Notícias / Direto da Fonte

01/02/2016 - 15:00

Incoerência

Por Da Redação

Fontes próximas ao deputado doutor Leonardo (PDT), e ao guru político do prefeito de Cáceres, Francis Maris (sem partido), Rico Zattar, revelaram a Coluna que o ex-dono da Rádio Club FM e o principal Assessor do Deputado estariam articulando para que a dona Francy Ribeiro, mãe do deputado seja candidata a vice na candidatura à reeleição de Francis. Nada contra a dona Francy, mas duvido que o eleitor de Leonardo irá aceitar ele, o pai e os principais assessores de braços dados com o atual prefeito pedindo votos no Vila Irene, Cavalhada, Massa Barro e aos servidores da prefeitura. Só na cabeça do meu parente e do Zattar que passa um coisa dessas. O duro é que fui medir entre os soldados eleitorais de Leonardo, que estão sem peito até hoje, e a maioria achou a ideia fantástica. ‘Valei-me Deus’!
 
Entrão
 
Esta semana um leitor emplumado aliado de Francis, voltou a usar as redes sociais para comemorar a eventual filiação do prefeito cacerense ao seu partido o PSDB. Admiro sua paixão pela sigla, mas se fosse ele não confiava demais nessa possibilidade. Fonte ligada a cúpula do PSB do Estado, garante que o prefeito também pegou ficha do partido para entregar assinada até o final de março.  Com relação ao meu amigo emplumado, sua atuação dentro partido é tão intensa que tem causado inveja em velhos militantes. Desde que esteve presente em uma reunião em Cuiabá entre o prefeito a vice Eliene Liberato Dias (PSDB), o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado doutor Leonardo (PDT), para discutir a ida de Francis para o ninho Tucano e uma aliança com o grupo do deputado para eleição deste ano, ele vem sendo chamado por alguns colegas de partido de ‘entrão’.
 
Justiça
 
Os empreendimentos rurais de Cáceres que tiveram coragem de se aventurar no turismo finalmente terão assento no Conselho Municipal de Turismo de Cáceres (Comtur). Como não há uma associação constituída formalmente do setor, eles serão representados pela Associação de Produtores do Vale do Piraputanga (APROPIRA). Agora só falta o pessoal do CDL e da ACEC, sair da zona e conforto e organizarem o segmento de bares e restaurantes para que eles também façam parte do Comtur.
 
Inconpetencia
 
O que não falta na prefeitura de Cáceres é assessor, mas não teve nenhum para alertar o prefeito e o pessoal da SAEC que a partir da sanção da lei que criou a autarquia, o passo seguinte seria indicar o diretor da companhia para ser sabatinado pela Câmara de Vereadores. Depois disso, ele poderia responder legalmente pela empresa. Jogar a culpa no vereador Félix Álvares (SD), pelas cagadas decorrentes desta falha, foi um imenso erro, ainda mais usando para isso o site oficial da prefeitura.
 
Frustrante
 
Não tenho e nunca tive nada contra a pessoa da professora Nelci Longhi, esposa do meu estimado amigo ‘Marvado’, mas vou ficar muito frustrado com promotor Kledson Dionisio de Oliveira, se ele deixar ‘passar em branco’ o plágio das questões do seletivo da Educação e a nomeação de diretores de escolas que não estejam no quadro de servidores. Vai ficar feio para o MPE.
 
Malandragem
 
Para poder entrar na Justiça e talvez obter algum sucesso, o prefeito de Cáceres Francis Maris (sem partido), espertamente devolveu à Câmara de Vereadores, sem promulgar, os vetos as emendas do orçamento deste ano derrubados recentemente pelo plenário. Ocorre que o presidente da Casa, Marcinho Lacerda (PMDB) está de férias e a vice-presidente Valdeniria Dutra Ferreira(PSD), é obrigada pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara, a promulgar o veto 48 horas depois dele retornar ao Legislativo. O problema é que para não se desgastar com o Executivo, ela empurrou o pepino para o Secretário Geral da Mesa Diretora, vereador Edmilson Campos (PR) que se recusou a fazer a promulgação porque segundo ele, por Lei quem deve fazer isso é a presidente em exercício.
 
Espertinha
 
Uma fonte da Coluna revelou que tem uma ex-radialista metida a marqueteira político usando as instalações de órgãos públicos para promover ações em prol de um pré-candidato a prefeito. Isso é crime. Se perguntarem para um dos guardas da Escola Isabel Campos ele dirá de quem estou falando.
 
Observatório
 
Sumido desde que os meninos foram devidamente empregados, o contador Expedito Pereira, presidente do fenomenal Observatório Social de Cáceres, aproveitou uns vacilos da Câmara de Vereadores para tentar recuperar a imagem da organização que ele mesmo jogou no lixo ao deixar um dos filhos assumir o cargo de secretário de Saúde do município. Além de ir para mídia denunciar que a Verba Indenizatória criada para substituir as diárias, dobrou os gastos da Câmara, ele e seus seguidores também estão tentando ‘melar’ o projeto de Marcinho e Valdeniria de gastarem dinheiro com a reforma da Câmara.
 
Kishi
 
Por falar em melar, mostrando que manda na maioria dos vereadores da Câmara de Vereadores, o prefeito Francis Maris (sem partido), por orientação do secretário de Governo, Wilson Kishi, mandou Marcinho e Valdeniria abortarem a ideia de realizarem sessões itinerantes nos bairros, distritos e comunidades rurais. Segundo fonte próxima ao japonês, as sessões seriam um suicídio político antecipado para a gestão e os vereadores da base.
 
Blindagem
 
Fonte da Coluna revelou que a vice-prefeita Eleine Liberado Dias (PSDB), ficou magoada ao ser lançada na mídia pelo prefeito Francis Maris (sem partido), como pré-candidata a vereadora. Revoltada, teria confidenciado a amigos, que não iria disputar mais cargo nenhum este ano. Mas, a mesma fonte, afirmou que para acalmar a patroa e eventualmente salvá-la de um vexame nas urnas, o marido ‘Filintinho’, teria se oferecido para o sacrifício tudo em nome da harmonia.
 
Feio
 
A estratégia de defesa do vereador Edmilson Tavares (PMDB) e de sua Assessora Lilian Alcântara, de atacar a pessoa que os denunciou por venda de intermediação de cirurgia de cataratas, foi um bom trabalho de assessoria jurídica, mas para mim ‘a emenda saiu pior que o soneto’.  
 
Prostituição
 
Lembram do que falei na Coluna passada sobre a prostituição do troca troca de partidos por pré-candidatos a vereador e a prefeito que iria acontecer até março próximo. Então, fonte da Coluna revelou que por orientação do governador Pedro Taques (PSDB), que não quer seu partido aliado ao PR, futuro adversário, os aliados devem evitar aliança com o partido do senador Wellington Fagundes nas eleições deste ano. Em Cáceres a recomendação já fez efeito. O secretário de Obras, Valter Zacarkim que já tinha assinado ficha no PR, já avisou que vai para o PTB vendido recentemente ao prefeito Francis. Outro pré-candidato governista que deve pular do barco em que  está é o secretário de Ação Social, Claudio Henrique. É que seu atual partido, o  PSC, fechou aliança com PSD da Vereadora Valdeniria Dutra e com o PP do vereador Alvacir Alencar (PP), tornando a briga por uma vaga na Câmara mais difícil. Não será surpresa se ele também for para o PTB. Essa aliança também provocou turbulência no PSD. Marcos Ribeiro do clã de Manoel Português e Odenir Nery já deram sinais de que podem pular do barco do vice-governador Carlos Fávaro por causa do aumento do nível de competividade.

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Beto, em 06.02.2016 às 20:41

    Pelo pouco que conheço o Francis, mas o no modo de ver ele administrar a cidade, ele não tem esses acordao politico. O cara e arrojado, e faz as coisas do jeito dele. Nunca na historia de caceres um prefeito se preocupou em cuidar da administraçao da prefeitura. e vale lembrar que Ricardo e Tulio afundaram a prefeitura a miseria, com dividas, falta de investimentos, incapazes de administrar com ousadia sem trazer danos ao erario. A unica questão é que caceres sempre foi assim pra pior, ruas esburacadas, prefeitura devendo o ceu e a terra e servidores sem saber se realmente iria receber algo no final de mes. Acordos dentro das secretarias para nao trabalhar... Hj as coisas começaram a mudar, quitação de dividas de anos, salarios dentro do mes pago, informatização da saude, dados historicos, algo que nunca teve nesta cidade. Por isso analisem bem antes de votar, os resultados estão aparecendo e em menos de quatro anos a casa esta organizando. Agora depois que ta tudo ajeitado, maquinarios comprados, informatizado, todo mundo quer ser pai do filho bonito...

  • por Picado pelo mosquito, em 03.02.2016 às 21:18

    Os virus da prefeitura kkkkkk Walter Zikarkim. Kishingunya. Nelci Elietes Aegypti Acabam qualquer administração... esquecendo Roger Dengue Pereira hihihihih

  • por Milton Costa, em 03.02.2016 às 18:50

    O guru só tá testando as possibilidades e pelo jeito, pegou fogo!

  • por INCOERENCIA SE RESOLVE NA URNA !, em 03.02.2016 às 08:55

    Quem sairá fortalecido com esta notícia será o atual prefeito,haja visto que a população acredita muito na lealdade do Dr Leonardo, então, vejo que o Dr Leonardo chegou ao cargo de deputado por méritos e não por alianças... se isso acontecer de sua mãe se unir a Francis fica difícil ainda dar créditos ao deputado. Eu e minha casa sempre votamos no LEONARDO, mas assim como ele pode mudar de lado neste lixo de política, eu também posso escolher quem irá me representar.

  • por Wender, em 03.02.2016 às 08:40

    Cada coisa que se lê kkkk, dizer que "Café no Bule" é um dos que volta como vereador nas eleições é pra cair o cú da bunda mesmo. Se não for parente dele quem escreveu deve ser o próprio, pq cá entre nós, vamos respeitar e buscar amar Cáceres meu povo, batem no Francis como arrogante, que não se tem carisma e se acha o cara, agora imagina esse senhor chamado Edmilson Campos, kkkkk rindo até 2017...

  • por marcio, em 02.02.2016 às 17:59

    gostei da dupla Francis e Francy isso é política meu povo da onde sair mais votes ali estaremos eleito, tem gente nem sab o q política fica dizendo traído vai se informar melhor

  • por ROSENILDO, em 02.02.2016 às 17:19

    o SOLIDADRIEDADE, está de olho no doutor EDUARDO, DO CENTRO DE ONCOLOGIA PARA SER SEU CANDIDATO A PREFEITO, SE LIGAM.

  • por Elimary, em 02.02.2016 às 15:08

    Meu Deus, acontece coisa na política de Cáceres que até o capeta abraça a cruz e pede pra sair. Eu heim??? Que é Francy, mãe de Leonardo??? Essa senhora faz o que da vida em prol da sociedade???? Alguém sabe???? pelo amor de Deus me responda, porque não conheço seu trabalho.

  • por Rogerio, em 02.02.2016 às 14:12

    O vice de Francis será Fransérgio que ja assinou ficha no PSB.

  • por Luiz Mario Cardoso (Pacu), em 02.02.2016 às 14:02

    Apesar das informações infundáveis creio eu que a cidade de cáceres precisa de uma administração que possa somar e estar do lado do povo cacerense e não apenas visar a politicagem suja e barata, por isso aqui hoje agradeço a administração que exerce o mandato com respeito e dignidade. Não queremos que Cáceres regrida e sim progrida, parabéns prefeito e equipe e pense bem em quem colocar para ser seu vice pois o povo precisa de um administrador e não de pessoas que vivem apenas com interesses próprios e políticos... Cáceres cresceu em três surpreendentemente o que não acontecia em 15 anos! Casa arrumada, equipe formada e vontade própria de fazer Cáceres evoluir ainda mais é o que a atual e futura gestão tem de compromisso com a população. A minoria (oposição) prega a inverdade e injustiça falando mau da própria cidade e denigrindo a imagem da administração, ruas ruins existem necessidades existem, pessoas contra existem, então digo, no passado tudo isso existia, certo que com uma proporção muito maior e pior. Fica a pergunta! Porque crucificar o atual prefeito sendo que os anteriores não fizeram 20% do que ele fez em tres anos?

Mais comentários
 
Sitevip Internet