Notícias / Cultura

31/01/2016 - 14:19

Noite de autógrafos marca lançamento de livro do escritor cacerense José Ricardo Menacho

Por Correio Cacerense

Correio Cacerense

 (Crédito: Correio Cacerense)
O escritor José Ricardo Menacho em noite de autógrafos a ser realizada no dia 12 de fevereiro de 2016, às 19h 30, no Espaço Bosque, marcará o início de sua agenda de lançamentos do livro de crônicas – “O PLURAL DO DIVERSO: conversas sobre a dignidade humana”.

José Ricardo Menacho, 26 anos, é pantaneiro de Cáceres. Tem o cotidiano, com seus causos e percalços, bem como os mais diversos ritmos musicais que marcam a cadência de seus textos, como suas grandes fontes de inspiração. Apaixonado pelo ensino, atividade que faz parte de sua família por gerações, decidiu ingressar na carreira acadêmica, atuando desde 2014, após aprovação em concurso público de provas e títulos, como professor do Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso, no campus universitário de Cáceres.

Entusiasta da afetividade no processo de ensino-aprendizagem, quebra a rotina das salas de aulas, dando voz, vez e lugar a todos os seus interlocutores, construindo, dessa forma, espaços de possibilidades. Apelidado despretensiosamente de Frank Sinatra do Pantanal, o escritor ainda é cantor nas horas vagas.

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Correio Cacerense, o autor nos disse que a dignidade humana, fio condutor das 30 crônicas que compõem seu livro, não é assunto a ser tratado exclusivamente no divã ou entre quatro paredes. É tema que precisa ganhar as ruas, as escolas, as repartições públicas e privadas, enfim, os mais diversos espaços de convivências e realizações humanas, no intuito de que a sua percepção vá além das fronteiras do jurídico.

Em o “PLURAL DO DIVERSO: conversas sobre a dignidade humana”, num misto de literatura, práxis, desejos, utopias e poesia, o escritor pretende promover reflexões acerca de temas, segundo ele, tão caros a nós mesmos, porque demonstram quem somos e o que queremos, tais como: a política, a educação, o ensino, as questões de gênero, a desigualdade social, as relações de trabalho, o amor, a felicidade, as angústias e as tristezas.

Informamos que metade da arrecadação obtida com a venda dos exemplares no evento será destinada a uma instituição beneficente do município.

Marquem na agenda! A noite de autógrafos será realizada no dia 12 de fevereiro, às 19h 30, no espaço Bosque, sito a Rua dos Caçadores, nº 1000, Bairro Cavalhada, em Cáceres-MT.  Todos estão convidados. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Alberto da Cunha Oliveira (LELE), em 31.01.2016 às 23:43

    Parabéns.... tive o prazer de conhecer na escola União e Força quando eramos pequenos. Muito bom isto, porque acaba mostrando os valores que Cáceres tem e que as vezes é pouco explorado. TALENTOS

 
Sitevip Internet