da área de saúde ao deputado estadual dr. Leonardo Albuquerque, em especial ao curso de Medicina. A intenção é que o parlamentar trabalhe como interlocutor no sentido de buscar apoio visando estruturar e garantir melhores condições aos cursos da área de saúde ofertados pela Instituição.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, o vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres, o diretor político-pedagógico e financeiro do campus de Cáceres, professor Antônio Malheiros, o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, professor Alcione Lescano a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, a coordenadora do curso de Medicina, professora Denise da Costa Cortela participaram da reunião em que foram apresentadas demandas ao deputado.

“Nós estamos pedindo ao deputado Leonardo, que também é médico, com reconhecida atuação forte na área de saúde da família, e político dotado de sensibilidade para nos apoiar, atuando como interlocutor junto ao governo estadual e federal, na busca de recursos para investimentos na saúde. É um pedido de apadrinhamento mesmo”, explicou a reitora Ana Di Renzo, ao justificar o pedido de reunião.

O deputado Leonardo Albuquerque se prontificou a fazer gestão junto ao governo estadual, as secretarias de saúde, aos demais deputados tanto estaduais como com a bancada federal no sentido de fortalecer a área de saúde na Unemat. Segundo ele, o pedido da reitora de apadrinhamento foi aceito e ele não vai medir esforços para ajudar a Instituição.

O parlamentar também se comprometeu em aproximar ainda mais a classe médica de Cáceres da Unemat  fim de fortalecer o curso, uma que a preocupação da Instituição não é apenas a de formar médicos e enfermeiros, mas a de formar profissionais comprometidos com a saúde coletiva que ao trabalhar a prevenção, inibirá o congestionamento dos hospitais.

O deputado Leonardo Albuquerque lembrou que, neste ano, já destinou parte da emenda a que tem direito para a Educação e Saúde, a fim de garantir cursos de qualificação nas regionais de saúde por meio da Escola de Saúde e Universidades.

Para atendimento as demandas da Unemat foi formado um grupo de trabalho com representantes da Reitoria, Campus Jane Vanini, Faculdade de Ciências da Saúde, coordenação do curso e assessoria do deputado com reunião agendada para a próxima semana. A intenção é elencar as prioridades e estabelecer um cronograma de ações.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet