Notícias / Cidade

05/02/2016 - 11:36

Prefeitura de Cáceres continua tomando casas do programa Minha Casa Minha Vida‏

Por Ascom/Michele Junqueira

Ronivon Barros/Assessoria

 (Crédito: Ronivon Barros/Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Ação Social e Caixa Econômica Federal, realizam um trabalho de fiscalização, para garantir que as casas do programa Minha Casa Minha Vida, sejam entregues às famílias que precisam do benefício. Após denúncias, de que os imóveis não estavam sendo habitados pelos devidos beneficiados, a prefeitura junto a secretaria intensificou a fiscalização.
 
Os imóveis não podem ser vendidos, alugados ou doados, caso isso ocorra o beneficiado perde o direto de participar do programa. Segundo o secretário, de Ação Social, Cláudio Henrique Donatoni, desde o começo da operação, os resultados tem sido positivos. “Muitas famílias já conseguiram suas casas através da fiscalização e muitas estão na fila, vamos ajudar quem realmente precisa”, afirma Cláudio Henrique.
 
O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais, e beneficia famílias de baixa renda a realizar o sonho da casa própria.
 
Na tarde desta segunda-feira (1º), foi entregue a chave de uma das casas recolhidas pela fiscalização, no bairro Jardim Aeroporto. A beneficiada Sandra Franco Gomes, 30 anos, separada, mãe de cinco filhos ficou muito feliz com a realização do sonho da casa própria. “Agradeço muito a Deus e a prefeitura, que me ajudaram nessa luta”, disse Sandra.
 
O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, pede o apoio da população para continuar denunciando irregularidades na ocupação dos imóveis. “Quem souber de alguém que é beneficiado pelo programa, mas que tenha outra propriedade ou tenha alugado o imóvel, favor nos comunicar, para tomarmos as devidas providências. Precisamos entregar as casas para as famílias que realmente precisam”, explica Francis.
 
Ainda neste ano a Prefeitura entrega as casas do Vila Real, Jardim Universitário e o Residencial  Dom Máximo Biennés, 1200 famílias serão beneficiadas pelo programa.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 05.02.2016 às 23:35

    Parabéns a equipe da Prefeitura, e principalmente os moradores que são os verdadeiros fiscais, pois estes estão no dia a dia do bairro, e sabem quem é quem em cada casa, principalmente ao sr. Prefeito que tem dado todo apoio a seus fiscais, e com isso estamos tendo um resultado brilhante.

  • por cacerense querendo progresso, em 05.02.2016 às 19:55

    Parabéns a equipe, mas ainda existem muitas pessoas que tem imoveis adquiriram casas nesse programa social, inclusive funcionários públicos.

  • por FLAVIO DE PINHO, em 05.02.2016 às 19:43

    POIS É, MAS OS BENEFICIADOS QUE ATUAM NESTA EQUIPE? JÁ SE MANIFESTARAM EM DEVOLVER OS IMÓVEIS? TEM MUITOS SERVIDORES NO MEIO....

  • por CARAMJENSE, em 05.02.2016 às 13:06

    Parabéns,a essa equipe gestora ,ao prefeito etambém ao secretário ,Claudio Henrique ,pelo trabalho ,brilhante,olhando realmente quem precisa ,da casa própria.

 
Sitevip Internet